Negócios em Pauta 04 a 06/08/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 03 de agosto de 2018

A – Implantes Dentários

Peri-implantite é uma doença infecciosa que atinge os tecidos ao redor dos implantes dentários, tanto as gengivas como os ossos, em casos mais graves. A Faculdade de Odontologia da USP desenvolve pesquisa sobre o tratamento dessa doença e busca voluntários, pessoas que tenham implante e sejam diabéticos, fumantes, tenham algum problema gengival ou que sejam saudáveis. Mau hálito, gosto ruim na boca, pus e sangramentos são sinais de que os implantes estão doentes. Diabéticos, fumantes e pessoas com inflamação na gengiva, placa e tártaro são as que têm mais probabilidade de ter doenças ao redor dos implantes. Interessados devem entrar em contato com Daniela, Débora ou Luiz pelo tel. (11) 94528-3581 ou ([email protected]).

B – Educação Fiscal

A Escola Fazendária do Estado está com inscrições abertas para turma do curso de educação a distância de ITCMD – Procedimentos e Disseminadores de Educação Fiscal. As aulas começam a partir do próximo dia 20. Com duração de 10 horas, o curso de ITCMD – Procedimentos é indicado para advogados, oficiais de cartórios, estudantes e cidadãos que desejam aprofundar conhecimentos nos aspectos práticos da apuração do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos. Com isso, o aluno consegue calcular o valor correto do imposto e compreender os procedimentos para realização do pagamento. Inscrições em: (fazesp.fazenda.sp.gov.br). Informações: (www.educacaofiscal.sp.gov.br).

C – Unificar Aquisições

O processo de integração de todas as operações do Grupo Sonda no Brasil, que inclui Sonda IT, CTIS, SondaAtivas e PARS, acaba de ganhar mais corpo com a criação da área de Business Operations & Improvement, sob a responsabilidade de Leopoldo Marroig, que assume a iniciativa como vice-presidente. Leo Marroig, como é conhecido no mercado, chega à companhia para corroborar com os esforços promovidos pelo CEO do Grupo Sonda no Brasil, Affonso Nina, que desde outubro passado vem promovendo uma série de mudanças na organização a fim de unificar todas as aquisições realizadas nos últimos anos. Outras informações em (www.sonda.com/br).

D – Ciências de Dados

De 18 a 20 de outubro, acontece no campus sede da UFSCar o #meetingdata, que objetiva fortalecer a pesquisa na área da Ciência de Dados e ampliar sua visibilidade na comunidade científica. O encontro também será um ambiente em que pesquisadores possam interagir, apresentar seus trabalhos mais recentes e discutir problemas atuais. É um campo multidisciplinar, cujas soluções empregam métodos de diferentes áreas da Matemática, Estatística, Ciência da Informação, Computação Científica e, especialmente, nas subáreas de Aprendizagem de Máquina (Machine Learning), entre outros. As instruções para submissão, prazos e a programação completa do evento estão no site (http://www.datascience.ufscar.br/meetingdata).

E – Área Contábil

O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil ministra uma série de cursos contábeis, em sua sede, à rua Maestro Cardim, 1.170, Bela Vista. Todos os cursos são indicados aos auditores independentes, contadores preparadores de demonstrações contábeis e estudantes de ciências contábeis. O Ibracon é capacitador nato do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), alinhado com as Normas de Ensino da International Federation of Accountants (IFAC). Mais informações pelo tel. (11) 3372-1223 e pelo e-mail: ([email protected]).

F – Beleza Profissional

Maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair chega em sua 14ª edição. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte. Voltada exclusivamente para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza, o evento conta com mais de 500 expositores, 2.000 marcas e, em média, 160 mil visitantes, que geram cerca de R$ 600 milhões em volume de negócios. A feira ainda promove congressos, workshops e eventos educacionais para profissionais da área e aposta em mini eventos ao longo do ano com foco no desenvolvimento do setor (www.beautyfair.com.br).

G – Aeronave A380

Desde o seu primeiro voo de Dubai para Nova York, em 1º de agosto de 2008, o Emirates A380 transportou mais de 105 milhões de passageiros, percorrendo mais de 1,5 bilhão de km em 115.000 voos, o equivalente a 39.000 viagens ao redor do mundo. É a maior operadora do mundo da aeronave A380, com 104 aviões de dois andares voando para 49 cidades, em 6 continentes, com serviços regulares e mais de 80 saídas diárias de Dubai, o hub da companhia aérea. A Emirates também opera a rota A380 mais curta do mundo, de Dubai ao Kuwait, e a rota A380 mais longa do mundo, de Dubai a Auckland. A companhia aumentou com sucesso a demanda em aeroportos como Manchester, Brisbane, Kuala Lumpur, Houston, Praga, Kuwait, Maurício, Johanesburgo e São Paulo (www.emirates.com).

H – Energia Solar

O Brasil acaba de ganhar o primeiro ecommerce de energia solar para residências, comércios e indústrias. Trata-se do Portal Solar, que reúne as principais empresas e fornecedores de serviços de toda a cadeia da geração distribuída no país. Ao todo, são 4,5 mil empresas cadastradas e 1,7 mil itens disponíveis, incluindo milhares de opções de geradores fotovoltaicos (painéis solares), equipamentos de instalação, inversores, sistemas de bombeamento, entre outros. O consumidor pode adquirir todo o sistema solar para sua residência, comércio ou indústria diretamente no site, que também oferece financiamento para a compra e instalação. Informações: (www.portalsolar.com.br).

I – Jovens Empreendedores

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove, no próximo dia 23, a partir das 16h, o painel “O novo mercado, novas carreiras: Como a integração da tecnologia, mudou as operações do mercado de trabalho”. O evento receberá nomes importantes do mercado financeiro. Na ocasião, os universitários terão um espaço para conhecer, conversar e tirar dúvidas com grandes players do mercado, para ficar por dentro de projetos inovadores. Ao final, um happy hour descontraído dá o tom certo para um networking de peso, onde surgem oportunidades de estágio no mundo do trabalho, para indivíduos com um perfil diferenciado, com foco em empreendedorismo e liderança. Inscrições: gratuitas, para universitários maiores de 18 anos, no link: (http://bit.ly/2Lx7RG8).

J – Ideias Inovadoras

A aceleradora de soluções ambientais da Cervejaria Ambev, que conta com novo apoio institucional do Pacto Global da ONU, acaba de lançar a sua lista de 10 desafios para encontrar ideias inovadoras e disruptivas, que ajudem a solucionar algumas das principais questões ambientais da atualidade e que contribuam para a construção de um mundo melhor. Os temas foram definidos globalmente pelo grupo AB Inbev junto a especialistas de todo o mundo para questões como emissão de carbono, água, agricultura sustentável, embalagem circular e o futuro da produção de cerveja. Empreendedores, startups e acadêmicos interessados têm até o dia 14 de setembro para escolher um dos desafios e inscrever suas propostas no site (www.aceleradoraambev.com.br).