Negócios em Pauta 01/09/2016

A – Vidro Vermelho

A Owens Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, traz ao mercado a primeira garrafa de vidro vermelho. A inovação permite produzir em larga escala embalagens vermelhas a um custo competitivo. O Brasil será o primeiro país a lançar o vidro vermelho, produzido em sua planta de Recife, que chega ao consumidor pelas mãos de um de seus parceiros estratégicos, a Ambev, com a sua linha Skol Beats. Empresas que investiram em produtos diferenciados, nos mercados de bebidas e alimentos, apresentaram crescimento em vendas de até 256% no período de 2013 a 2015, comprovando a importância da inovação nos resultados. Mais informações, acesse (www.oi.com).

B – Salão Naútico

Com trinta e cinco mil m², 100 expositores e expectativa de público de 41 mil pessoas, acontece de 6 a 11 de outubro a 19a edição do São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina, no São Paulo Expo. Reconhecido pelas novidades que apresenta e pelo volume de negócios que ativa, o evento investe em todos os segmentos do mercado náutico brasileiro: luxo, lazer, mergulho, acessórios, inovações para navegação, entre outros. O evento acontece simultaneamente com o PADI Dive Festival, o mais completo evento de mergulho da América Latina. O evento reúne toda a cadeia produtiva do mundo náutico e traz para o País o que há de mais avançado no mercado. Informações: (www.saopauloboatshow.com.br).

C – Universo da Cerveja

Até o próximo dia 18, fica em cartaz no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé uma exposição inédita em São Paulo. É a mostra ‘O Universo da Cerveja’, que objetiva apresentar a cultura da bebida por meio de uma experiência sensorial e visual. Promovido com apoio da Cerveja Therezópolis, o projeto conta com a curadoria do cervejólogo Ronaldo Morado, autor do livro ‘Larousse da Cerveja’ e uma das maiores referências do Brasil no assunto. Painéis interativos, fotos, imagens e vídeos contam a história da cerveja, desde o surgimento até os dias de hoje. Os visitantes vão poder conhecer os ingredientes da bebida, sentir a textura e o aroma de amostras reais que estarão disponíveis no espaço.

D – Locomotivas e Vagões

Entre os próximos dias 13 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, com uma pogramação que contempla oficinas temáticas que concentrarão trabalhos técnicos referentes a temas específicos relacionados à tecnologia metroferroviária, como: Oficina de vagões; de locomotivas e carros; de sinalização e telecom; de meio ambiente e sustentabilidade, entre outras. Os interessados em participar das Oficinas poderão se inscrever gratuitamente na secretaria do evento. Mais informações: (www.aeamesp.org.br).

E – Circuito Funcional

A Feira Orgânica do Shopping VillaLobos, em parceria com a Track&Field e Wings Esportes, apresenta a aula de Circuito Funcional neste domingo (4), das 10h15 às 11h15, ministrada pela dupla de professores de educação física Le Teixeira e Vivi Amato, famosos nas redes sociais quando os assuntos são treinos e alimentação saudável. É baseado em exercícios de alta intensidade que melhoram a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só. Entre os benefícios, vale destacar o fortalecimento muscular, resistência cardiorrespiratória, coordenação motora e acelera o metabolismo queimando a gordura rapidamente. Inscrição pelo site (www.wingsesportes.com.br).

F – Aluno com Autismo

Para abordar a questão sobre atualidades em relação ao diagnóstico e caracterização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como estratégias para compreender e incentivar a interação de alunos com TEA em ambiente escolar, o IV Simpósio Internacional de Psicopedagogia, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, na UNIP – Campus Paraíso, traz Mara Monteiro da Cruz, fonoaudióloga e Mestre e Doutora em Educação Especial, para falar sobre o tema. O ensino colaborativo favorece a consolidação de um lugar de estudante para o aluno com autismo e suas diferenças passam a ser respeitadas e reconhecidas pelo grupo. Outras informações: (www.abppeventos.com.br).

G – Times de Startups

A 2ª temporada da French Tech Ticket, a competição global aberta para startups em fase de criação ou crescimento, estende suas inscrições até o próximo dia 23. Serão 70 equipes vencedoras, hospedadas por mais de 40 incubadoras de alto renome por toda a França a partir de janeiro. Todo segmento é elegível ao prêmio e os times de startups devem ser compostos por grupos de 2 a 3 pessoas. Os membros devem possuir fluência em inglês. As equipes vencedoras devem estar preparadas para se mudar para a França em janeiro e dedicar 100% de seu tempo ao desenvolvimento do projeto pelo período de um ano. Os interessados podem se increver no site (www.frenchtechticket.com). As startups ganhadoras serão anunciadas ainda em dezembro.

H – Linha e Agulha

Há 165 anos, Isaac Singer patenteou a primeira máquina de costura que realmente revolucionou o processo de modelar, armar, cortar e costurar. Desde então, muitas tecnologias foram incorporadas àquele modelo que precisou de onze dias para dar cinco pontos contínuos e hoje há máquinas que, como diz a expressão popular, “só faltam falar”. Muitas delas estarão na Burda Expo, feira especializada em corte e costura doméstica que vai até este sábado (3), no Centro de Eventos São Luís. Cerca de 30 expositores da indústria têxtil e do comércio, mostram e vendem máquinas, acessórios, tecidos e aviamentos. Durante a feira também serão oferecidos dezenas de cursos de corte e costura. Evento único no setor. Mais informações: (www.wrsaopaulo.com.br).

I – Mario Bros

A cerimônia de encerramento dos jogos Olímpicos não deixou só saudade, mas muita vontade de jogar o famoso Mario Bros, tradicional jogo da Nintendo. Isso porque Shinzo Abe, primeiro ministro do Japão, país que sediará as próximas Olimpíadas em 2020, apareceu caracterizado como o personagem durante o evento. A OLX, líder no segmento de compra e venda online, acompanhou a busca por videogames Nintendo crescer 30,5% na plataforma. Entre as 21h do dia 21 (domingo) e 21h do dia 22 (segunda), a plataforma registrou 3526 buscas pelo console. Tal número incrementou a venda de jogos no site e aplicativo, que de janeiro a julho de 2016 movimentou, na OLX, mais de R$ 145 milhões.

J – Vinhos Alentejanos

O Alentejo é conhecido por muitas coisas: sua natureza e paisagens estonteantes, o rico patrimônio histórico, a gastronomia autêntica e, principalmente, os vinhos. Os vinhos alentejanos estão entre os melhores do mundo, e visitar este destino e não provar de sua produção é praticamente um pecado. A Enoteca Cartuxa, inaugurada recentemente em Évora, oferece uma experiência ímpar para quem quer conhecer não só os vinhos, mas também a gastronomia local. Uma verdadeira biblioteca dos sabores alentejanos, serve em taça os famosos vinhos da conceituada Adega Cartuxa, dando mais liberdade para harmonizá-los com os deliciosos petiscos oferecidos. Saiba mais em: (www.turismodoalentejo.com.br).

K – Vinha e Vinho

O Brasil vai sediar, pela primeira vez, o Congresso Mundial da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), de 23 a 28 de outubro, em Bento Gonçalves. O tema central do encontro será a “Vitivinicultura: dos avanços tecnológicos aos desafios de mercado”. Entre os assuntos que deverão ser debatidos, estão o desenvolvimento sustentável e as mudanças climáticas; a cultura do vinho; consumo saudável e responsável; recursos genéticos; avanços nas tecnologias vinícolas e produção de uva de mesa e suco; e desafios do mercado. O objetivo do congresso é definir as diretrizes para o setor, bem como apontar recomendações para boas práticas de produção de uva e vinho e condições adequadas para a conservação da bebida. Outras informações: (www.oiv2016.org.br).

L – Vascular e Endovascular

O II Simpósio de Cirurgia Vascular e Endovascular do Interior de São Paulo será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, nos próximos dias 16 e 17. O evento é realizado pelos Serviços de Cirurgia Vascular e Endovascular dos Hospitais Universitários do Interior do Estado de São Paulo. O objetivo é apresentar e discutir “tendências voltadas para a área de cirurgia vascular e endovascular com adequado rigor científico e espaço suficiente para instituições e profissionais influentes exporem suas experiências e dificuldades na aplicação clínica das novas tecnologias”. Mais informações: (www.simvasc.com.br)

M – Tecnologia e Empreendedorismo

O Ocean USP, uma parceria entre a Poli-USP e a Samsung, inicia a quinta edição do programa de pré-aceleração de startups, chamado “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #5”, que terá duração de 17 semanas e capacitará dez equipes formadas por três a cinco pessoas. Oferecerá atividades presenciais de segunda à quinta-feira e será concluído em 21 de dezembro. As empresas passarão por treinamentos e mentorias e assistirão a palestras sobre negócios, experiência de usuário e tecnologia. Atividades ministradas por professores da USP, funcionários da Samsung e parceiros. Regulamento disponível em (regulamento Intensivo #5). Mais informações: (www.news.samsung.com).

N – Capacitação com Drones

Entre os dias 24 e 27 de outubro, no Ninety Hotel (Al. Lorena, 521), acontece a primeira Semana de Capacitação DroneShow, com a presença de alguns dos principais especialistas em Drones do Brasil, que participam de diversos cursos de capacitação. Entre eles: Introdução ao mundo dos Drones; Topografia com Drones; Mapeamento com Drones; e Drones na Agriculatura. Uma oportunidade de contato com os palestrantes e entre os alunos, que poderão atualizar seus conhecimentos e ter contatos com especialistas do setor e amplia sua rede de networking. Em paralelo, uma exclusiva mostra de produtos e serviços. Mais informações em: (www.droneshowla.com/semana-de-capacitacao-droneshow).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap