Negócios em Pauta 06/10/2021

em Negócios em Pauta
terça-feira, 05 de outubro de 2021

A – Rolls-Royce e seu automóvel 100% elétrico

A Rolls-Royce Motor Cars confirmou que os testes de rodagem em vias públicas de seu primeiro modelo totalmente elétrico são iminentes. No anúncio deste momento seminal para a marca, o CEO da Rolls-Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös, disse: “Hoje, 117 anos depois, tenho orgulho de confirmar que a Rolls-Royce irá começar os testes em vias públicas de um extraordinário novo produto que irá elevar a revolução elétrica automotiva e criar o primeiro – e da mais fina qualidade – produto de superluxo em seu segmento. Este não é um protótipo. É o modelo real, que será testado aos olhos de todos e nossos clientes receberão as primeiras entregas do automóvel a partir do último trimestre de 2023”. Com este novo produto, a empresa estabelece as credenciais para a eletrificação de todo o portfólio de produtos até 2030.

B – Mercado Jurídico

A Fundação Estudar abriu inscrições para o evento ‘Conexão Mercado Jurídico’. A iniciativa gratuita acontece nos dias 10 e 11 de novembro e é destinada aos talentos brasileiros interessados no tema e que buscam conhecer departamentos jurídicos de diversas empresas. A organização irá selecionar 200 universitários, recém-formados ou em início de carreira. Os jovens terão a oportunidade de acompanhar bate-papos virtuais com lideranças do mercado jurídico, participar de painéis de conteúdo, fazer networking com jovens de alto potencial e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. Aqueles com melhor desempenho no processo seletivo do Conexão são convidados a realizar um pitch para as empresas. Inscrições e mais infotmações: (www.napratica.org.br).

C – Jovens Lideranças

O Instituto Anga, empresa do Grupo Anga&Diamo, holding de serviços de implementação de cultura humanizada, capitalismo consciente e inclusão social, está com inscrições abertas para a 5ª edição do prêmio Young Leaders, que objetiva formar e educar, a próxima geração de jovens lideranças que farão o futuro das organizações no país, bem como selecionar e reconhecer os jovens talentos intraempreendedores que estão transformando as organizações de dentro para fora.
Os finalistas do prêmio fazem parte da Comunidade Young Leaders, que hoje conta com mais de 100 jovens que fazem parte das maiores empresas do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: (https://institutoanga.com.br/premio-2021/).

D – Películas Automotivas

A Eastman Chemical Company concordou em adquirir os negócios e ativos da Matrix Films, LLC, comerciante de performance films PremiumShield, incluindo sua extensa linha de moldes de películas automotivas. Esta aquisição expandirá as capacidades de desenvolvimento de moldes de película de proteção de pintura, banco de dados padronizados e experiência em treinamento de instalação da Eastman. Ela também complementará a base de revendedores automotivos da Eastman na América do Norte, Europa e Oriente Médio, para impulsionar o crescimento em películas de proteção de pintura e películas para janelas. Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Saiba mais em: (www.eastman.com).

E – Facilitando o Crédito

O Contbank , fintech especializada em produtos para pequenas e médias empresas, chega ao mercado como o compromisso de mudar o cenário das PMEs no Brasil, integrando a expertise dos profissionais contábeis com os serviços bancários. Além de possibilitar a união entre as PMEs e os contadores, o Contbank planeja facilitar o crédito para estas empresas, permitindo que tenham acesso a mais produtos, assim como melhores condições de pagamento e juros. Paulo Castro, CEO e fundador do Contbank, diz que a ideia é fazer uma revolução no mercado de fintechs voltadas para pequenas e médias empresas. As PMEs são 99% das empresas no Brasil e mesmo assim o empresário tem muitas dificuldades em conseguir crédito para expandir o seu negócio. O Contbank quer mudar isso. Saiba mais em: (https://contbank.com/).

F – Livros Infantis

Este ano, o programa “Leia para uma Criança”, do Itaú Social, distribuirá gratuitamente 2 milhões de livros infantis. O oferecimento será feito exclusivamente para escolas e creches públicas, bibliotecas comunitárias, OSCs (organizações da sociedade civil) e outros equipamentos públicos voltados para a garantia de direitos das crianças de 0 a 6 anos. Os livros selecionados para esta edição são “Enquanto o almoço não fica pronto” e “Os olhos do jaguar”. As instituições podem solicitar um kit, ou seja, os dois livros, para cada criança atendida ou matriculada, pelo site (itausocial.org.br/leiaparaumacrianca).

G – Qualificação de Jovens

O governo alemão criou o sistema dual de ensino há mais de 100 anos, permitindo que futuros profissionais possam conciliar suas atividades empregatícias com a aquisição de conhecimento teórico referente às atividades de seu trabalho. Esse método tem ganhado força em vários países, inclusive no Brasil. Ciente dos benefícios do ensino dual, o Colégio Humboldt, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, que é responsável pela viabilização do sistema no País, oferece três cursos dentro do programa de gestão empresarial: Gestão em Logística; Gestão de Processos Industriais; e Gestão em Tecnologia da Informação. Este último é um curso novo, ofertado devido ao aumento na demanda por profissionais da área. Empresas que tiverem interesse em participar do programa podem entrar em contato pelo e-mail ([email protected]) ou pelo tel. (11) 5180-2360.

H – Negócios com Mães

A B2Mamy, empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que sejam líderes e livres economicamente, promove o “Power Pulse Batch 11”, com o patrocínio das empresas: a Danone e a PlayKids. Será focado em acelerar startups dos segmentos Babytech, Edtech, Foodtech, Martech, Retailtech, Healtech, Femtech em fase operacional, com um modelo de negócios validado, com faturamento e que buscam tração. Sem custo algum, as mães e mulheres interessadas podem inscrever suas startups até sexta-feira (8). Após a seleção, a jornada será divida em duas fases: a primeira, fase Lauch, contará com 50 startups selecionadas para as seis semanas de imersão no negócio, e a segunda, fase Traction, escolherá as 20 que mais se destacarem na primeira parte para passar por mais dois meses de aceleração. Saiba mais em: (https://www.b2mamyeplace.com.br/power-pulse-batch-11).

I – Quero ser Dev

A Locaweb, uma das empresas pioneiras em soluções B2B para transformação digital de negócios no Brasil, abre as inscrições para a 7ª edição do Quero ser Dev, programa de formação de novos desenvolvedores. O curso será online, prático, voltado para a construção de aplicações web modernas e contando com mentoria de profissionais referência no mercado. São 12 semanas de formação, com 126 horas de conteúdo, contando com trilhas de desenvolvimento técnico, carreira, bate-papo com gestores de desenvolvedores, entre outras iniciativas. O curso conta com 25 vagas e os participantes poderão participar dos processos seletivos do Grupo Locaweb e ter chance de serem contratados por alguma de suas empresas. Mais informações e inscrições: (www.queroserdevlocaweb.com.br).

J – Construção Civil

Gratuito e 100% online, transmitido por plataforma exclusiva, nos próximos dias 25 e 26 acontece a 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável, que objetiva servir de palco para troca de conhecimentos e realização de negócios entre diferentes empresas, a sociedade civil e o setor público, estimulando o mercado e fortalecendo cadeias de produção sustentáveis na construção civil. O propósito é ser referência na divulgação e disseminação de inovações sustentáveis no setor da construção civil do Brasil. Além da troca de informações, está prevista a realização de rodadas de negócios com produtos e serviços relacionados à eficiência energética entre empresas e consumidores. Mais informações e inscrições: (https://feiraconstrucaosustentavel.com.br/inscricoes/).

K – Energia Eólica

O governo do Rio Grande do Norte anunciou a assinatura de um protocolo para a instalação de um projeto-piloto de armazenamento de energia produzida pelo vento. O estado é o maior produtor de energia eólica do país, capacidade que atrai investimentos do setor privado na produção de energia limpa em terras potiguares. A 2W Energia, uma das principais plataformas de energia renovável do país, deu início à mobilização das obras do Complexo Eólico Anemus, nos municípios de Currais Novos e São Vicente. Formado por três parques, com 33 aerogeradores com potência nominal de 4,2 MW cada, o projeto será desenvolvido pela Allonda, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis. O início da geração de energia está previsto para o segundo semestre de 2022.