Negócios em pauta 07/08/2015

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 06 de agosto de 2015

A – Café com Piloto

Para comemorar o Dia dos Pais, a concessionária Eurobike Audi fará um café da manhã especial com a participação do premiado piloto brasileiro Lucas Di Grassi. O evento, neste sábado (8), das 10h00 às 14h00, na concessionária Audi do Grupo, permitirá que os convidados batam um papo com o piloto e saber tudo sobre os bastidores e o que acontece nas corridas profissionais. Lucas é atualmente piloto oficial da Audi na Fórmula E, onde venceu a primeira corrida da história da categoria, e também no WEC (Mundial de Endurance). Será na Av. dos Bandeirantes, 1729 – Vila Olímpia, tel. 3627-3000.

B – Gerência de Condomínios

Com o objetivo de atender a essa necessidade do mercado e capacitar síndicos como gestores profissionais de condomínios residenciais e comerciais, o ProCED/FIA – Fundação Instituto de Administração, está com inscrições abertas para o curso de extensão “Gerência de Condomínios”. Com duração de seis meses, as aulas terão ampla participação dos alunos, de modo a evidenciar a aplicabilidade dos conceitos. O curso abordará temas como aspectos jurídicos e financeiros, além de gestão de pessoas e patrimônio. Mais informações el. 3732-3506 ou (www.fia.com.br).

C – Breakthrough Ideas

Pela primeira vez, a ESPM-SP cria o curso Breakthrough Ideas e realiza esta edição inédita no Beach Park, em Fortaleza. Com o objetivo de levar executivos, empresários e empreendedores a pensarem “fora da caixa”, quebrando paradigmas nos negócios e enxergando novas perspectivas em tempos de crise ou não, este curso de três dias deve iniciar um processo de transformação nos negócios. Entre os próximos dias 19 e 21, sob a coordenação de Victor Trujillo, o curso terá a participação de Murilo Pascoal, do Beach Park; Marcelo Tucci Lisboa, da Ambev; Marcelo Flore, da Playcorp e Marcelo Mattar, da Samsung, entre outros. Outras informações no site (www.ideas.espm.br).

D – Setor de Cosméticos

Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, acontece no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, a Feira in-cosmetics Brasil, um evento que apresenta as novidades mundiais em matérias primas para o setor de cosméticos brasileiro e latino-americano, promovida pelo Grupo in-cosmetics Mundial. Neste ano, a 2ª edição do evento aumenta 60% em área em relação ao ano passado, e conta com mais de 65% de expositores internacionais. Mais informações em (www.in-cosmeticsbrasil.com.br).

E – Aberdeen Angus

O Grupo VPJ, prepara um leilão inédito na cidade de Mococa. No próximo dia 23, às 14h00, venderá 71 touros e 40 fêmeas da raça aberdeen angus atestadas em uma prova de performance que compreende quatro avaliações. Mais 20 touros Brangus e 5.000 produtos de cruzamento completam a oferta. Essa genética tornou a VPJ Alimentos, referência nacional no segmento de carnes nobres. A empresa é criterioso em selecionar seu gado para ganho de peso e qualidade de carne, assim como fazem os americanos. Mais informações em (www.vpjpecuaria.com.br).

F – Licença Paternidade

A Bacardi mais uma vez reforça os valores de promoção da qualidade de vida e bem-estar de seus funcionários instituindo, entre os benefícios de RH desenvolvidos em sua sede no Brasil, a ampliação da licença paternidade de cinco para 15 dias. A ampliação será concedida a colaboradores de todos os setores que hoje atuam pela empresa no Brasil, responsável pela produção, comercialização e distribuição bebidas reconhecidas internacionalmente. O período de licença destinado aos homens deverá ser cumprido em 15 dias corridos a partir da data de nascimento de seu filho. O mesmo benefício será garantido aos funcionários que se tornarem pais por meio da adoção.

G – Cultura da Pitaya

A Secretaria de Agricultura do Estado, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), realiza pesquisas com pitaya nas condições de clima e solo do Oeste Paulista, em Presidente Prudente. Cerca de 25 produtores da região já utilizam as tecnologias desenvolvidas pela Agência. Estudos de nutrição e adubação, polinização e indução do florescimento têm sido realizados pela Apta com o intuito de aumentar a produtividade da cultura na região. A pitaya é considerada uma fruta exótica e pode ser cultivada em todo o Estado. Seu consumo tem crescido, assim como sua produção, feita de dezembro a maio.

H – Mercado de Franquias

Soluções para momentos de crise’ – é a diretriz que vai reger a próxima edição do VI Salão de Franquia que acontece no dia 2 de setembro, a partir das 8h30, no Auditório Umuarama, na Av.Paulista. Organizado pela Dubnet Varejo & Franchising, o evento reune franqueadores, franqueados e fundadores de diversas empresas que falarão sobre as oportunidades de negócios para que os interessados em ingressar nesse mercado conheçam as empresas, seus projetos de expansão e possam avaliar as marcas com as quais mais se identificam. Inscrições no site (www.salaodefranquia.com.br) ou ([email protected]). O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

I – Imóvel em Miami e Orlando

São Paulo vai sediar nos próximos dias 11 e 12, terça e quarta-feira, no Flat Transamérica do Jardim Paulista (Al. Lorena, 473). Trata-se de um ciclo de palestras para orientar os paulistanos que têm interesse em comprar imóvel nas cidades de Miami e Orlando, nos EUA. A iniciativa é da Lello, com entrada é gratuita, mediante inscrição prévia. Os participantes receberão informações sobre processos de aquisição de imóveis na Flórida, financiamentos, processo de abertura de empresa, operação de visto e proteção patrimonial. 80% dos brasileiros que compram imóveis na Flórida pagam o valor à vista, e 20% usam créditos imobiliários nos EUA. O valor médio é de US$ 450 mil em Miami e R$ 250 mil em Orlando. Outras informações no site em (www.lellovendas.com.br).

J – Educação Infantil

Pela primeira vez a UFSCar será sede de dois eventos que são referências na temática Educação infantil: o VII Congresso Paulista de Educação Infantil e o III Simpósio Internacional de Educação Infantil, realizados de 4 a 7 de novembro, no Campus São Carlos. Organizado pelo Fórum Paulista de Educação Infantil, os eventos congregam pesquisadores, professores, especialistas, estudantes e demais interessados do Brasil e do exterior nos debates, pesquisas e proposições em relação à infância, às crianças e seus direitos e à Educação Infantil. Mais informações em (www.copedi.ufscar.br).

K – Feira do Varejo

A Gouvêa de Souza promove, entre os próximos dias 24 e 27, no Expo Center Norte, o Latam Retail Show 2015, que adotará o conceito One Stop Shopping, no qual os participantes do mega evento terão a oportunidade de experimentar, por quatro dias ininterruptos, em uma só área, conteúdos exclusivos dos cinco congressos que são referência no Brasil e América Latina: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital, 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo e 3º Retail Real Estate. Outras informações em (www.latamretailshow.com.br).

L – Competitividade Agrícola

O agronegócio brasileiro é um dos mais produtivos do mundo, mas as dificuldades burocráticas e a falta de infraestrutura logística limitam seriamente a sua competitividade nos mercados internacionais. Para debater o aumento de participação do setor no comércio internacional, a Amcham realiza, na quarta-feira (12) às 8h30, o ‘Seminário Competitividade Setorial/Agronegócios’. O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, expõe sua visão sobre os desafios da inserção do agronegócio brasileiro na cadeia global de valor. Judd O’Connor, presidente da Dupont para a América Latina, comenta o impacto da urbanização na segurança alimentar global. Mais informações (www.amcham.com.br).

M – Pós-graduação na Esalq

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) está com inscrições abertas para o processo seletivo que formará turmas da pós-graduação para o ano de 2016. Pioneira na USP, a pós-graduação da ESALQ oferece programas nas áreas de ciências agrárias, ambientais e sociais aplicadas e, nas duas últimas avaliações da Capes, foi certificada com conceitos de muito bom a excelente. Os interessados em ingressar em um dos 16 programas de pós-graduação, têm até o próximo dia 31 para acessar o site (www.esalq.usp.br/pg) e conhecer as linhas de pesquisa e conferir a documentação necessária.

N – Enologia nas Américas

Entre os dias 3 a 7 de novembro, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, acontecem o XV Congresso Latino-Americano de Viticultura e Enologia e o XIII Congresso Brasileiro de Viticultura e Enologia. Através da programação, que traz temas de grande destaque, como áreas de biotecnologia, elaboração de espumantes e aromas do vinho, os participantes poderão absorver experiências dos profissionais nacionais e internacionais, que abordarão o que está sendo atualmente pesquisado em enologia no Brasil e no exterior. Outras informações em (www.clavecongres.com).