Negócios em Pauta 05/04/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 04 de abril de 2017

A – Bolsas Integrais

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart), projeto que escolhe alunos da rede pública de ensino para bolsas de estudos em escolas particulares de excelência, está com inscrições abertas e gratuitas para o processo seletivo no site (www.ismart.org.br). Neste ano, serão oferecidas cerca de 280 bolsas integrais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba. Além de estudar em colégios com resultados de destaque no Enem e nos vestibulares mais importantes do País, os bolsistas do Ismart são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos, que realizam atividades voltadas ao desenvolvimento socioemocional e cultural dos alunos.

B – Musica Clássica no CIEE

Nesta próxima sexta-feira (7), às 19h30, o Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi) apresenta recital com o Quarteto de Cordas Britten. O repertório contará com composições de Vivaldi, Bach, Mozart e Villa-Lobos, entre outros. O Quarteto de Cordas Britten foi formado em 1998 com o objetivo de levar, de uma maneira didática, música clássica a estudantes e ao público em geral, visando formar novas plateias. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br/portal/eventos). Há estacionamento gratuito no local.

C – Lente de Contato

Nos dias 27 e 28 de abril, a Faculdade de Odontologia da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas promove o curso de atualização em Laminados – Lentes de Contato Dental, sob coordenação do especialista Aônio Vieira – autor dos livros Sorria com Saúde e Sorrir faz Bem. O curso é voltado a profissionais graduados em Odontologia e conta com 16 horas de conteúdo para orientar o cirurgião-dentista na indicação, planejamento, preparação, molde e cimentação de um laminado dental. As aulas têm suporte audiovisual, apresentando em vídeo alguns casos realizados na clínica como apoio às aulas teóricas. Além disso, o coordenador do curso também promoverá demonstrações ao vivo, para melhor apreensão do conteúdo. Mais informações e inscrições: (http://www.faoa.edu.br/index.php/curso/57/atualizacao/laminados-lente-de-contato-dental).

D – Situações de Risco

Em meio à crise político-econômica e aumento do desemprego, cresce a demanda por profissionais que atuem com compliance no País e que conheçam a Lei Anticorrupção 12.846/13. Nesse contexto, o combate à corrupção e transparência são fatores decisivos para a criação de um ambiente mais favorável aos negócios e retomada do crescimento do PIB. A Trevisan Escola de Negócios abre as inscrições para o curso de aperfeiçoamento profissional “Lei Anticorrupção: Da teoria à prática e tendências pós Operação Lava Jato”. Ocorre entre os próximos dias 17 e 20, e tem como premissa mostrar aos alunos mecanismos para gestão eficaz dos riscos relacionados à corrupção e seus desdobramentos nas esferas administrativa, civil e criminal. Mais informações tel. 3138-5200 ou ([email protected]).

E – Principais Promoções

Pioneira no mercado promocional, a Bullet lançou uma plataforma integradora, o YouIn, que abriga as principais promoções brasileiras em vigência em um único lugar. A novidade já nasce com uma base de 1 milhão de consumidores cadastrados, o quais já participaram de uma ação promocional. Com um banco de dados único, que revela o perfil do participante e acompanha sua jornada de consumo, o YouIn traz uma série de benefícios ao usuário, uma vez que ele não precisará mais fazer um cadastro por ação – tornando possível concorrer a milhares de prêmios com apenas um clique. Como um canal de inteligência, o YouIn também poderá ativá-los com novas promoções e mensagens, de acordo com suas preferências. Saiba mais em: (www.youinpromo.com.br).

F – Tributação Rural

Nos próximos dias 10 e 11, a Miguel Silva & Yamashita Treinamento Profissional, promove um curso de especialização em “Tributação da Atividade Rural” com a coordenação técnica do professor J. Miguel Silva. A atividade acontece na sede social da empresa, na rua do Paraíso, nº 148, e se inicia às 8h30 com término às 17h30. Serão explicadas as mudanças contidas na Instrução Normativa nº 1.700 de 14 de março de 2017, da Receita, bem como preparar os profissionais para a apuração dos principais tributos sobre a atividade rural (IRPJ, IRPF, CSLL, PIS, Cofins e INSS sobre a Comercialização de Produção Rural), e também minimizar a carga tributária destinada a esse tipo de atividade. Inscrição e informações: tel. 3284-3092 ou e-mail ([email protected]).

G – Olimpíada de Robótica

Estão abertas as inscrições para um dos maiores eventos de robótica do país. É a Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2017. É uma olimpíada científica dividida em duas modalidades: prática e teórica. É gratuita e podem participar alunos matriculados em escolas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico. A coordenação nacional desta edição é da UFSCar. Na modalidade teórica, os alunos não precisam ter conhecimento específico de robótica; na modalidade prática consiste em um desafio: considerando a simulação de um desastre natural, as equipes de até quatro alunos recebem a missão de construir um robô, capaz de navegar por um terreno acidentado, localizar vítimas e resgatá-las. Inscrições até 20 de maio, pelo site (www.obr.org.br), onde também está disponível o manual de inscrições, que esclarece todos os procedimentos.

H – Corrida Noturna

Praticar esportes tendo como cenário uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, com paisagens encantadoras, que cultiva seus costumes de origem italiana, e é conhecida nacionalmente como Capital da Uva e do Vinho é, sem dúvida, uma das formas mais prazerosas de cuidar da saúde e também da mente, conhecendo novos destinos. Com essa soma de atrativos, Bento Gonçalves convida atletas – profissionais, amadores – para participar da quarta edição da corrida noturna de rua mais charmosa da Serra gaúcha. A Sparking Night Run 2017, que percorre as ruas do município, passando por alguns dos principais pontos turísticos, e encerrando no coração da cidade, na praça Via Del Vino. Acontece no dia 11 de novembro. Inscrições e mais informações: (www.sparklingnightrun.com.br).

I – Cursos Oportunos

A Escola de Pós-Graduação da Faculdades Integradas Hélio Alonso está com matrículas abertas para o curso de Comportamento do Consumidor e Produção Cultural. O primeiro objetiva passar aos profissionais da área os conceitos e as formas de aplicação do conhecimento do comportamento do consumidor no mundo dos negócios, além de prover ferramentas para a reestruturação de empresas; o segundo, tem como finalidade a formação de profissionais dedicados à produção artística e à gestão cultural, permitindo a reflexão para a diversidade na área da cultura e a elaboração de uma análise crítica da produção artística contemporânea. Mais informações em: (http://pos.facha.edu.br/).

J – Programa de Estágio

A Henkel abre seu processo seletivo para o Programa de Estágio. Para participar é preciso ter conhecimento intermediário ou avançado de inglês e estar cursando o penúltimo ano de graduação dos cursos de Administração, Engenharias, Química, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Comunicação Social, Comércio Exterior e áreas afins. Os estudantes selecionados precisam ter disponibilidade para estagiar de vinte a trinta horas semanais. As contratações terão início a partir de julho. A empresa busca encontrar universitários com competências como Iniciativa e determinação para alcançar resultados. Inscrições: (www.ciadeestagios.com.br/henkel). As vagas são destinadas para São Paulo, Jundiaí, Diadema ou Itapevi.