Negócios em Pauta 06/10/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 05 de outubro de 2017

A – Reúso de Água

A Fiesp abriu inscrições para sua 13ª edição do Prêmio Fiesp de ‘Conservação e Reúso de Água’. A iniciativa é uma forma de divulgar as iniciativas do setor industrial com suas boas práticas na gestão de água. As empresas que apostam na redução do consumo e desperdício de água geram benefícios ambientais, econômicos e sociais, aumentando também sua competitividade. O incentivo vem por meio de premiações, com troféus, placas de menção honrosa e certificados de participação. O Prêmio tem duas categorias: micro e pequeno porte ou médio e grande porte. Inscrição: (http://www.fiesp.com.br/premioagua). Informações: tel. 3549-4366 e ([email protected]).

B – Básico e Superior Grátis

O Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, principal projeto social da Fundação Salvador Arena na área de educação, deu início ao processo seletivo de vagas para 2018. No total, serão oferecidas 404 vagas para cursos totalmente gratuitos, sendo 244 para a Educação Básica (educação infantil, ensino médio e Curso Técnico em Mecânica) e 160 para o Ensino Superior (bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação). Metade das vagas será destinada aos candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O complexo educacional de ensino intensivo, integral e humanista está localizado na cidade de São Bernardo do Campo. Mais informações em: (www.fundacaosalvadorarena.org.br).

C – Rodeio Rosa

O 1º Rodeio Rosa reunirá, durante 4 dias, renomadas competidoras de todas as idades e experiências em esportes equestres e com bovinos, para estrear o primeiro rodeio totalmente feminino da história do Brasil! O evento acontece entre os próximos dias 26 a 29, no Rancho JR em Araçoiaba da Serra, um espaço com localização privilegiada. Ao lado da Rodovia Raposo Tavares, sentido Capital, trará para a região de Sorocaba mais de 200 animais para participar de nove provas, entre elas: Montaria em touro, Bareback, Provas de laço, Team penning, Três tambores, Team Roping, Breakaway, Laço comprido, Carneiro Infantil Feminino, reunindo cerca de 300 competidoras vindas do Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Brasília e São Paulo. A famosa locutora Mara Magalhães é presença confirmada. Para mais informações acesse (Facebook.com/RodeioRosa).

D – Finanças e Compliance

A CFA Society Brazil oferece treinamento inédito para reguladores da CVM e da SUSEP. Composto por seis aulas de três horas e meia cada, o curso “Fundamentos de Finanças para Reguladores” é ministrado por membros voluntários, sem qualquer custo para os participantes ou para os órgãos públicos. A primeira edição do curso está sendo realizada no Rio de Janeiro, na sede da SUSEP. Mais de 45 profissionais daqueles órgãos participam do curso. O treinamento foi desenvolvido a partir da demanda dos reguladores pelo aprimoramento do conhecimento de seu corpo funcional a respeito de temas sobre os mercados de capitais e investimentos. Entre os temas abordados, renda fixa, renda variável, derivativos, gestão de carteiras, processos de gestão e política de investimentos. Outras informações: (www.cfasociety.org.br).

E – Fragrância Icônica

Para comemorar os 3 anos da The Body Shop® no Brasil, a marca ativista de cosméticos naturais lança nova embalagem comemorativa da fragrância Lolita, em colaboração com a Revista Glamour. A nova edição, agora disponível em versão de 100ml, ganha um frasco especialmente desenvolvido para o lançamento, em uma versão mais poderosa do que nunca. O produto será vendido, em edição limitada, exclusivamente em lojas e e-commerce da The Body Shop®. O diferencial de Lolita é a profunda e envolvente essência resultante da mistura de frutas vermelhas, flores brancas e baunilha. Tem o tom sensual perfeito para mulheres femininas e poderosas, que usam seu perfume para ficar irresistíveis e ainda mais glamourosas. Além disso, a fragrância é livre de crueldade animal, como todos os produtos da marca.

F – Projetos e Carreiras

Acontece neste sábado (7), o evento X.Five Day – a bússola para seu autoconhecimento. É um programa desenvolvido pela equipe de especialistas do Grupo Bridge totalmente voltado para o indivíduo. A proposta abrange um ciclo de 100 dias que auxilia o indivíduo a se conhecer melhor e a montar um plano de desenvolvimento para se destacar em projetos pessoais e carreiras, focado no autodesenvolvimento do indivíduo, baseado em cinco eixos: o físico (nosso corpo), o conhecimento (nossa mente), emocional (nossos sentimentos), o relacional (nossos vínculos) e o transcendental (nossos valores e propósitos). O X.Five Day tem como propósito auxiliar indivíduos que desejam entender por que algumas pessoas não conseguem promover mudanças que realmente desejam em suas vidas. Mais informações em: (www.xfive.com.br).

G – Check-up Solidário

Os consultores automotivos da Revista Farol Alto realizam neste sábado (7), das 9h às 17h, a edição 2017 do Check-up Solidário Farol Alto, um mutirão de revisão automotiva gratuita com objetivo de verificar as condições dos veículos que rodam na região. O evento ocorre no estacionamento do Telhanorte Aricanduva (Av. Aricanduva, 6470 – Vila Califórnia – entrada pela rua Ajuru), e conta com a participação de duas oficinas que fazem parte do grupo de consultores automotivos da revista: Centro de Diagnóstico Automotivo Torigoe e CobeioCar, e com o patrocínio de Filtros Mann. Ao todo, serão verificados mais de 30 itens de segurança do veículo, como lâmpadas dos faróis, lanternas, piscas, placa, marcha-à-ré e luzes internas, calibração de pneus e estado dos pneus, entre outros. Para isso, são exigidos somente 2 kg de alimentos não perecíveis em troca da revisão veicular.

H – Pop up Store

Nesta sexta-feira (6), o Shopping Jardim Sul recebe uma pop up store da plataforma Mitou!, que objetiva utilizar a comunicação como moeda, ao invés do dinheiro tradicional. Transformando cada consumidor em um influenciador digital, o estande da Mitou! terá amostras de produtos de marcas como Pandora, Havaianas, Amor aos Pedaços, Boali, Piola, Balonè, Lia Giorno, MMartan e Clube Melissa. Os visitantes do espaço escolhem o que desejam adquirir e o pagamento é realizado por meio de uma série de ações em suas próprias redes sociais (Facebook ou Instagram). É necessário marcar 5 amigos no post indicado, seguir os perfis de todas as marcas participantes e realizar um comentário personalizado. Após análise da plataforma, o consumidor recebe um e-mail de confirmação da aquisição e informações para retirada do produto na loja física escolhida.

I – Escolha de Profissionais

Focada na seleção de profissionais para posições estratégicas, a Vertico Human Capital acaba de lançar uma nova solução para recrutamento. O Mapeamento, cujos pilares são menor custo, rapidez e transparência, é composto de quatro passos: necessidade do cliente, a busca, avaliação e entrega. O processo consiste primeiramente no entendimento da organização e perfil da posição – incluindo remuneração e target -, seguido pela busca, na qual são acionadas ferramentas como relacionamento, talentos conhecidos e redes sociais. A etapa seguinte é a entrevista, que antecede a apresentação dos candidatos à posição. Todo o ciclo ocorre em duas semanas. Escritórios em São Paulo e Lima, para atender toda a América Latina. Mais informações em: (http://www.verticohc.com/).

J – Campeã de Eventos

Com mais eventos, mais visitantes, mais atrações e um serviço de extrema qualidade, a República Dominicana está posicionada como o principal destino do Caribe para o recebimento e hospedagem de reuniões, convenções, feiras e viagens de incentivo. O país oferece uma ótima combinação para a realização bem sucedida deste tipo de ocasiões: um ambiente agradável e estruturado, instalações equipadas com tecnologia de ponta, uma ampla gama de hotéis, inúmeras propostas turísticas para combinar com atividades descontraídas, e claro, uma excelente conectividade aérea. Destino mais conectado do Caribe, com 8 aeroportos internacionais, 6 portos de cruzeiros e muitas linhas aéreas que oferecem voos diretos dos EUA, Europa e América Latina. Informações (https://republica-dominicana.prezly.com/).