A – Estádio na Colômbia será rebatizado com nome de Pelé
Após o pedido do presidente da Fifa, Gianni Infantino, a Colômbia seguiu os mesmos passos de Cabo Verde e colocará o nome do ex-jogador Pelé em um estádio de futebol. Juan Guillermo Zuluaga, governador de Meta, afirmou que a arena que receberá o nome do Rei do Futebol será o estádio Bello Horizonte, em Villavicencio. “Diretamente da planície colombiana anunciamos ao mundo que nosso estádio de Villavicencio se chamará Bello Horizonte ‘Rei Pelé’. As futuras gerações precisam saber quem foi esse ícone do futebol”, afirmou o político. Construído em 1958, ano do primeiro título mundial do Brasil, o local passou por uma grande reforma em 2020 e tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas. O estádio, também conhecido como “Macal”, recebe as partidas do Club Llaneros, que joga a segunda divisão do Campeonato Colombiano (ANSA).
B – Cuidados Odontológicos
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo acaba de inaugurar o primeiro Centro de Cuidados Odontológicos (CCO) da cidade, e está localizado na rua Jaraguá, 866, na região central, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 19h. A nova unidade tem capacidade para atender 2.764 pacientes por mês. O CCO visa ampliar o acesso da população aos procedimentos odontológicos de Atenção Básica e Especializada, além de melhorar os índices de saúde bucal na região. Ao todo, são 20 consultórios completos, com 20 cadeiras odontológicas, sendo dez destinadas ao atendimento da Atenção Básica, e dez destinadas ao atendimento nas especialidades de endodontia, prótese e cirurgia oral menor. Saiba mais: (www.afne.org.br).
C – Bons Números
A Peugeot alcança um feito histórico em 2022, com a comercialização de 41.740 unidades. Um resultado 41% maior do que o registrado no ano anterior, quando emplacou 29.531 veículos. Os bons números garantem à marca francesa uma participação de mercado de 2,1%, o melhor patamar dos últimos oito anos no mercado brasileiro. O bom desempenho ocorre em um ano negativo para a indústria automotiva, que retraiu 1%, impactada pelo cenário de insegurança na economia e pelo calendário mais enxuto de vendas no varejo, em razão da Copa do Mundo. Para a marca esses números históricos traduzem a força da Peugeot no país e sinalizam que os consumidores brasileiros estão, cada vez mais, envolvidos pelos diferenciais dos modelos.
D – Logística e Navegação
A Log-In Logística Intermodal, empresa de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, acaba de completar 22 anos de atuação no Mercosul. Atualmente, a companhia conta com um serviço focado no trade Brasil-Argentina, além de uma rota complementar para Assunção. Por meio do serviço Atlântico Sul, a companhia conta com escala semanal no porto de Buenos Aires e quinzenal em La Plata. Com base em um planejamento estratégico, a empresa vem investindo neste tráfego, ampliando sua participação e atendendo a uma vasta cartela de clientes dos mais variados segmentos da indústria. No trecho Brasil-Argentina, são transportados, sobretudo, produtos como: alimentos, polímeros, cobre, pneus, peças automotivas e eletrodomésticos. Saiba mais: (www.loginlogistica.com.br).
E – Grande Sertão
A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP oferece ao público, entre os próximos dias 23 e 27, o curso de extensão cultural e o seminário “Guimarães Rosa: Canto, Encanto e Leveza – Fogo, Água, Ar, Terra e Travessia no sertão rosiano”. O evento virtual busca envolver e estimular a leitura da obra de Guimarães Rosa, desmistificando-o como um “autor difícil”. O objetivo é salientar a oralidade/musicalidade e a poesia da obra, valorizando a escuta por meio de narrações, além de explorar a concepção de natureza do autor, as metáforas empregadas na obra e a sinergia ser humano-natureza. Os inscritos receberão o link de transmissão do curso. A carga horária total é de sete horas e meia. As inscrições são gratuitas em:
(https://portalservicos.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormTurmaListar).
F – Vendas Omnichannel
Fundado por Henson Tsai em 2019, o SleekFlow, com sede no campus de sua incubadora, Cyberport, em Hong Kong, acelera vendas, marketing e suporte contínuo ao cliente, centralizando a comunicação de vários canais em uma plataforma unificada. Eles já tem mais de 3 mil clientes e espera-se que o Brasil seja a porta de entrada para a América Latina. SleekFlow é uma plataforma de vendas omnichannel que revoluciona o futuro do e-commerce diariamente. Ela disponibiliza jornadas conversacionais completas via SMS, Chat ao Vivo em sites e nos aplicativos de envio de mensagens mais populares do mundo. Mais informações: (https://sleekflow.io/pt-br).
G – Segurança na Nuvem
A Hitachi Vantara,a moderna subsidiária de infraestrutura, gerenciamento de dados e soluções digitais da Hitachi Ltd., anuncia a expansão de seu portfólio de consultoria e serviços gerenciados Hitachi Application Reliability Centers com novos serviços de segurança na nuvem. Componente crucial do portfólio HARC, o novo conjunto de serviços de segurança de aplicativos oferece DevSecOps melhorado para clientes que navegam em nuvem, fortalecendo a proteção de dados e protegendo cargas de trabalho globais de aplicativos em nuvem em qualquer plataforma ou ambiente em nuvem, incluindo AWS, Microsoft Azure e Google Cloud. Mais informações, acesse: (https://www.hitachivantara.com/).
H – Energia Eólica e Solar
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamentos para a implantação de dois complexos eólicos e um solar, assim como as linhas de transmissão associadas, na Bahia e em Minas Gerais. Somando 1,5 GW em capacidade instalada, os investimentos totais alcançam R$ 10,6 bilhões. A participação do BNDES de R$ 3,5 bilhões ocorrerá por meio do programa Finem. A energia gerada pelas plantas será equivalente à necessária para atender cerca de 2,6 milhões de residências e a mais de 8,6 milhões toneladas de CO2 de emissões evitadas ao longo da vida útil dos projetos. Os empreendimentos contribuem para o aumento da capacidade instalada em energias renováveis e para o desenvolvimento do mercado livre de energia no país.
I – Santiago by Bus
Em 2023, os mais de 9 milhões de clientes cadastrados na plataforma da Buser passam a contar com mais de 30 opções para viajar para fora do Brasil. Com rotas para Santiago do Chile e Buenos Aires, by bus. A novidade marca a entrada da startup no segmento de viagens internacionais, a partir da expansão do serviço de marketplace, que revende passagens de ônibus de viações que saem das rodoviárias. Com isso, a Buser passa a oferecer viagens partindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Santiago e Buenos Aires. Com preços a partir de R$ 520,00, é possível viajar em poltronas do tipo Executivo e Leito. Também serão vendidas passagens para trechos de menor duração, entre Uruguaiana e Santiago, por exemplo, ou Rosário do Sul e Paso de Los Libres. Saiba mais: (www.buser.com.br).
J – Carro do Ano
O Honda New HR-V conquistou o título de Carro do Ano 2023, uma das mais importantes premiações automotivas do Brasil, promovida pela revista Autoesporte, da Editora Globo. Realizada desde 1966, a premiação conta com um júri formado por renomados jornalistas especializados do país. Considerando aspectos como atualidade do projeto, inovação tecnológica, preço, design, economia, segurança, desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao meio ambiente, o New HR-V recebeu o prêmio mais importante da eleição: o de Carro do Ano 2023. O Honda New HR-V tem quatro versões e duas motorizações, ambas com alta eficiência, priorizando, cada qual, o baixo consumo de combustível e a alta performance.
K – Aumento da Demanda
O Brasil é o maior produtor de café do mundo, totalizando cerca de 50,4 milhões de sacas ao ano. Já quando o assunto é consumo, a região Sudeste é destaque neste quesito, sendo responsável por 45% do consumo nacional. Com a alta demanda, microcafeterias ganharam força nas principais cidades e se espalhando por todas as regiões no modelo “to go”. A rede curitibana Go Coffee, grande referência e pioneira no segmento, já conta com 170 unidades abertas em 65 cidades brasileiras. Em 2022, a rede comercializou perto 30 toneladas de café e atingiu o faturamento de R$ 40 milhões. Para este ano, a expectativa é aumentar essa demanda com a inauguração de 100 novas lojas e faturamento anual de R$ 100 milhões. Saiba mais: (https://gocoffee.com.br/).