Negócios em Pauta 04/05/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 03 de maio de 2018

A – Ethics & Compliance

Entre os próximos dias 8 e 10, na Amcham, acontece o 6º Congresso Internacional de Compliance. Organizado pela LEC Legal, Ethics & Compliance, o evento é o mais importante da América Latina. Com a expectativa de receber 650 pessoas, estão confirmados dezenas de palestrantes, nacionais e internacionais. Com o assunto em alta por conta do momento conturbado vivido no país, com instituições públicas e empresas envolvidas em teias de corrupção, o evento recebe importantes nomes, como o do Procurador da República, Deltan Dallagnol. A abertura do encontro será feita pelo Ministro interino da Transparência e CGU, Wagner Rosário. Inscrições: (http://bit.ly/2HeGEpu). Mais informações:(www.congressodecompliance.com.br).

B – Barriga de Aluguel

A Tammuz, empresa que oferece serviços de gravidez por substituição no exterior, ou surrogacy, método conhecido popularmente como “barriga de aluguel”, traz ao Brasil o CEO Roy Rosenblatt Nir, ex-cônsul de Israel em São Paulo, para seminário sobre a técnica. O evento acontece no próximo dia 26, no Hotel Renaissance. O trauma de diversas tentativas frustradas em gerar um filho para casais heterossexuais ou a dificuldade burocrática no caso de casais homoafetivos tem levado a um aumento de 20% na procura de brasileiros pela técnica de surrogacy. O seminário explica detalhadamente como funciona o processo de surrogacy, para quem o processo é indicado e aborda cenários médicos, jurídicos e burocráticos envolvidos. Mais informações ([email protected]).

C – Gestão de Pessoas

Entre os dias 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo, acontece a 44ª edição do Conarh (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), um dos maiores eventos sobre gestão de pessoas do mundo. No mesmo período será realizada também a Expo Abrh, principal feira de negócios do setor. Os visitantes poderão assistir a mais de 50 palestras e conferir as novidades de 150 expositores. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas circulem na feira durante os três dias de evento, conhecendo as novidades e tecnologias das principais empresas do segmento. As inscrições já podem ser feitas pelo site (http://www.conarh.com.br).

D – Auditores Internos

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) promove em São Paulo, nos próximos dias 21 e 22, o curso ‘Auditores Internos da Qualidade’, voltado para profissionais que atuam na área da Saúde. O programa foca na importância do planejamento e vigilância interna permanente nas instituições de saúde, sob a ótica das metodologias de qualidade ISO 9001-2008 e da acreditação da Joint Commission Internacional. O público-alvo são profissionais com formação de nível superior nas áreas da Saúde ou em Administração e Engenharia (nesses casos, relacionados com gestão ou prática em serviços de saúde). Mais informações e inscrições em (https://bit.ly/2JMFONz) ou pelo telefone (21) 3299-8200.

E – Clima dos Vestibulares

O Curso Objetivo Vestibulares realiza dois importantes simulados. O primeiro deles será o Fuvestão, amanhã (5), às 13h. A prova segue os moldes da 1ª fase dos vestibulares da Fuvest, Unicamp e da Unesp, com 90 testes de múltipla escolha. O segundo simulado volta-se ao Enem, e, exatamente como nos moldes da prova oficial, acontece no próximo dia 20 (domingo), das 13h às 19h, e no domingo seguinte (27), das 13h às 18h30. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site (www.curso-objetivo.br) ou em uma das unidades do Curso Objetivo.

F – Terceiro Turno

A Toyota iniciou processo de contratação para suas unidades industriais de Sorocaba e Porto Feliz. Serão, ao todo, 870 novos empregos com o intuito de aumentar o volume de produção das atuais 108 mil unidades por ano para 160 mil unidades por ano. O turno adicional nas duas plantas começará em novembro. O início do terceiro turno nas duas plantas da marca produzirá, também, impacto na cadeia de suprimentos, com geração de 700 novos postos de trabalho nos fornecedores de Sorocaba. A decisão de operar por 24 horas foi baseada em seu plano de crescimento sustentável. Com seu novo compacto premium, o Yaris, com início de vendas programado para o segundo semestre, a Toyota aumentará a oferta de produtos para os mercados brasileiro e latino-americano.

G – Moedas Digitais

A CoinBene, uma das maiores exchanges do mundo, abre este ano seu primeiro escritório fora da Ásia. A empresa, que já possui operações em China, Índia e Malásia, além da matriz em Singapura, inaugura sua primeira unidade no Brasil, em São Paulo. Fundada em novembro de 2017, a startup já possui clientes em mais de 150 países e está entre as 30 maiores do mundo, movimentando, diariamente, cerca de US$ 60 milhões, de acordo com dados do CoinMarketCap, portal que analisa a flutuação de valores das moedas digitais. Todo o negócio da CoinBene é baseado no Human Centered Design e a proposta é trazer inovações criadas junto aos seus clientes. Saiba mais no site (https://www.coinbene.com.br/).

H – Encontro de Zootecnistas

Para celebrar o Dia do Zootecnista, comemorado no próximo dia 13, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) realiza no próximo dia 18, o ‘I Encontro de Zootecnistas do Estado de São Paulo’. Seguindo a temática da campanha “Cada vez mais precisão na garantia do bem-estar animal”, o evento objetiva estimular o aprimoramento técnico profissional e debater sobre as novas áreas de atuação da Zootecnia. O encontro contará com palestrantes de diversas vertentes da Zootecnia, que tratarão de temas que vão do panorama do ensino superior no País aos mais avançados sistemas de produção, incluindo a importante discussão sobre o bem-estar animal. Inscrições pelo site (www.crmvsp.gov.br).

I – Reforma Trabalhista

A reforma trabalhista, vigente desde novembro de 2017, alterou profundamente a CLT e suas normas correlatas. Entender essas mudanças e as tendências mercadológicas mundiais é o tema central do curso de extensão “Reforma Trabalhista em perspectiva”, que começa no próximo dia 12 de maio, na Faculdade Escola de Sociologia e Política. A partir de uma leitura acerca das tendências mercadológicas que impactam as relações de trabalho, as quais mesclam, por um lado, avanços tecnológicos, realidade virtual e iniciativas de empreendedorismo, e por outro, apontam para o aprofundamento da degradação do trabalho e o agravamento da vulnerabilidade social. Confira no site (www.fespsp.org.br).

J – Degustação de Vinho

A Grand Cru, maior rede de lojas de vinhos do país, inicia em maio mais um Grand Tasting, evento que proporciona degustação, experiências e troca de conhecimento sobre vinho para consumidores finais e profissionais da área. Neste ano, o encontro, realizados na Casa das Caldeiras, conta com a presença de produtores, além de lançamentos de novos produtos e apresentação de mais de 100 rótulos servidos em estações temáticas. No próximo dia 17, o evento é destinado a profissionais da área e jornalistas das 15h às 22h. Já no dia 18, o evento será aberto ao público das 19h às 23h. Os ingressos podem ser adquiridos em uma das lojas da Grand Cru, ou por meio do site (http://www.grandecole.com.br/home/degustacao-de-vinho1).