A – Apaixonados por motocicletas
Com uma série de atividades, desde cursos a workshops, a agenda do Rider Experience promete proporcionar conhecimento, diversão, entretenimento e experiências para seus clientes aproveitarem ao máximo sua motocicleta BMW Motorrad. O evento é o programa oficial de experiências da BMW Motorrad Brasil que traz conhecimento e diversão, além de reforçar o relacionamento da marca com os apaixonados por motocicletas. No dia 19, no Haras Tuiuti, em São Paulo, acontece o Rider Training On Road – Nível 1, curso para aprimoramento das técnicas de pilotagem e habilidades no asfalto. Uma edição especial do workshop de Mecânica Básica ocorrerá no mesmo local, com tópicos sobre ergonomia e ajuste de suspensão. Já no dia 20, na Fazenda Cristal, em Mogi Guaçu/SP, será realizado o Rider Training Off Road – Níveis 1 e 2, curso que explora técnicas de segurança, habilidade e equilíbrio para garantir o puro prazer de pilotar. Inscrição e mais informações: (www.bmwriderexperience.com.br).
B – Publicação de Artigos
A Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA) anuncia a criação de um espaço totalmente voltado à publicação de artigos. O site terá uma seção específica na qual publicará textos de diplomatas, executivos, especialistas e porta-vozes de associações e organizações sobre temas que são foco da agência. A ANBA é especializada na cobertura das relações Brasil-países árabes e foi criada em 2003 para suprir uma lacuna de comunicação entre o Brasil e os países árabes. É o único veículo brasileiro dedicado à cobertura dessa relação com edição em português, inglês e árabe. Os artigos vão abarcar análises do cenário econômico mundial, de países árabes e do Brasil, assuntos relacionados ao comércio exterior e a pautas de interesse das empresas exportadoras, temas de cultura e sociedade. Envio de artigos: ([email protected]). Informações: (www.anba.com.br).
C – Práticas de Governança
A crescente adoção de práticas ambientais, sociais e de governança (Environmental, Social and Governance – ESG) movimenta não só o mercado de investimentos como também o universo corporativo, e a pauta demanda conhecimento e preparação. Nesse contexto, a LinkLei Academy, braço de educação do LinkLei, a primeira e maior rede social jurídica do Brasil, abre as inscrições para a 1ª Edição do curso de ESG, que conta com o diferencial de ser o único Certificado Internacional pela Academia Suíça de Direito Internacional e pela LinkLei Academy. O curso tem o apoio institucional da LexisNexis | Nexis Solutions, divisão da maior empresa de tecnologia jurídica do mundo. O curso de formação continuada acontece a partir do próximo dia 22. Mais informações: (https://www.linklei.com.br/p/esg/)
D – Saúde Feminina
Acaba de chegar ao Brasil, a Organon, empresa global de saúde formada por meio de um spin-off da MSD, conhecida como Merck nos Estados Unidos e Canadá. A companhia tem o propósito singular de fornecer soluções para a saúde da mulher e fazer o seu cotidiano melhor e mais sadio. A empresa terá três pilares de atuação: Saúde da Mulher, oferecendo soluções em contracepção e fertilidade, Biossimilares, com indicações para reumatologia, gastroenterologia, dermatologia e oncologia, e produtos estabelecidos. Cada pilar tem um papel fundamental para o sucesso da empresa e terá foco exclusivo de gestão e investimentos. Traz um portifólio com 60 medicamentos e soluções em diversas áreas, incluindo saúde reprodutiva, doenças cardíacas, câncer de mama, alergias e asma. Saiba mais em: (www.organon.com/brazil).
E – Peças Remanufaturadas
Com 40% de crescimento no faturamento nos primeiros quatro meses do ano, frente a igual período de 2020, a linha Renov de peças remanufaturadas obteve participação significativa nas vendas totais de peças da Mercedes-Benz no mercado nacional este ano. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste puxaram as vendas, impulsionadas por setores como agronegócio e transporte de cargas em geral, em alta mesmo na pandemia, devido ao aumento das exportações de grãos e à grande necessidade de fornecimento de alimentos, insumos e produtos gerados pela economia. São mais de 300 itens de 17 famílias de produtos, envolvendo motores, câmbios, embreagens, motores de partida, unidades injetoras, alternadores, turbinas, diferenciais, bombas de óleo, bombas d’água, entre outros (www.mercedes-benz.com.br).
F – Tempo e Produtividade
Em um mundo globalizado com uma carga de estímulos e informações cada vez mais acelerada, organizar e manter um ritmo produtivo durante o dia é uma tarefa desafiadora. Seja para aqueles que buscam deixar a procrastinação de lado, quanto para aqueles que querem otimizar suas atividades e deveres, estar familiarizado com técnicas e ferramentas disponíveis para garantir o sucesso na organização da agenda é indispensável para a aplicação prática de novos hábitos na rotina. Atenta ao cenário, a Kultivi (www.kultivi.com), principal plataforma de ensino gratuito do Brasil, acaba de lançar o curso “Gestão de tempo e produtividade”. O curso é voltado a profissionais e estudantes que almejam aperfeiçoar o potencial produtivo e agregar qualidade as práticas diárias.
G – Oportunidades de Negócios
Londrina recebe, na próxima quarta-feira (9), no formato 100% digital, a Planet Franchise que traz a oportunidade de negócios nas áreas de áreas de alimentos, decoração, seguros, estética, joalheria, saúde, produtos naturais, consultoria de e-commerce, educação, limpeza a seco, bem-estar e vestuário infantil. O evento atende aos interesses de quem deseja investir em negócios consolidados e com marcas competitivas, por meio da abertura de franquias: modelo de negócio baseado na premissa do ganha-ganha. A edição permite ao credenciado no site (www.planetfranchise.com.br), agendar um horário para dialogar com gestores das marcas expositoras e obterem informações sobre cada modelo de negócio.
H – Aviação Executiva
O modelo de compartilhamento de aeronaves, em que a Avantto, empresa de mobilidade aérea privada, é pioneira no setor, pode aquecer essa demanda. Nesse formato, o cliente adquire uma participação em uma aeronave, pagando uma porcentagem do valor total da máquina e, assim, pode utilizá-la em um determinado número de horas por mês. A partir de 5% do investimento necessário para se adquirir uma aeronave, já é possível ter uma cota em um helicóptero, tendo o direito de voar 5horas por mês ou 60 horas por ano. Nos jatos, são até 6 frações, podendo ter 10 horas de voos por mês, e 120 horas por ano. Até o fim do ano, dois jatos Phenom 300 irão integrar a frota da companhia, que já possui 65 aeronaves. Mais informações: (www.avantto.com.br).
I – Mercado de Celular
O mercado de celular no Brasil cresceu 3% no primeiro trimestre, com a venda de 11.873.760 aparelhos, sendo 11.167.500 smartphones e 706.260 feature phones, segundo o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q1 2021, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de TI e Telecomunicações. Comparado ao primeiro trimestre de 2020, que teve queda de 8,7%, e considerando os efeitos da segunda onda da pandemia, o crescimento de 3% até poderia animar a indústria, mas, segundo Renato Murari de Meireles, analista de pesquisa e consultoria da IDC Brasil, o cenário não é de otimismo. “Alguns players anteciparam o abastecimento nos canais, aumentando o nível de estoques, mas isso não se traduz automaticamente em vendas para o consumidor”, explica.
J – Painel Telebrasil
A edição 2021 do Painel Telebrasil, principal evento de telecomunicações do ano, será digital. Após o enorme sucesso da edição anterior, que contou com audiência de mais de 25.000 pessoas, 180 painelistas, 49 sessões temáticas e mais de 1000 empresas representadas, a expectativa é que esse ano o evento seja ainda mais qualificado, interativo e dinâmico. Acontece nos dias 14, 21 e 28 de setembro, com a presença dos maiores expoentes do setor e de autoridades de telecom, da área econômica e de muitos outros segmentos. O evento terá ampla programação transmitida ao vivo, com lives, painéis virtuais de discussão, palcos interativos, talk shows e atrações off-topic, como happy hours, pocket shows e palestras. Outras informações: (https://conexis.org.br).
K – Recarga de Celular
O Banco24Horas, empresa de soluções financeiras da TecBan que proporciona autonomia às pessoas, acaba de habilitar em todos os seus caixas eletrônicos o serviço de recarga de celulares e TV pré-pagos das operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM e Nextel. As funções estão disponíveis para os mais de 150 milhões de usuários e cerca de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil. Com a recarga, o Banco24Horas ingressa em um mercado de 116 milhões de celulares pré-pagos (49% do total de usuários), que movimenta cerca de R$ 20 bilhões/ano, segundo levantamento realizado pela área de negócios. O ticket médio de cada transação é de R$15,00 e a grande maioria dos consumidores (71%) é das classes C,D e E. A operação acontece totalmente no meio digital de forma prática e segura.