Negócios em Pauta 04 a 06/04/2020

A – Academia em Casa

A Rede Just Fit Academias está disponibilizando 5 aulas online por dia gratuitamente através das redes sociais oficiais, além de aulas disponibilizadas no site (http://justfit.com.br/treine-em-casa/). São aulas Express com apenas 3 exercícios ou aulas Full com aula completa e duração de 15 minutos. Um dos grandes diferenciais é que o acesso é liberado para qualquer pessoa que quiser se movimentar mesmo dentro de casa. É possível acompanhar os treinos específicos pelo celular e testar as mais diferentes modalidades.

B – Programa de Bolsas

Um dos principais e mais disputados programa de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação, nas melhores universidades do Brasil e do mundo, o Líderes Estudar 2020, acaba de prorrogar seu prazo de inscrições. Os interessados em participar do programa da Fundação Estudar têm até o dia 13 de abril para se inscreverem no site. A Fundação Estudar cobre de 5% a 95% das despesas dos estudantes em mensalidades, anuidades, moradia, transporte e alimentação, entre outros custos. O valor é definido de acordo com perfil dos jovens, considerando a duração e o local do curso. Link das inscrições: (http://bit.ly/2L2MnyB).

C – Inovar com Startups

O Ingredion Open, que inicia no Brasil, é um programa focado em gerar negócios de forma rápida, indo além de mentorias, capacitações e eventos. A ideia é oferecer às startups a possibilidade de serem contratadas como fornecedoras ou parceiras da Ingredion para a solução de seis desafios propostos pelos colaboradores e priorizados pela liderança. Os desafios abrem oportunidades para HRTechs, Indústria 4.0, Fintechs e Foodtechs. Startups que tenham aderência aos desafios e pelo menos um produto ou serviço disponível no mercado podem participar do Programa. As inscrições podem ser feitas no site (www.ingredionopen.com.br).

D – Continuidade dos Negócios

Para auxiliar as empresas na tarefa crucial de manter a continuidade dos negócios, a Mercer, líder global de consultoria em carreira, saúde, previdência e investimentos, promove um webinar gratuito na próxima segunda-feira (6), às 17h30, para debater questões como: a MP que estabelece novas regras trabalhistas durante a pandemia; a expansão do trabalho remoto; a produtividade da força de trabalho; a remuneração executiva face ao derretimento dos mercados; e outros grandes desafios enfrentados por líderes e gestores de RH. O webinar “Navegando pela crise: compartilhando experiências” tem inscrição gratuita pelo link: (https://mmc.zoom.us/webinar/register/6315853528691/WN_IRH4YidBQCCE-eevR0o4LQ).

E – COP26 é Adiada

A Conferência das Partes da Convenção sobre as Mudanças Climáticas (COP26), prevista para acontecer no Reino Unido, entre 9 e 19 de novembro, foi adiada para 2021, anunciou o governo britânico. A medida foi tomada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Apesar do adiamento, o governo explicou que o Reino Unido continuará “a trabalhar incansavelmente” com seus parceiros para “cumprir a ambição de enfrentar a crise das mudanças climáticas”. Além da COP26, o evento que serviria de preparação para a cúpula climática da ONU e seria realizado em Milão, entre 28 e 30 de setembro, com cerca de 400 jovens de 197 países, também foi suspenso.

F – Iniciativas Inovadoras

A Prefeitura de São Paulo abriu as inscrições para o novo edital do Vai Tec – programação de valorização de iniciativas tecnológicas que acelera e impulsiona negócios inovadores das periferias da cidade. O programa apoia e desenvolver 24 projetos, com aporte financeiro de R$ 34.200,00 e aceleração de oito meses para cada negócio vencedor do edital. O negócio precisa ser inovador, diferente dos outros que já estão no mercado; ter viabilidade técnica e econômica para execução, além de apresentar potencial para se desenvolver. Prioriza a aceleração de negócios que potencializem o ecossistema empreendedor e colaborem com a geração de emprego e a geração de renda dos públicos mais vulneráveis da cidade. Inscrições e mais informações: (www.adesampa.com.br/vaitec5).

G – Óculos de Proteção

A Essilor está doando mais de cinco mil óculos de proteção a instituições que estão na linha de frente do combate à epidemia. O primeiro a ser agraciado foi o Hospital das Clínicas (SP), que recebeu mil unidades na última 6ª-feira (27). Beneficiados também o Hospital Nossa Senhora das Dores, Hospital Federal dos Servidores e Hospital Federal de Bonsucesso (RJ), e a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital da UNIFESP (SP). O próximo passo da ação será entregar aproximadamente dois mil pares dos óculos de proteção para uma instituição em Salvador. A doação está sendo viabilizada através do Vision for Life ™, fundo de impacto social da Essilor International. Saiba mais em (www.essilor.com.br).

H – Novas Tecnologias

A Ocyan abre inscrições para startups apresentarem soluções inovadoras para desafios internos da empresa, que atua no setor de óleo & gás. Os produtos ou serviços deverão atender questões apresentadas pelas áreas operacionais da companhia. As startups selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco e poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da empresa. As interessadas têm até o dia 15 de maio para acessar as informações do programa Ocyan Waves Challenge e cadastrar suas propostas pelo site (www.ocyanwaves.com).

I – Medidas Trabalhistas

A Convenia, empresa de soluções voltadas para automatização do departamento pessoal, em parceria com a Zancaner, Salla e Faustino Advogados , escritório conhecido pelo método Corelaw, que torna a linguagem jurídica mais simples e direta, acabam de lançar o portal Notícias Convenia. O site traz, em tempo real, todas as medidas emergenciais realizadas pelo Governo federal, que afetam diretamente as áreas de RH e o Departamento Pessoal das empresas no Brasil. As mudanças fazem parte de ações do Estado para minimizar o impacto econômico que a chegada do novo coronavírus vem causando no país. Acesse e acompanhe em: (https://mkt.convenia.com.br/atualizacao-convenia-news).

J – Inovação e Metodologia

A ACE, empresa de inovação, conhecida por ajudar empreendedores a transformarem suas startups em negócios de classe mundial, disponibiliza de forma gratuita e online, todo o seu conteúdo de aceleração, desenvolvido com a expertise de já ter acelerado mais de 400 startups. A plataforma ‘Growthaholics for Startups’ permite que os empreendedores, investidores e pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos em inovação e metodologias ágeis, tenham acesso a um ecossistema completo, com conteúdo de alto impacto (sem comprometer o equity) e com resultados comprovados, adaptados às realidades das startups que mais crescem no Brasil. Veja em: (http://app.acestartups.com.br/go).

K – Enfrentando a Pandemia

A Justiça Federal da 3ª Região (SP/MS) está com 20 editais abertos para seleção de projetos de combate à pandemia. São mais de R$ 5 milhões oriundos de pena de prestação pecuniária, transação penal, suspensão condicional do processo e acordos de não persecução penal. Com os recursos, serão adquiridos equipamentos de saúde, kits para testagem, materiais de proteção e outros insumos para profissionais da saúde em unidades básicas de saúde, hospitais, hospitais de campanha e laboratórios. Também serão utilizados para o custeio de ações necessárias à prevenção, monitoramento, vigilância e combate ao novo coronavírus. Mais informações: (https://www.trf3.jus.br/documentos/acom/banner/Portaria4.pdf).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap