Negócios em Pauta 06 a 08/04/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 05 de abril de 2019

A – Noite no Louvre

Por que você seria o hóspede perfeito da Mona Lisa? Quem der a resposta mais convincente para essa pergunta ganhará o direito de dormir uma noite no Louvre, o museu mais famoso de Paris, em um alojamento especial criado pela plataforma de hospedagem Airbnb. Os sortudos participarão de um tour particular acompanhados de um guia, terão um jantar ao lado da Vênus de Milo e assistirão a um concerto nos suntuosos aposentos de Napoleão III. As respostas terão de ser enviadas até sexta-feira (12), por meio da página (airbnb.com/louvre), e a noitada cultural acontece no dia 30 deste mesmo mês.

B – Embraer na África

A Embraer assinou um pedido firme de 10 jatos E195-E2 com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria. O pedido foi divulgado na quarta-feira (3), durante o Airline Business Seminar da Embraer na África, realizado nas Ilhas Maurício. A Air Peace se torna o primeiro operador dos E-Jets E2 na África. O contrato inclui direitos de compra para mais 20 jatos E195-E2. Com todos os direitos de compra sendo exercidos, o contrato tem valor de USD 2,12 bilhões, com base nos atuais preços de lista. A Air Peace iniciou operações em 2014 e é atualmente a maior da África Ocidental. Com a aquisição do E195-E2, a aeronave mais nova, eficiente e confortável do segmento, a companhia aérea pretende atender à significativa demanda inexplorada no mercado africano.

C – Academic Working

Muitos universitários têm ideias incríveis para os seus trabalhos de conclusão de curso – os famosos TCCs – mas falta apoio para tirá-las do papel. Esse é justamente o objetivo do Academic Working Capital (AWC), iniciativa do Instituto TIM que oferece apoio financeiro, técnico e de negócios para estudantes que querem transformar seus projetos em startups de base tecnológica. Podem se inscrever universitários de qualquer área da graduação, com projetos voltados para soluções tecnológicas ou de inovação. Os grupos podem ter até quatro integrantes, todos na graduação e com pelo menos um dos membros na fase final, fazendo o TCC. As inscrições para a quinta edição do programa estão abertas até o próximo dia 22 no site: (awc.institutotim.org.br/inscreva-se/).

D – Tecnologias Sociais

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social chegou a sua décima edição. As inscrições da premiação estarão abertas até o próximo dia 21. Podem participar entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil ou nos demais países da América Latina ou do Caribe. O Prêmio terá quatro categorias nacionais: “Cidades Sustentáveis e/ou Inovação Digital”; “Educação”; “Geração de Renda” e “Meio Ambiente”. O primeiro, segundo e terceiro lugar de cada uma das categorias será premiado com R$ 50 mil, 30 mil e 20 mil respectivamente. Inscrições no site (www.fbb.org.br/premio).

E – Feira da Cannabis

A cidade de Bolonha, no norte da Itália, irá recebe entre os próximos dias 12 e 14, uma feira internacional da cannabis. O evento, que está em sua sétima edição, terá 200 estandes de fabricantes que venderão diversos itens sobre a planta, desde cremes e biscoitos até óleos e bolsas. O número de barracas que serão montadas para o evento apresentou um aumento de 33% em relação à última edição. Além disso, metade dos expositores serão estrangeiros. A feira também terá diversas iniciativas educacionais, desde aulas de culinária utilizando a cannabis até como fazer um remédio com a planta.

F – Rastreamento de Voo

A Azul Linhas Aéreas tornou-se a primeira companhia aérea das Américas a superar os modernos padrões de segurança de rastreamento de voo, ao adotar recursos verdadeiramente globais, em tempo real a bordo das aeronaves, com o produto de alta qualidade da Sitaonair, o Aircom® FlightTracker. A Azul fez o upgrade para a avançada versão FlightTracker, que integra os dados fornecidos por meio do Space Based ADS-B (Automatic Dependent Surveillance-Broadcast) da AireonSM para o FlightAware®. Isso dá à companhia aérea um conhecimento aprimorado da precisa posição, velocidade e altitude de suas aeronaves em voo, em qualquer lugar do mundo, minuto a minuto. Saiba mais em: (www.sitaonair.aero).

G – Desafio dos Criptoativos

Um mercado que exige sangue frio e aprendizado, mas que retribui na forma de grandes oportunidades em transações, investimentos e segurança tecnológica. O mundo dos criptoativos será o centro dos debates a serem realizados na conferência Universo Bitcoin, que reunirá 500 pessoas no Hotel Unique, na próxima quarta-feira (10), das 9h às 20h. Na primeira edição do evento, que terá periodicidade anual, os maiores nomes brasileiros do mercado vão abordar os diferentes papeis que o mercado de criptomoedas vêm assumindo e o que isso representa para a economia tradicional. Promovido pelo Grupo Bitcoin Banco, controlador da exchange NegocieCoins, líder nacional em movimentação de bitcoins, o evento oferece um dia de atividades e discussões. Mais informações: (https://universo-bitcoin.com/).

H – Desenvolvimento em Enfermagem

Entre os próximos dias 23 e 24, o Transamerica Expo Center será palco de importante encontro de atualização prático-científica e desenvolvimento de habilidades/cuidados aos pacientes: o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, CONDEPE 2019. Com a participação de especialistas de alto nível, conceituados mundialmente, terá como eixo o tema ‘Tecnologia e os desafios da enfermagem moderna’. Simultaneamente, debaterá o valor dos recursos humanos e a relevância do empoderamento profissional para uma assistência bem sintonizada em termos de multidisciplinaridade, eficiente e de resolubilidade superior para os cidadãos. Mais informações: (www.condepe.com.br).

I – Emigração para os EUA

Os executivos e empresários que tenham interesse em obter Green Card, por meio do visto EB-5, poderão conhecer mais detalhes sobre o programa em evento a ser realizado na próxima quinta-feira (11), entre 19h30 às 21h, no Transamerica Prime International Plaza, na Al. Santos, 981. A LCR Capital Partners, empresa especializada em visto EB-5, dará informações sobre como obter residência permanente nos Estados Unidos por meio desta modalidade de visto, além de tirar dúvidas e esclarecer quanto às demais leis imigratórias. Inscrições gratuitas em: (https://www.eventbrite.com/e/emigracao-para-os-eua-atraves-da-cidadania-italiana-e-os-vistos-de-investidor-registration-59351300337?aff=LCR).

J – Classificados Online

Popsy é o aplicativo que marca a nova geração de classificados online. Por meio dele os usuários compram e vendem produtos de maneira simples e gratuita, sem pagamento de taxas ou comissões.O download do app pode ser feito direto na Google Play e App Store. Por meio de uma inteligência artificial exclusiva, automatiza o processo de venda. Quando o usuário tira uma foto do produto, as informações necessárias para a venda (descrição, preço, categoria) são preenchidas automaticamente. Por isso, 5 segundos é o tempo necessário para anunciar um produto no Popsy, o vendedor só precisa tirar uma foto e o aplicativo faz o restante. Mais informações: (www.popsy.app).