A – Pico da epidemia da dengue passou, diz governo
O Ministério da Saúde informou que a maior parte das 27 unidades da federação já passou do pico da epidemia de dengue, doença que atingiu mais de 2,6 milhões de pessoas no Brasil em 2024. Sete estados apresentam tendência de queda nos casos, além do Distrito Federal, que concentra a maior incidência no país, com 235 contágios por cada 100 mil habitantes, e já contabiliza mais de 120 mil infectados neste ano. Outros 12 estados têm tendência de estabilidade, porém sete ainda apresentam uma curva ascendente, sendo seis no Nordeste. “Estamos vendo que o pico passou na maior parte dos estados que começaram antes. A gente tem ainda o Nordeste em crescimento, vamos avaliar ainda uma semana para ver a consolidação dessa queda”, declarou a secretária em Vigilância em Saúde e Ambiente do ministério, Ethel Maciel. No entanto, a pasta alertou que, apesar da desaceleração da epidemia, a população ainda precisa manter os cuidados. “Não é o momento de baixar a guarda”, indicou. O Brasil registra a cifra recorde de 2.624.300 casos de dengue e 991 mortes confirmadas em 2024 (ANSA).
B – Estágio na Bayer
Estão abertas as inscrições para um novo ciclo do Programa de Estágio da multinacional Bayer, com mais de 100 vagas em suas três áreas de negócio (agrícola, farmacêutica e bens de consumo), além de funções corporativas. As oportunidades são distribuídas em vários estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais e Bahia. A bolsa-auxílio será de R$ 1.200,00 para “estágio técnico” (30h/semana); R$ 2.100,00 para “estágio superior” (30h/semana) e R$ 2.800,00 para “superior do agro” (40h/semana). O programa tem foco no desenvolvimento dos talentos selecionados, que contam com acompanhamento próximo, encontros temáticos mensais e mentoria. Inscrições e mais informações: (https://ciadetalentos.com.br/estagionovostalentos/).
C – Vendas Diretas
Já estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Seminário Jurídico e Ética em VD, evento organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) que promete ser imperdível para o setor. O encontro é considerado ideal para ampliar os conhecimentos, unir profissionais da área, trocar experiências, discutir as melhores soluções, além de apresentar com clareza os princípios éticos que norteiam as vendas diretas e sua importância na economia atual. O evento acontece no próximo dia 17, das 10h às 16h30, no Blue Tree Transatlântico Convention Center, São Paulo. As inscrições estão disponíveis através do site: (https://www.abevd.org.br/seminario-juridico-e-etica-em-vendas-diretas-2024/).
D – Mais Visitados
A marca do Banco do Brasil relacionada à cultura ganhou espaço no cenário internacional com destaque na pesquisa Art Newspaper’s Visitor Figures, a maior autoridade sobre a frequência de museus de arte em todo o mundo. O ranking que elenca as 100 instituições mais visitadas em 2023 acaba de ser publicado e traz o CCBB Belo Horizonte na 41ª posição e o CCBB RJ na 46ª colocação. O resultado foi impulsionado pelo sucesso da exposição “OSGEMEOS – Nossos Segredos”, que recebeu 833.310 visitantes no Rio, além de atrair mais de 500 mil visitantes em BH, onde a mostra “Studio Drift – Vida em Coisas” também foi peça fundamental para o sucesso de público em 2023, sendo a 4ª exposição mais popular da história do CCBB BH, totalizando mais de 256 mil visitantes.
E – Energia e Negócios
Com o tema “Estratégias de Investimentos e redução de riscos financeiros”, o ESG Energia e Negócios aconbtece nos dias 27 e 28 de maio, no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), o evento apresentará debates que apontam a visão do investidor para capitalizar corporações e projetos no setor de energia comprometidos com a agenda ambiental, social e de governança. A conferência abordará como o custo de capital pode ser elevado para o setor privado que não implementa boas práticas de ESG em seus negócios, tais como programas de diversidade e inclusão, ética, compliance e metas nas operações relacionadas com as mudanças climáticas Inscrições e mais informações: (https://ibpesgenergiaenegocios.com.br/)
F – Moda e Sustentabilidade
O contexto da moda autoral e sustentável vai nortear o ciclo de palestras promovido pelo Sebrae-SP entre os próximos dias 15 e 17, das 19h às 21h, com transmissão online. A ação é voltada para estudantes, especialistas e empreendedores interessados no tema e tem inscrições gratuitas. Será a primeira ação do Crie Moda Autoral, do Polo de Referência Nacional em Economia Criativa, liderado pelo Sebrae-SP, que objetiva promover a economia criativa como eixo de desenvolvimento econômico e social. O eixo de moda autoral do Crie vai lançar projetos voltados para o atendimento dos empreendedores do segmento de moda. Inacrições e mais informações: (https://www.sympla.com.br/evento-online/ciclo-crie-moda-e-sustentabilidade/2380588).
G – Apaixonados por Chá
Com mercado e público em constante expansão, o chá tem conquistado cada vez mais espaço na preferência de quem busca por um estilo de vida mais saudável e também como ingrediente na gastronomia e na mixologia. E os apaixonados por esta bebida milenar já podem se preparar, porque a Semana da Cultura do Chá no Brasil 2024 já tem data marcada: de 29 de julho a 4 de agosto. Estão previstas centenas de atividades, como workshops, promoções, encontros, degustações, webinares, e outros, que acontecerão online e presencial em vários estados, envolvendo a cultura em torno da bebida. É comum considerar como chá toda bebida cuja base é composta por ervas, raízes e flores diversas.
Saiba mais em (www.semanadocha.com.br).
H – Feiras de Ciências
A Universidade Federal do Pará, por meio da Comissão Executiva Local da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), recebe, até o próximo dia 14, inscrições de trabalhos para a Mostra de Feiras de Ciências. As propostas selecionadas farão parte da 31ª edição da SBPC Jovem da 76ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 7 a 13 de julho no Campus Guamá da UFPA, em Belém. O objetivo é promover a divulgação científica e tecnológica de maneira diversa e inclusiva, de modo a contribuir com o processo de formação e aprendizado das crianças, adolescentes e jovens que participarem do evento.Mais informações: (https://bit.ly/49SZrjq).
I – Aceleração de Talentos
A Wiz Corporate, unidade de negócios do grupo Wiz Co, dedicada à distribuição de seguros e produtos financeiros ao mercado B2B, está com inscrições abertas para o programa Acelere com a Wiz Corporate. As vagas são destinadas a alunos do 4º e 5º semestres dos cursos de Administração, Engenharia e Direito que tenham interesse em ganhar experiência para o mercado de trabalho e conquistar posições dentro da Companhia. O programa tem duração de até 2 anos e conta com 10 vagas nas áreas Comercial e Técnica da Wiz Corporate. Mais nformações e inscrição: (https://acelerecomacorporate.gupy.io/).
J – Congresso do Alumínio
Considerado uma das principais lideranças mundiais na transformação da indústria do alumínio rumo ao desenvolvimento e um futuro mais sustentável, Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), será um dos palestrantes do 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), nos próximoz dias 9 e 10, no Hotel Unique, em São Paulo. Miles vai integrar o painel sobre as perspectivas da indústria do alumínio no cenário global, tendências de crescimento, políticas regulatórias e de promoção de minerais críticos e materiais estratégicos. Saiba mais em: (https://congressoaluminio.com.br/).
K – A Volta da Americanas
A Americanas vendeu R$ 1 bilhão em chocolates na Páscoa e bateu a meta anunciada pela companhia no início do mês de março de crescer 20% no evento, na comparação com a Páscoa de 2023. Foram, no total, 160 milhões de unidades de produtos vendidos, como ovos de chocolates e caixas de bombom, além de pelúcias nas mais de 1.600 lojas físicas espalhadas pelo País, site e app da marca. Só de ovos de Páscoa e itens temáticos foram 13 milhões de itens vendidos. O resultado, com rentabilidade no evento, atingiu as expectativas da nova gestão e reforça o movimento de transformação da companhia, com foco na estratégia comercial e em novas bases de relacionamento com parceiros e fornecedores.