Negócios em Pauta 03/08/2022

em Negócios em Pauta
terça-feira, 02 de agosto de 2022

A – Superando 30 milhões de quilômetros em testes

Com seu centro de desenvolvimento sediado no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus concentra nas ruas e estradas do país todos os seus testes de durabilidade em vias públicas. Ao longo dos últimos 25 anos, quando inaugurou sua unidade de pesquisa junto com a fábrica em Resende (RJ), já são mais de 30 milhões de quilômetros percorridos. E este é apenas um dos tipos de avaliações que a montadora emprega para validar e certificar seus novos veículos. Ao todo, são mais de 300 diferentes testes. Altitude, clima, interferências eletromagnéticas, resistência à água ou colisões, exposição ao tempo, tipos de terreno, análises estruturais em bancada, entre muitos outros: o arsenal é muito vasto e a decisão sobre quais simulações desempenhar varia a cada projeto.

B – Festival de Música

Estão abertas as inscrições para o Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil. O evento reúne duas das emissoras mais tradicionais do país: a Rádio Nacional e a Rádio MEC. Os prêmios estao dividido em cinco categorias: Melhor Música Clássica; Melhor Música Instrumental; Melhor Música Infantil; Melhor Música Popular; e Melhor Música Regional. Cada músico pode inscrever até dois trabalhos por categoria. A regra é que as músicas sejam inéditas e em português. A comissão julgadora vai selecionar 100 músicas. A terceira etapa é a escolha dos semifinalistas por parte do público via internet. Artistas da música de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente na página do festival (https://festival.ebc.com.br/).

C – Comércio e Serviços

Entre os próximos dias 8 e 12, o Sebrae Rio, em parceria com o Senac RJ, realizam a segunda edição do evento ‘Varejo Week’, que apontará as principais tendências do setor e possibilitará trocas de experiências entre as empresas de diferentes localidades do país. As palestras serão temáticas e setoriais e vão acontecer ao longo do dia, sempre começando às 10h e terminando às 20h. Será on-line e gratuito. Para participar o empreendedor precisa realizar sua inscrição pelo link: (https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/varejo-week). É voltado para quem empreende no setor de comércio e serviços. Trará tendências, experiências de empresários do setor e painéis sobre assuntos estratégicos, inovadores, de tecnologia e mercado, de interesse do público e promoção de networking, além de uma sessão de negócios virtual.

D – Beleza do Mundo

O Cewe 2023 está com inscrições abertas, com o tema “Nosso Mundo É Bonito”. A participação é gratuita. O autor da melhor foto ganhará uma viagem para o lugar de sua escolha, no valor de até 15 mil euros (R$ 83,4 mil), além de equipamentos fotográficos e uma viagem para receber o troféu na Alemanha. Ao todo, o concurso distribuirá 250 mil euros (R$ 1,3 milhão) às melhores fotografias em 10 categorias. Podem concorrer profissionais e amadores, acima de 18 anos. Para cada trabalho submetido, a Cewe doará 10 centavos de euro para a ONG internacional responsável pelo programa Aldeias SOS. Inscrições e mais informações: (https://www.cewe.co.uk/cewe-photo-award.html).

E – Digital Education

Pela primeira vez no Brasil será realizado o German-Brazilian EdTech Hackathon – Digital Education, que acontece entre os próximos dias 22 e 24, de forma presencial no Goethe-Institut, em São Paulo. O evento destina-se a hackers que poderão trabalhar em soluções digitais para a área da educação. Será possível participar de forma individual ou em equipes na área de edtech compostas por estudantes, empresários, educadores, professores, gestores de políticas públicas ou cientistas. O programa inclui todas as refeições e atividades sociais com o intuito de promover o networking entre todos os participantes. Para participar de forma gratuita, basta fazer a inscrição no site: (https://edtechhack.org/pt).

F – Tendências do Varejo

Como as mudanças no consumo no Brasil impactam o varejo, a indústria e o setor de serviços? Para responder a estas perguntas, a Geofusion promove, no próximo dia 18, das 8h às 18h, na Villa Vérico, na Rua Santa Justina, 329, Vila Olímpia, a 15ª edição do Geotrends, o maior evento de inteligência geográfica da América Latina. Com grandes especialistas do mercado, que vão apresentar dados, tendências e insights que deverão nortear estratégias e decisões para o ano de 2023. Oevento, gratuito, é voltado para conteúdo de primeira qualidade e imensamente útil seja para quem é do varejo, da indústria ou de serviços. Confira em: (https://blog.geofusion.com.br/geotrends-2022?).

G – Bancos Digitais

A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, será um dos destaques da Febraban Tech 2022, maior evento de tecnologia e inovação para o setor financeiro da América Latina, que acontece entre os próximos dias 9 e 11, na Bienal do Ibirapuera, onde a companhia contará com dois estandes, sendo um voltado para apresentar ao mercado a parceria firmada com a Infocorp Group, plataforma omnichannel uruguaia focada em bancos digitais, e outro para expor suas próprias soluções tecnológicas, que oferece ao segmento de finanças, por meio do sistema IC Banking, uma solução inteligente, flexível e personalizável, que garante total comodidade para a jornada digital do cliente e justifica a parceria entre as empresas (https://provider-it.com.br/).

H – Aterro Zero

A Ypê, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, tem um forte compromisso com a proteção do meio ambiente e com o desenvolvimento social das comunidades em que está inserida. Recentemente, a companhia alcançou o marco de ‘aterro zero’ em sua unidade de Salto, no interior de São Paulo. Esta conquista reconhece o esforço da Ypê para realizar o descarte de 100% de seus resíduos de forma controlada. Do início de 2021 até maio desse ano, a empresa deixou de enviar mais de 100 toneladas de resíduos não recicláveis para aterros sanitários. Só em 2021 foram mais de 68 toneladas. Enquanto que nos cinco primeiros meses deste ano já foram mais de 36 toneladas (https://www.ype.ind.br/).

I – Novas Unidades

A Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill, anunciou os resultados do segundo trimestre. O Brasil, maior mercado para a companhia fora dos Estados Unidos, registrou um forte crescimento de vendas de 95,7% em relação ao mesmo período do ano passado e, ainda, um aumento relevante de 57,8% em tráfego no comparativo anual. A operação brasileira continua o processo de forte expansão local, tendo anunciado abertura de 16 unidades Outback e um Abbraccio para 2022, com um investimento de R$ 75 milhões. Até o momento, 11 unidades já foram abertas e cerca de 700 postos de trabalho gerados. As inaugurações acontecem nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, DF, Minas Gerais e Pernambuco.

J – Fundos de Investimentos

Fundos de investimento são o tema do sexto curso especial sobre educação financeira do portal ‘O Especialista’. A aula apresenta as vantagens do investimento via fundos, como a economia de custos e o acesso a mais opções de investimento, além da gestão profissional, diversificação e eficiência tributária. Também são apresentados os principais agentes da indústria, entre eles o administrador, o gestor, o custodiante e os órgãos de regulação. O vídeo ainda ensina a diferença entre gestão ativa e passiva, bem como os principais tipos de fundos disponíveis no país. Por fim, mostramos quais são as taxas cobradas e os principais tributos da modalidade. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente no site: (www.oespecialista.com.br).

K – Alavancando Vendas

Aumentar as vendas e a rentabilidade dos negócios é o desejo de todo empresário. Quando isso se soma à oportunidade real de aumentar a visibilidade do produto para ganhar escala e ter mais recorrência nas vendas, o interesse aumenta ainda mais. É por isso que São Paulo foi escolhida para sediar a primeira edição da ‘Imersão Marca Própria’, nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), no Hotel Gran Mercure, na Vila Olímpia, na capital paulista. Podem participar empresários e profissionais que já possuam marcas próprias de produtos físicos, faturem em torno de R$ 2 milhões ao ano, e tenham intenção de fomentar os negócios, ampliando a margem de lucro, a escala de suas marcas e as vendas. Mais informações e inscrições: (www.imersaomarcapropria.com.br).