Negócios em Pauta 04/02/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 03 de fevereiro de 2016

A – Berços Infantis

Depois de passar por consulta pública, com a participação de toda a sociedade, o Inmetro publicou no Diário Oficial da União o aperfeiçoamento da regulamentação que amplia o rigor na segurança de berços, seguindo práticas internacionais do setor. Entre as principais atualizações, a portaria prevê a inclusão na certificação de berços pendulares, de berços de balanço e de modelos com menos de 90 centímetros de comprimento, e passa a proibir as grades laterais móveis nos produtos. O novo regulamento atinge todos os 368 modelos de berços registrados e disponíveis no mercado. Saiba mais em (www.inmetro.gov.br).

B – Negócios e Tecnologia

O SAP Forum já está com as inscrições abertas. Os interessados podem garantir sua participação pela internet, acessando o link (www.sapforum.com.br). O evento traz as últimas tendências e soluções para executivos das mais diversas áreas de negócios, além de conteúdo de vanguarda da SAP e de convidados especiais, tais como Delfim Netto, economista e professor; José Davi Furlan, cofundador do movimento Business Transformation Brazil; Monja Coen, missionária da tradição Soto Shu; e Rosana Hermann, jornalista, roteirista e apresentadora de TV. Acontece nos dias 15 e 16 de março, no Transamérica Expo Center.

C – Produtos Certificados

Com mais de 60 anos no mercado de iluminação, a Intral, preocupada em criar soluções mais inteligentes e proporcionar os melhores resultados através de seus produtos, se torna mais uma vez pioneira em seu negócio ao ser a primeira empresa com certificação para lâmpadas LED no Brasil. O processo de certificação foi realizado pela UL do Brasil, multinacional de ciência da segurança, e forneceu o certificado de conformidade UL-BR 15.1090, atendendo as portarias do Inmetro que tratam dos requisitos mínimos de segurança e desempenho. A certificação compulsória surgiu para proteger o consumidor.

D – Direito Imobiliário

A Universidade Secovi recebe currículos de advogados, bacharéis e profissionais com curso superior interessados em participar do processo seletivo para a especialização em Direito Imobiliário Empresarial, que começa em 15/3. O curso aborda os principais contratos, formas de estruturação de empreendimentos na área de incorporações, built to suit, aspectos ligados ao Direito Ambiental, Urbanístico, Responsabilidade Civil e Penal. A duração é de nove meses (115 horas). Saiba mais em (www.universidadesecovi.com.br).

E – Conexão Empresarial

Grandes nomes do empresariado nacional se reunirão no dia 15 de março, das 7h30 às 12h30, no cinema do Iguatemi Alphaville, para a terceira edição do Conexão Empresarial. O evento promove um encontro para apresentação de cases de sucesso e troca de experiências, envolvendo uma atenta plateia composta por executivos, poder público, empresários, acadêmicos, dirigentes de entidades ligadas ao terceiro setor e profissionais liberais. O evento é uma idealização da GBDN e realização da Capobianco Grupo e abrange um ciclo de 12 edições. Mais informações em (www.conexaoempresarial.com).

F – Teoria das Restrições

Lisa Scheinkopf, maior especialista em Teoria das Restrições (TOC), virá ao Brasil em março deste ano, para ministrar o TOC Holistic Management, programa da Goldratt School, inédito na América Latina, voltado a executivos que queiram transformar suas organizações de forma eficiente e altamente produtiva. Em cada sessão, os participantes têm acesso aos conceitos de TOC numa sequência lógica de aprendizagem, para, em seguida, aplicá-los em seus negócios de forma prática, em busca de resultados reais. Mais informações (www.goldrattconsulting.com/br/tocholistic).

G – Compacto Mais Vendido

O Ford New Fiesta foi o carro compacto mais vendido da Europa em 2015, segundo a empresa de inteligência automotiva Jato Dynamics. A chegada da nova geração do modelo, com design avançado e seguidos aprimoramentos, contribuiu para consolidar a liderança do hatch global da Ford no continente, conhecido por ter um dos níveis de exigência mais altos do mundo. No total, vendeu 314.432 unidades na Europa. No Brasil, acaba de atingir o marco de 200.000 unidades produzidas no ABC paulista. Destaque em segurança, ele é o único do segmento a oferecer 7 airbags.

H – Troca Fraldas

A Fraldas Capricho realiza uma promoção premiada que promete mexer com as emoções dos pais “corujas”. O concurso cultural “Meu papai troca fraldas” vai contemplar os autores das melhores fotos de pai trocando a fralda do seu bebê com até um ano de produto grátis. Para participar, basta enviar fotos via mensagem privada para a fanpage (www.facebook.com.br/fraldascapricho) – até o próximo dia 15. As imagens enviadas pelos participantes serão publicadas no Instagram e no site da marca. Serão escolhidas e premiadas as fotos mais divertidas, que se destaquem pela qualidade e transmitam melhor a relação pai e filho.

I – Piquenique Infantil

No próximo dia 20, das 10h00 às 13h00, a Letiti, marca dedicada a venda de produtos estilosos para bebês, comemora o lançamento do primeiro espaço físico da marca, no Shopping Cidade Jardim, com um piquenique feito especialmente para a criançada. O evento acontece ao ar livre na chamada “Casa da Árvore”, que fica no jardim do 4º piso do shopping e conta com jabuticabeira, escorregador, escada de cordas para escalada, balanço e mesas de piquenique. Para divertir ainda mais os pequenos, também terão várias atividades como pintura facial, penteado e manicure infantil, além de contação de histórias. Saiba mais em (www.letiti.com.br).

J – Cidades Mais Procuradas

No ano passado duas cidades europeias atraíram mais brasileiros do que as cidades mais procuradas pelos nossos turistas nos Estados Unidos. Levantamento feito pela momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis, Lisboa e Paris foram os dois destinos que lideraram as buscas no exterior feitas a partir do Brasil, ocupando as 3a e 4a posições, respectivamente, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. No ranking das 15 cidades preferidas pelos brasileiros no ano passado, Lisboa e Paris superaram destinos norte-americanos historicamente bastante visitados pelos brasileiros, como Miami. Mais informações em (www.momondo.com.br).

K – Copa da Computação

O prazo para alunos de mais de 80 países se inscreverem na Copa do Mundo da Computação da Microsoft, no site (www.imaginecup.com), vai até o dia 14 de março para as três categorias: Games, Cidadania e Inovação. Podem participar estudantes com mais de 16 anos, incluindo os universitários, pós-graduandos e mestrandos. A competição, realizada desde 2003, objetiva reconhecer projetos tecnológicos que tenham o propósito de beneficiar a sociedade. A primeira etapa deste torneio será nacional e realizada em abril. O projeto eleito como mais inovador e com mais potencial de negócios de cada país concorrerá à final mundial em Seattle, USA, no mês de julho.

L – Serviços Domésticos

A Casa Bombril, centro de referência na capacitação de domésticas, certificou 400 alunas em 2015, número 40% maior que no ano anterior. Do total de formandas, 30% estavam apostando na profissão pela primeira vez por dois motivos: identificaram no setor uma boa fonte de renda ou pela falta de oportunidade na área em que atuavam anteriormente. Das alunas matriculadas em 2015, 31% chegaram à Casa Bombril por indicação de empresas de contratação online de diaristas. Esse índice comprova a tendência que apareceu após a PEC das Domésticas – com o aumento do custo para manter a profissional, os patrões querem mais qualidade no trabalho prestado. Saba mais em (www.casabombril.com.br).

M – Negociação Hoteleira

O Minor Hotel Group, proprietário e operador de hotéis e resorts em 22 países, anunciou a conclusão da fase final de aquisição da Tivoli Hotels & Resorts, marca de prestígio com sede em Portugal, que detém um total de 14 unidades no país e no Brasil. A aquisição, que atingiu o valor de EUR 294,2 milhões, não marca apenas a entrada estratégica do Minor na Europa e América Latina, mas também fornece ao grupo uma forte plataforma operacional para impulsionar ainda mais o crescimento nesses mercados. A negociação representa a maior negociação hoteleira já realizada em Portugal e é uma aquisição de grande expansão para o Minor.

N – Festas Infantis

O dinâmico mercado de organizações de festas infantis tem se tornado um nicho atrativo para os empreendedores que estão de olho em investimentos menos afetados pela crise. As comemorações de 1º aniversário das crianças, por exemplo, movimentam milhões numa economia pautada pela informalidade. Pensando em profissionalizar os ingressantes no ramo, a Balloon Design Brasil criou o 1º Congresso Digital de Festa Infantil (Codifest), que acontece on-line e de forma gratuita, entre os dias 8 e 14 de março, por meio do site (www.codifest.com.br). Os inscritos terão acesso a um ambiente de aprendizagem, inspiração e empreendedorismo, por meio de palestras técnicas e de gestão.