A – Nissan segue sua rota de eletrificação no Brasil
Firme em seu objetivo de levar a eletrificação a mais e mais brasileiros, a Nissan segue avançando tendo como base os pilares do seu plano de eletrificação no país. Assim, juntamente com o início das vendas do seu 100% elétrico Nissan LEAF 2023, a marca japonesa também amplia o número de concessionárias homologadas para vender o modelo e está instalando com parceiros uma rota de carregadores rápidos no Sul do Brasil. A Rota Sul é primeira rede privada de eletropostos com carregadores rápidos interligando as capitais e cidades importantes da Região Sul. Estão sendo instalados nove pontos com carregadores. Com a iniciativa, será possível sair de São Paulo e ir até Punta del Este, no Uruguai, com a segurança de que terá carregadores rápidos para carros elétricos a cada 200 km (nissannews).
B – Café em Lata
Invenção japonesa muito apreciada na Ásia, o café em lata vem ganhando espaços na Europa e América do Norte nos últimos anos e chega agora ao Brasil com o lançamento da Moose Cold Brew: uma bebida de café extraída a frio em um processo de fabricação artesanal. A categoria já é considerada a próxima tendência do mercado de bebidas, e o formato gelado e pronto para beber se alinha aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, ao clima tropical do país e à demanda por produtos mais naturais contendo cafeína, que deve ter aumento de 2,8% no próximo ano, segundo pesquisa da Euromonitor encomendada pela Ball. Outras informações: (https://moosecoffee.com.br/).
C – Resíduos Industriais
A BASF dá mais um passo em seu propósito de colocar a sustentabilidade como pilar estratégico para a solução dos desafios socioambientais e o desenvolvimento social, ao dar andamento no programa Zero Aterro, na unidade produtiva de Jacareí, em São Paulo, com objetivo de promover um destino com menor impacto ambiental de todos os resíduos industriais, sanitários e orgânicos produzidos pela fábrica. Com isso, a empresa busca zerar todo o descarte de resíduos em aterros industriais. Cinco das oito unidades produtivas no país já não destinam mais seus resíduos para aterros industriais, de forma a gerir sua produção e descarte de maneira sustentável e propondo soluções inovadoras para a comunidade local, público interno e consumidores.
D – Educação Básica
Com mais de 50 anos de história no Brasil e atuando em mais de 20 países, o maior grupo de franquias de educação básica do mundo vai investir nos próximos cinco anos entre R$200 milhões e R$400 milhões na expansão dos colégios que oferecem formatos pedagógicos inovadores, entre eles, a Sphere International School. Somente para a rede de escolas internacionais, o Grupo SEB pretende destinar cerca de R$ 150 milhões divididos nos próximos três anos. Atualmente, a Sphere possui uma unidade própria, localizada em São José dos Campos, interior do estado de São Paulo. Em 2023, a rede vai abrir sua primeira franquia na capital paulista e já tem três unidades previstas para entrarem em operação em 2024 em 3 estados (www.sphereinternationalschool.com.br).
E – Festivais de Vinhos
Está aberta a comercialização dos espaços da 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho para todos os que desejam aproveitar as oportunidades de negócios, oferecidas a expositores da feira e festa. Depois de um período reservado às vendas exclusivas para empresas sediadas em Bento ou associadas ao CIC-BG, entidade promotora dos eventos, a oferta de estandes está sendo ampliada — e segue com o objetivo de superar o número de 450 marcas expositoras reunidas no Parque de Eventos, entre os dias 8 e 18 de junho de 2023. A abertura das vendas representa uma ocasião especial para assegurar prioridade na escolha dos espaços, além de garantir condições facilitadas para o pagamento. Mais informações tel. (54) 2105.1999.
F – Doutorados e Mestrados
A pós-graduação Stricto Sensu, níveis Mestrado e Doutorado, objetiva formar mestres e doutores em cursos que aprofundam, ampliam e atualizam os conhecimentos já adquiridos em determinada área por meio da realização de pesquisas, aprofundamento de temas e muita reflexão. Os títulos de Mestre e de Doutor são indicados a quem queira lecionar e crescer no meio acadêmico, seguir carreira como pesquisador ou atuar no mercado profissional com alta competência. A Universidade Paulista – UNIP oferece seis programas de pós-graduação Stricto Sensu. Cinco deles são acadêmicos e ministrados no campus Indianópolis, na capital paulista, e um mestrado profissional é oferecido no campus Ribeirão Preto. Saiba mais: (https://www.unip.br/cursos/pos_graduacao/strictosensu/index.aspx).
G – Pátio Intermodal
A Granel Química, uma das maiores empresas de armazenagem de líquidos à granel no Brasil, venceu o leilão do Pátio Intermodal Santa Helena de Goiás, no Estado de Goiás, ofertado pela VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, empresa ligada ao Ministério da Infraestrutura. Com a vitória, a Granel fará nesta primeira fase um investimento de R$ 65 milhões para a construção de um terminal de mais de 10 milhões de litros de capacidade para armazenagem de granéis líquidos, podendo chegar a 85 milhões de litros ao longo do período de concessão. Localizada às margens da Ferrovia Norte-Sul, a área tem mais de 41 mil metros quadrados e contará com plataformas multimodais, para carga e descarga nos modais ferroviário e rodoviário, construídos pela companhia. Saiba mais: (https://www.odfjell.com/).
H – Consulado em Curitiba
Foi inaugurada na sexta-feira (30) a nova sede do Consulado Geral da Itália em Curitiba com a presença de autoridades italianas. A nova sede está situada na avenida Vicente Machado, 2100, entre os bairros Batel e Campina do Siqueira, a cerca de 40 km da Catedral de Curitiba, em um moderno edifício, nos primeiro e segundo andares. Adquirido em novembro de 2021 e reformado em pouco mais de nove meses, o novo escritório está integralmente dedicado aos serviços consulares. O espaço tem 910 metros quadrados e conta com uma área “eco friendly”, com sistema de reciclagem e reutilização de água, painéis solares no teto e recargas para bicicletas e automóveis elétricos (Ansa).
I – Conteúdos Ilegais
A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software removeu da web, no ano de 2021, 115.485 anúncios, links e sites com conteúdos que davam acesso a arquivos que violam o Direito Autoral e a Propriedade Intelectual dos associados da entidade. A ação acontece desde 2005 e é realizada por meio do trabalho de Monitoramento da Internet da associação. Com isso, a ABES já conseguiu derrubar mais de 890 mil conteúdos ilegais desde o início do monitoramento. O número de links removidos saltou de 56.928 em 2020 para 112.429 em 2021, e de 110 sites no ano retrasado para 117 sites no ano passado. A entidade também promove a integridade ética entre seus associados por meio do programa Uma Empresa Ética. Saiba mais: (https://www.umaempresaetica.com.br).
J – Marketing e Vendas
Entre os dias 6 e 8 de outubro, no Expo Center Norte, acontece a 5ª edição do Growth Hackers Global e Nexforce, da Growth Conference Brasil, principal evento de Growth, Marketing e Vendas da América Latina. A programação de conteúdos do evento é direcionado a líderes executivos, gestores de médias e grandes equipes, agências e consultores no setor de Marketing e Vendas. A proposta principal da conferência é ajudar estes profissionais a enfrentarem o momento de “crise” do mercado e estruturar estratégias e metodologias para acelerarem o crescimento de suas empresas e carreiras. A conferência contará com uma feira de negócios envolvendo mais de cinquenta marcas, sessão de autógrafos, além de cafés para networking, estante do conhecimento com editoras, round tables e praça de alimentação. Saiba mais em: (https://growthconf.com.br/).
K – Lifestyle Urbano
Acaba de ser inaugurada, no Bourbon Shopping São Paulo, a primeira loja da Adidas® Originals no conceito The Collection em todo o Brasil. A loja foi pensada para oferecer um destino certo para os sneakerheads e fãs do lifestyle difundido pela marca e conta com uma estética minimalista para conectar memórias, ideias, produtos e pessoas, além de oferecer experiências exclusivas e receber os maiores lançamentos da adidas®. Nas prateleiras, são encontradas coleções saudosistas e itens limitados, entre calçados, vestuário e acessórios. Além desta inauguração, o Bourbon Shopping deu boas-vindas também à marca de calçados femininos UZA e o Donut Shop The Good Cop que está conquistando os paulistas com seus doces americanos açucarados.