Negócios em Pauta 15/09/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A – Escrevendo Cartas

O Poupatempo Santo Amaro está com 15 vagas disponíveis para quem deseja participar do programa de voluntariado ‘Escreve Cartas’. Baseado no filme ‘Central do Brasil’, o programa funciona há mais de 15 anos com a ajuda de pessoas dispostos a ler e escrever cartas e preencher formulários para quem tem alguma dificuldade. Para participar, é necessário ter boa caligrafia, dedicação e respeito ao próximo. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22 (sexta-feira) no próprio posto, ou pelo tel. (11) 2859-3124. O processo de adesão será realizado no sábado, dia 23, no Poupatempo. Desde sua implantação, 370 mil atendimentos foram realizados pelo programa, que conta atualmente com um quadro de 200 voluntários.

B – Saúde Suplementar

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar prorrogou, até 15 de outubro, as inscrições para o “VII Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar”. Podem ser inscritos trabalhos de conclusão de cursos de pós-graduação nas áreas de Economia, Direito e Promoção de Saúde, Qualidade de Vida e Gestão em Saúde que enfoquem temas relacionados à saúde suplementar. A novidade este ano é a ampliação da última categoria, para permitir a inscrição de trabalhos focados, também, em Gestão da Saúde que analisem a qualidade assistencial dos serviços prestados. As inscrições são gratuitas e cada candidato pode inscrever apenas um trabalho. Regulamento e mais informações no site: (www.iess.org.br).

C – Negócios da China

Mais de 400 empresários chineses estão arrumando as malas para chegar ao Brasil e mostrar seus produtos a fabricantes e varejistas de produtos para o lar e bens de capital. Entre os próximos dias 19 e 21, no São Paulo Expo & Exhibition Center, acontecem as duas maiores feiras de negócios de empresas chinesas no País, com mais de 400 empresas interessadas em expandir seus negócios no Brasil e desenvolver parcerias estratégicas na região. A China HomeLife traz novidades em artigos para o lar, eletrodomésticos e soluções para decoração da casa. Já a China Machinex Brazil 2017, focada em bens de capital, trará fabricantes de máquinas industriais, ferragens e ferramentas, entre outros equipamentos para modernização de parques fabris. Saiba mais em: (www.chinahomelife.com.br) e (www.chinamachinex.com.br).

D – Blockchain e Bitcoin

Nos próximos dias 29 e 30, acontece o primeiro curso sobre criptomoedas, blockchain e o futuro dos meios de pagamento do Brasil. A iniciativa é uma parceria entre a Blockchain Academy, rede colaborativa de educação voltada para a formação multidisciplinar em criptomoedas e blockchain, e o escritório de advocacia Schroeder & Valverde, que tem uma área especializada em meios de pagamento, fintechs e transações financeiras. Também, serão apresentados os novos modelos de negócio que estão surgindo com base nesta arquitetura tecnológica e as reações e expectativas sentidas no mercado. O encontro se dará na Rua Frei Caneca, 558 – 23º andar. Mais informações em: (https://blockchainacademy.com.br/produto/criptomoedas-blockchain-e-o-futuro-dos-meios-de-pagamento/).

E – Leilão de Nelores

Após o desencadeamento da Operação Carne Fraca e o embargo dos Estados Unidos à carne brasileira uma grande crise instalou-se no segmento pecuário. Apesar do momento conturbado as Fazendas Sant’Anna avalia o cenário como uma oportunidades de investimento. Por isso optaram em promover 28º Leilão, agendado para o próximo dia 17, domingo, às 14h, com transmissão do Canal Terraviva e também pelo site MF Rural (www.mfrural.com.br). A proposta é disponibilizar 120 touros PO da raça Nelore e 8 reprodutores PO da raça Brahman registrados e provados para que o pecuarista tenha genética de qualidade quando os preços melhorarem.

F – Simulado Fuvestão

O Curso Objetivo Vestibulares realiza no próximo dia 23 (sábado), às 13h, o tradicional simulado Fuvestão, nas unidades do Objetivo e da Universidade Paulista, em 168 cidades. A prova segue os moldes da 1ª fase dos vestibulares da Fuvest, Unicamp e da Unesp, com 90 testes de múltipla escolha. É aberto para estudantes interessados, alunos ou não do Objetivo, matriculados no Ensino Médio e em outros cursos pré-vestibulares ou egressos do Ensino Médio que não tenham cursado o ensino superior. Para participar, é necessário se inscrever pelo site (www.curso-objetivo.br) ou em um das unidades do Curso Objetivo, até sexta-feira (22). Prêmio aos melhores classificados. Além disso, os que fizerem um mínimo de 55 pontos concorrerão a um iPhone 6. A participação é gratuita.

G – Empreendedores com Deficiência

Com o objetivo de dar visibilidade às boas práticas relacionadas a inclusão profissional de pessoas com deficiência e estimular as demais organizações a aperfeiçoarem seus programas de respeito a diversidade humana, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência anuncia as inscrições para o IV Prêmio ‘Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência’. Além da participação de empreendedores com deficiência e empresas públicas ou privadas de micro, pequeno, médio ou grande porte, esta edição terá também empresas estrangeiras. As inscrições podem ser realizadas até amanhã (15), pelo site (http://pmetcd.sedpcd.sp.gov.br) e a premiação será em dezembro.

H – Fobia de Voo

Viajar é uma das experiências mais enriquecedoras da vida. Porém, para cerca de 30% da população pode ser um verdadeiro pesadelo, principalmente se o meio de transporte for o avião. Estamos falando da aerofobia ou simplesmente do medo de voar. A VOE Psicologia, primeira empresa brasileira especializada no tratamento da aerofobia, abre as inscrições para o Curso Terapêutico para Fobia de Voo, que acontece nos próximos dias 24 e 25. O treinamento será realizado na Delta5 Simuladores de Voo, no Campo de Marte. O curso é intensivo e realizado em dois dias, sendo baseado em um protocolo totalmente diferenciado que segue o modelo europeu, com taxas de sucesso de 95%. Além disso, há suporte gratuito durante um ano. Inscrições pelo e-mail: ([email protected]).

I – Cidadania Digital

Para acompanhar as profundas mudanças causadas pela revolução digital na sociedade, na comunicação e no acesso à informação, o Departamento de Segurança da Fiesp promove nesta terça-feira (19) seu 1º Congresso de Educação e Cidadania Digital, em São Paulo. Com base nos aspectos éticos e de segurança que norteiam este ambiente, que impactam diretamente toda a sociedade, a partir das 9h, especialistas debaterão regras para o ambiente digital na comunidade escolar, proteção de dados, direito ao esquecimento, liberdade de expressão e violação do direito alheio, o papel da família nas escolas e na educação de crianças e jovens e dependência digital.

J – Extensivo da Poli

O Cursinho da Poli oferece uma oportunidade para quem quer estudar de graça nas turmas do Extensivo 2018. Será realizado um concurso que vai oferecer 200 bolsas de estudos, sendo 100 destinadas exclusivamente a alunos que cursaram o ensino médio integralmente em escola pública e 100 ao público em geral. Acontece no dia 1º de outubro (domingo), em dois horários e com provas diferentes, nas três unidades (Itaquera, Lapa e Santo Amaro). O exame tem 90 questões de múltipla escolha e será aplicado simultaneamente nas unidades participantes. As inscrições vão até o próximo dia 25. A taxa de participação é de R$20 e pode ser paga por boleto bancário ou direto no débito. Inscrições: (www.cursinhodapoli.org.br).