Negócios em Pauta 07/12/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017

A – Ação Social

Na manhã do próximo dia 10, a BeeTech, empresa focada em soluções cambiais totalmente online, inaugura a primeira ação do ‘Bee Volunteer’, um projeto social que objetiva desenvolver, promover e estreitar o engajamento de todos os colaboradores em diferentes programas do terceiro setor. Para o lançamento, a fintech, em parceria com a Livraria Cultura, levará livros infantis à Fundação Julita, que atende crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social. A Cultura doará diferentes títulose os colaboradores da BeeTech irão à Fundação Julita, onde vão interagir com as crianças para entender os assuntos de seus interesses e farão a entrega dos livros. A ação é voltada ao Projeto Ipezinho, programa que atende 50 crianças de 4 a 5 anos no período de contraturno escolar, oferecendo atividades socioeducativas. Saiba mais: (www.beetech.global).

B – Cervejarias Artesanais

Sabores marcantes e característicos. O reconhecimento da qualidade das cervejas artesanais aumenta a cada dia. Até o mês de junho eram 610 empresas nessa categoria e – em apenas cinco meses – foram mais 65 novos registros, somando 675. A informação sobre o crescimento de 10% no número de cervejarias foi obtida pela Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva) junto ao Ministério da Agricultura. Asempresas ciganas não se enquadram na estatística. A maior parte da fabricação das bebidas se concentra nas regiões Sul e Sudeste, porém todas as regiões do Brasil estão investindo nesse tipo de produção. Mais informações: (www.abracerva.com.br).

C – Empresas e Startups

O Alpha Inova, o programa de inovação que promove a parceria entre startups será um dos destaques da Corporate Startup Innovation Conference, que unirá grandes nomes do setor e estratégias consolidadas de inovação. O evento ocorrerá no próximo dia 12 (terça-feira), no WTC Tower, e objetiva fomentar a inovação como fator principal para a diferenciação de negócio e aumento de competitividade. Além de promover o networking, encontro visa o compartilhamento de experiências e boas práticas estabelecidas entre empresas e startups. As vagas são limitadas e interessados podem conferir mais informações no site (https://eventos.startse.com.br/corporatestartupinnovation/).

D – Extensivo 2018

O Cursinho da Poli está com as inscrições abertas para o Extensivo 2018 nas três unidades (Lapa, Tatuapé e Santo Amaro). Com parcelas acessíveis, a partir de R$ 202,00, a instituição oferece aulas de segunda a sexta, nos períodos matutino, vespertino e noturno, e aos fins de semana. Além do material didático incluso nas parcelas, o estudante encontrará plantão de dúvidas, informações sobre universidades, vestibulares e carreiras, simulados, ferramenta de correção de redações online, caderno de revisão e palestras que ajudarão a organizar os estudos e se preparar da melhor maneira para enfrentar a maratona de vestibulares. Mais informações, tel. (11) 2145 7654 ou no site: (www.cursinhodapoli.org.br).

E – Consultor Refugiado

Já pensou em contratar um consultor refugiado? O Brasil já conta hoje com uma equipe multidisciplinar treinada para prestar consultoria a diversos tipos de empresas. Trata-se do Projeto Caleidoscópio,uma iniciativa do Instituto Yiesia, consultoria em governança e gestão, que visa incluir refugiados de diferentes partes do mundo no mercado de trabalho brasileiro. O projeto tem como principal objetivo aproximar empresas brasileiras de pequeno e médio porte de executivos estrangeiros talentosos e capacitar estes profissionais a adaptar-se ao mercado nacional. A ideia é aproveitar o potencial destes refugiados e contribuir para que venham a atuar em suas atividades de origem. Saiba mais em: (http://yiesia.com.br/projeto-caleidoscopio/).

F – Novo Fuentes

Um dos mais antigos de São Paulo, o Fuentes Restaurante acaba de inaugurar o novo espaço no Jardins, na Rua Dr. Alves Melo, nº 119. Com 64 anos de tradição é conhecido por seus pratos fartos e delícias espanholas. Atualmente é comandado pela 3º geração da família de Severino Fernandez Fuentes, que fugiu da ditadura franquista, deixando a Espanha na década de 50. O cardápio possui opções preparados na hora que servem até quatro pessoas, como a clássica Paella em duas versões, a Valenciana e a Marinheira. Outras iguarias, como Caldeirada, Espaguete à Marinheira, Bacalhau à Espanhola e o Puchero, são tradicionais. Outras informações, tel. (11) 3062.6572.

G – Produtos Orgânicos

Foi lançado o App Plural Bio, primeiro aplicativo de São Paulo para compras de produtos orgânicos diretamente dos produtores – disponível para IOS e Android. No aplicativo é possível comprar frutas, verduras, além de pratos congelados sem glúten ou lactose, queijos, azeites, grãos, chás e cafés. Já são mais de 100 itens e até o final de dezembro serão adicionados mais centenas. A start up planeja chegar ao ramo de cosméticos, produtos de limpeza orgânicos e bioorgânicos em breve. Um verdadeiro market place de produtos livres de agrotóxicos, cujo processo de produção respeita saúde e meio ambiente. Saiba mais em (http://www.pluralbio.com.br).

H – Marketing de Influência

No próximo dia 12, das 8h30 às 11h45, na Rua Lisboa, 890, Pinheiros, a influu, plataforma que conecta influenciadores digitais à marcas para campanhas de marketing, reune profissionais experientes com o intuito de discutir a eficiência do uso de influenciadores digitais nas vendas de produtos ou serviços. O 1° encontro I2B (influu to bussiness) terá palestras que explicam como funcionam as parcerias e quais são as finalidades deste mercado, envolvendo cases. No evento, será abordado tanto a perspectiva e interesse de marcas e empresas, quanto do influenciador digital. Ao final, haverá um debate entre empresas e influenciadores. Informações (http://influu.me/i2b/).

I – Área Contábil

O Prêmio Professor Hilário Franco é um concurso de projetos acadêmicos na área Contábil, que é promovido pelo Sindcont-SP. O objetivo dessa atividade é incentivar os estudantes da área Contábil a se dedicaram à pesquisa de cunho prático, científico e acadêmico e, ao mesmo tempo, garantir a excelência da profissão no futuro. As inscrições estão abertas para quem quiser participar, a Entidade receberá os trabalhos até o dia 1º de fevereiro de 2018. Os trabalhos produzidos pelos estudantes de graduação em Ciências Contábeis da Grande São Paulo podem ser apresentados de forma individual ou em grupo e serão avaliados por uma comissão julgadora em cinco critérios, confira o regulamento em (www.sindcontsp.org.br).

J – Eataly na Bolsa

O presidente-executivo da rede italiana de empórios gastronômicos Eataly, Andrea Guerra, afirmou que está “tudo decidido” para a abertura de capital da empresa, prevista para ocorrer até o primeiro semestre de 2019. Segundo ele, não resta mais “nenhuma passagem” na burocracia interna para permitir a realização da oferta pública de ações, aprovada pelo conselho de administração no fim de outubro. A ideia da companhia é oferecer ao mercado de 30% a 35% de suas ações, provavelmente na Bolsa de Valores de Milão, mas Nova York não está descartada. No Brasil, sua única unidade fica na zona sul de São Paulo.