Negócios em Pauta 04/05/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 03 de maio de 2016

A – Cão-Guia via Crowdfunding

Quanto vale o olhar de um cão-guia? Para um deficiente visual – que ganha mobilidade, inclusão social, qualidade de vida e companhia permanente – o valor é simplesmente incalculável. No entanto, o custo envolvido no treinamento, cerca de R$ 35 mil, é alto para uma organização sem fins lucrativos. Neste cenário, a ONG IRIS lançou uma campanha de crowdfunding pela plataforma Kickante. A campanha Cão-Guia: quanto vale o seu olhar? tem duas metas: a primeira é arrecadar R$ 140 mil na vaquinha virtual para repor quatro cães para deficientes que precisam “aposentar” os guias atuais (após oito a nove anos de serviços prestados); a segunda, depois de superar a meta inicial, é tornar o Instituto autossustentável. Com doações a partir de R$ 10, a organização espera mobilizar brasileiros dos quatro cantos do país (http://www.kickante.com.br/campanhas/cao-guia-quanto-vale-o-seu-olhar).

B – Campanha do Agasalho

Organizada anualmente pelo Ampliar, com o apoio logístico do Secovi-SP, a Campanha Pé Quente São Paulo 2016 já começou. Uma das ações da campanha, que chega à sua 14ª edição, é a Carreata do Agasalho, marcada para domingo, 5 de junho. Neste dia, voluntários vão percorrer, das 10 às 14 horas, as ruas dos bairros dos Jardins e de Cerqueira Cesar, recolhendo donativos – roupas, agasalhos, calçados e cobertores novos ou em bom estado de conservação -, que serão encaminhados a instituições cadastradas no Ampliar. Empresas, escolas, estabelecimentos comerciais, administradoras e condomínios também podem funcionar como postos de arrecadação. Basta cadastrar-se no Ampliar e retirar os materiais de apoio. Mais informações tel. 5591-1283 e (www.ampliar.org.br).

C – Nutrição Vegetal e Animal

O Grupo Bio Soja está completando 45 anos de uma trajetória de grandes conquistas no agronegócio. Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de fertilizantes fluidos, inoculantes, sais, acaricidas, adjuvantes, condicionadores de solo e fertilizantes organominerais, entre outros. Com cinco unidades industriais, localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, o Grupo Bio Soja conta com modernos e completos laboratórios próprios que fabricam mais de 200 produtos voltados ao mercado de insumos para diversas culturas e nutrição animal. O Grupo ainda conta com o certificado de qualidade ISO 9001:2008, além de uma equipe altamente capacitada com aproximadamente 500 colaboradores e mais de 100 profissionais agronômicos no campo. Saiba mais em (www.biosoja.com.br).

D – Litros por Letras

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna entram no seu quarto ano consecutivo de parceria na campanha que direciona parte da renda dos postos de combustíveis da bandeira Shell para qualificar o ensino público no Brasil. Pela primeira vez a campanha terá duração de dois meses, maio e junho, aumentando a oportunidade dos consumidores de contribuírem com a causa. A cada abastecimento com produtos da família V-Power, ou compra de a partir de um litro de lubrificantes da linha Shell Helix selecionados ou aquisição de combos de sanduíches nas lojas Shell Select, parte da compra será destinada às soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna. Peças com o mote “Você é o combustível da educação do Brasil” vão reforçar a comunicação nos postos e no universo digital durante o período (www.institutoayrtonsenna.org.br).

E – Digitalização de Documentos

A DocSystem Corporation – líder em soluções para Gestão de Documentos, Conteúdo e Processos, com mais de 6 mil clientes no Brasil e América Latina – lança franquia exclusiva para digitalização de documentos, a DocScan. Com investimento inicial de apenas R$ 6 mil para os 50 primeiros investidores, a franquia fornecerá serviços de digitalização e indexação de documentos, além de comercializar os produtos DSCloud GED, ERP e CRM, DSExpress GED/ECM e Max Express GED, da DocSystem. “A DocScan é voltada para pequenos investidores que buscam um negócio rentável e seguro”, explica Lecivânia Martins, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da DocSystem. Informações em tel. 5929-8900 ou (www.docsystemcorp.com/franquias/sejaumfranqueado.php).

F – Setor de Participações

Estão abertas as inscrições para o Congresso ABVCAP 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos próximos dias 6 e 7 de julho. Organizado pela Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital, o evento é reconhecido como o maior encontro do setor de participações na América Latina e promoverá diálogos sobre o ambiente de negócios e investimentos de longo prazo, a indústria de private equity e venture capital, além de analisar os temas emergenciais para o país. O Congresso reunirá os maiores players do setor de participações para debater como grandes “deals” continuam a ser feitos e por que o Brasil segue atraente para investimentos de longo prazo, mesmo em um cenário político e econômico turbulento. Mais informações no site: (www.congressoabvcap.com.br).

G – Talent Show

Estão abertas as inscrições para a versão brasileira do X Factor, talent show musical que é sucesso de audiência em mais de 170 países. Para concorrer a uma vaga, seja solo ou em grupo, o participante precisa ter no mínimo 16 anos. No ato da inscrição é necessário enviar um vídeo recente e inédito para uso exclusivo do programa. A gravação deverá ter no máximo 2 minutos, sem fundo musical ou qualquer edição. A comunicação entre a produção do programa e os interessados será por e-mail, portanto, é recomendável verificar sempre a caixa de lixo eletrônico e de spam para não perder qualquer informação. Produzido pela Band, Turner e FremantleMedia, a atração terá 26 episódios. A estreia está marcada para o segundo semestre deste ano. É um sucesso mundial e o único grande formato que ainda não foi feito no país. Inscrição (http://entretenimento.band.uol.com.br/xfactor/inscricao/).

H – Templos e Igrejas

Entre os dias 31 de maio a 2 de junho, no São Paulo Expo, acontece a segunda edição da Church Tech Expo – Feira Internacional de Inovação, Infraestrutura e Soluções para Templos e Igrejas -, um evento reconhecido em diversos países das Américas e que ocorre, concomitantemente, ao 3º Congresso Panorama Audiovisual, recheada de novidades, como um Outlet de produtos. No espaço, marcas renomadas dos setores de áudio, iluminação, vídeo, segurança eletrônica e outros apresentarão itens de qualidade com ótimo custo-benefício. Entre os produtos disponíveis estarão instrumentos musicais, microfones, mesas de áudio, sistemas de Sonorização, câmeras e outros acessórios. A expectativa é reunir mais de 15 mil visitantes, além de expositores e patrocinadores, que representam mais de 200 companhias reconhecidas mundialmente. As inscrições e a programação completa do Congresso estão disponíveis no portal (www.churchtechexpo.com.br).

I – Presente com Boas Ações

Dia das Mães já é uma data especial. Imagine unir essa data a uma ação do bem? Com apenas um passo nas suas compras, através do Shop4Help (www.shop4help.com), isso é possível. A plataforma Shop4Help é um site de compras e comparação de preços com a proposta de apoiar causas sociais. O consumidor poderá doar parte do valor da compra para um dos projetos sociais cadastrados no site ou indicar uma instituição de sua confiança, sem pagar nada a mais por isso. A doação funciona da seguinte forma: como nos outros sites de comparação de preços, a renda para o site vem através de redes de lojas afiliadas. Isso significa que as lojas pagam uma comissão toda vez que realizam uma venda através do site. Dessa comissão recebida, o Shop4Help repassa 50% para a causa escolhida pelo comprador. Para o cliente se cadastrar no aplicativo, basta acessar o site e informar nome, e-mail, criar uma senha e escolher uma instituição para apoiar.

J – Ações Sociais

Entre os próximos dias 10 e 12, no Sescoop/SP (Rua Treze de Maio, 1376), acontece o 1º Encontro de Desenvolvimento Social. Tendo como tema central ‘Inovação Social: estratégias para um cooperativismo socialmente responsável’, o evento tem como base princípios e valores que favorecem a igualdade e a participação democrática dos associados, já que as cooperativas são agentes de transformação social. Visando fortalecer e potencializar essa vocação socialmente responsável, o Sescoop/SP tem como objetivo neste Encontro permitir aos participantes a construção de ações estratégicas e inovadoras, que ampliem o alcance e os resultados dos projetos de responsabilidade social do cooperativismo paulista. Mais informações em: (www.sescoopsp.org.br).

K – Inclusão Financeira

Tendo como mote a presença nacional com atuação regional, o Sicredi alcançou, em 2015, 1.083 municípios brasileiros, dos quais 45% são de pequeno porte (até 10 mil habitantes). Em 21% deles (223 cidades), é a única instituição financeira disponível, impulsionando o desenvolvimento local. O Sicredi fechou o ano com mais de 3,2 milhões de associados, sendo 70% pessoa física urbana, 20% pessoa física rural e 10% pessoa jurídica. Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2015, disponível em (www.sicredi.com.br).

L – Arquitetura & Decoração

Os fãs da Casa Cor já podem começar a se preparar! No próximo dia 17, as portas do Jockey Club serão abertas para o público em mais uma edição da mostra, que promete ser especial e com grandes novidades, em comemoração aos seus 30 anos. A maior delas está no local de realização da mostra: o Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o prédio será restaurado para uso da Casa Cor e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club. A sustentabilidade continua sendo um dos pilares da Casa Cor e a mostra apresenta, em parceria com a Inovatech, idealizadora do conceito, a Casa Aqua, uma construção desmontável, com quatro volumes independentes, autônoma em energia elétrica e com baixo consumo de água potável, que vai encantar os visitantes desse ano. Mais Informações (www.casacor.com.br).

M – Nicolas Feuillatte

A partir de junho, a marca Nicolas Feuillatte volta ao Brasil com o Champagne Nicolas Feuillatte Brut. O rótulo terá importação exclusiva pela Evino, uma das principais lojas on-line de vinho do País, que anuncia parceria internacional com a “Maison”, que é a marca de champagne mais vendida na França e a terceira no mundo. Criada em 1976, a Nicolas Feuillatte produz cerca 10,6 milhões de garrafas por ano e leva o nome de seu fundador, que morreu em 2014 aos 88 anos. A marca acumula um histórico de altas notas na Wine Spectator, revista americana especializada em vinhos. O rótulo deve chegar à loja on-line com valor estimado de R$ 190,00. A chegada do primeiro lote da bebida ao Brasil celebra a volta da Nicolas Feuillatte ao mercado nacional. O desempenho da marca vai contribuir para ampliar o share da Evino no segmento de vinhos premium. Outras informações em (www.evino.com.br).

N – Sorteio da NF Paulista

Os usuários cadastrados na Nota Fiscal Paulista já podem consultar no site (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) os bilhetes com que irão concorrer ao sorteio do mês de maio. A 90ª extração do programa terá o prêmio principal de R$ 500 mil e distribuirá, no total, R$ 19,5 milhões. Participam do sorteio os consumidores cadastrados que efetuaram compras no mês de janeiro de 2016 e solicitaram notas fiscais com CPF ou CNPJ. No total, foram gerados 134.385.312 bilhetes eletrônicos para 8.967.349 consumidores, 2.715 entidades assistenciais e 7.774 condomínios. Os participantes concorrem também a prêmios de R$ 300 mil, R$ 200 mil, R$ 100 mil, R$ 50 mil, R$ 40 mil, R$ 30 mil e R$ 20 mil, além de cinco prêmios de R$ 10 mil.