Negócios em Pauta 04/09/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 03 de setembro de 2018

A – Jovens Músicos

Interessados em ganhar bolsa de estudos para integrar a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro têm até o próximo dia 30 para se inscrever. Serão selecionados cerca de 60 músicos por meio de audições online. Podem se candidatar músicos acima de 16 anos para os seguintes instrumentos: violino, viola, cello, contrabaixo, flauta (piccolo), clarinete (clarone), oboé (corne inglês), fagote (contrafagote), trompa, trompete, trombone e trombone baixo, tuba, tímpano e percussão. As audições serão onlines e tanto a inscrição quanto o envio da música devem ser feitos pelo site (https://mozarteum.org.br/fomento-musical/orquestra-academica-mozarteum-brasileiro/), que também traz o regulamento completo.

B – Semana da Contabilidade

Com foco na Educação Profissional Continuada, o Sindcont-SP realiza a 7ª Semana Paulista da Contabilidade entre os próximos dias 19 e 22, em sua sede, ocasião em que reunirá palestrantes renomados do meio Contábil para discutir o futuro da profissão diante desta nova era, sob o lema “Contabilidade Digital: Inovação, Estratégia e Desafios”. Serão quatro dias de palestras e atividades, uma verdadeira maratona Contábil. Uma oportunidade de reunir profissionais com diferentes tempos de carreira para que possam debater e contribuir com o futuro das Ciências Contábeis. Mais informações e inscrições: (www.sindcontsp.org.br).

C – Social Makers

A Folha de S.Paulo, com a mobilização da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais, a consultoria Lunedi e a Turma do Bem anunciam a realização de um festival que tem a inovação social como fio condutor. Com uma programação multifacetada com música, artes, gastronomia, interações, intervenções culturais, vivências sistêmicas, festas e conteúdos transformadores, o Festival de Inovação e Impacto Social levará a Poços de Caldas, de 2 a 7 de novembro, a nova geração de social makers que está transformado a forma de empreender e de exercer a filantropia no país. O festival interdependente trará protagonistas nacionais e estrangeiros, ocupando vários espaços da cidade mineira para disseminar a cultura da mobilização social. Outras informações: (www.folha.com/fiis).

D – Pessoas com Deficiência

A Embracon, empresa especializada em consórcios há 30 anos no mercado, está com mais de cem vagas abertas para Pessoas com Deficiência (PcD) atuarem na área comercial da empresa. Podem se candidatar profissionais de todo o Brasil e de diferentes níveis de formação. A iniciativa visa incentivar a integração entre profissionais de diferentes perfis, vivências e gerações com o objetivo de contribuir com um ambiente de trabalho mais dinâmico e inclusivo. Além disso, a empresa foi ranqueada, pelo décimo ano consecutivo, entre as 150 “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil na categoria “Grande Porte”. Os candidatos com deficiência física, visual ou auditiva devem fazer o cadastro pelo site (www.embracon.com.br).

E – Estágio e Trainees

Estão abertas, até o próximo dia 28, as inscrições para o Programa Talentos 2019 da Ericsson Brasil. Com 50 vagas disponíveis para estágio e 5 para trainees, o programa busca atrair os melhores jovens talentos do País, com potencial para serem líderes de negócios e contribuirem com os planos de expansão da empresa no mercado. Formação acadêmica entre dez/2017 e dez/2018, e idade até 28 anos. Destaque para: Administração, Engenharia, TI, Marketing, Análise & Desenvolvimento de Sistemas e Matemática. Ter disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, além de inglês fluente, são requisitos fundamentais. Espanhol será considerado um diferencial na decisão final pelo candidato. Saiba mais: (career2.successfactors.eu).

F – Segurança Digital

Nos próximos dias 18 e 19, no Grand Hyatt, chefes de segurança da informação das maiores empresas brasileiras, representantes de órgãos públicos e especialistas internacionais, se reunirão para discutir as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos que já preocupam os gestores locais e afetam a economia nacional. É o ‘Mind The Sec’, o maior e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, promovendo o encontro entre os maiores especialistas em cibercrime e segurança da informação do mundo para debater tendências e discutir os desafios do segmento e a vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial. Mais informações: (https://mindthesec.com.br/sao-paulo-2018/).

G – Intercâmbio Cultural

A Trust Intercâmbio e Turismo realiza no próximo dia 15 (sábado), das 14h às 20h, no Mércure Paulista, a 3ª Feira Trust Intercâmbio Cultural, evento com palestras gratuitas para quem quer estudar ou trabalhar fora do país e tem como intuito promover o encontro entre jovens e adultos interessados nos programas de intercâmbio, que incluem o High School, Estudo e Trabalho, cursos de idiomas e férias. Além disso, poderão pesquisar e conhecer sobre os destinos que estão em alta, como Malta, Canadá e Austrália. Também serão sorteadas cinco bolsas de curso de inglês. Conheça mais em: (www.trustintercambio.com.br).

H – Os 120 anos da Caloi

Marca sinônimo de bicicleta no Brasil, a Caloi comemora 120 anos nesse segundo semestre. E a primeira ação da empresa para festejar seu aniversário é um presente para os fãs: em edição exclusiva e numerada, uma releitura da clássica Caloi 10 dos anos 70, época em que o modelo foi lançado. Além de pesquisas em seu arquivo, os fãs do modelo participaram ativamente da construção da nova bicicleta. E para agradecer a colaboração, no evento de lançamento do produto a empresa veiculou um vídeo emocional que conta a história do relacionamento de cinco consumidores com o modelo. Veja em: (https://www.youtube.com/channel/UC5JVLkrF6WYr0chvkmxO0tw).

I – Economia para Candidatos

Já pensou em um curso exclusivo para os candidatos, assessores e demais envolvidos ou interessados em atualizar-se sobre economia e outros pontos importantes para uma boa performance durante um debate eleitoral? A FIA (Fundação Instituto de Administração) desenvolveu, em parceria com o economista Roberto Luis Troster, um seminário exclusivo que vai propor aos participantes elementos para entender melhor a economia e política brasileira, além de ter uma melhor noção do que será possível fazer durante o mandato. Com duração de um dia, o curso será realizado no próximo dia 12, na unidade FIA da Av. das Nações Unidas, 7221, Pinheiros. Informações e inscriçõesno link: (https://fia.com.br/seminario-politica-economica-para-candidatos/).

J – Estágio e Trainee

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas, está com inscrições abertas para os programas de estágio e trainee. Serão recrutados estagiários para programa com duração de 12 a 24 meses e trainees que passarão por um projeto de desenvolvimento de um ano. Os aprovados em ambas modalidades começam a trabalhar na Oxiteno em janeiro de 2019. Para o estágio, a procura é por estudantes com inglês intermediário ou avançado e formação prevista entre dezembro 2019 e dezembro 2021. No Programa de Trainee serão admitidos candidatos formados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Os candidatos a trainee precisam ter inglês avançado ou fluente e disponibilidade tanto para residir em São Paulo quanto para viagens. Inscrições (www.iniciobrilhanteoxiteno.com.br).