Negócios em Pauta 03/08/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 02 de agosto de 2016

A – Cerveja e Cachaça

Um grande encontro para aprender sobre cachaça. É assim que a Confraria Paulista da Cachaça vai receber o público durante o 11º Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça, que acontece no próximo dia 23, às 19h00, no Delirium Café (Rua Ferreira de Araújo, 589 – Pinheiros). O valor da entrada é de R$ 40,00 e contemplará a degustação de até 20 rótulos de cachaças e água. A palestra da noite será de Luis Cláudio Fernandes, Bartender e Especialista em Cerveja e Cachaça, que abordará o tema “Harmonização de Cerveja e Cachaça. Uma combinação que deu certo”. Além disso, falará sobre as perspectivas dos dois mercados. Para saber mais, acesse: (www.paulistas.net).

B – Direito da Mulher

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), em parceria com a revista Claudia, promove debate gratuito, Direito da Mulher #ÉdeLei, amanhã (4) às 10h00, em sua sede (Rua Alvares Penteado, 151, Centro). O evento será dividido em dois temas: “Violência contra a Mulher” (sexual, domiciliar e psicológica) e “Aspectos Jurídicos e Comportamentais no Ambiente de Trabalho”. O encontro também será transmitido para os outros estados (ao vivo) e os internautas poderão participar pelo chat. Os dois painéis serão mediados pela diretora de redação da revista Claudia, Tatiana Schibuola. Para se inscrever acesse: (http://cursos.aasp.org.br/detalhecurso.aspx?id_aceite=578554&;id_curso=23052).

C – Super Esportivos

Entre os próximos dias 17 e 26, o Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902) contará com mais uma atração para seus clientes. Em parceria com o Super Carros, maior parque temático de carros do país, o shopping traz uma exposição inédita para a cidade, com oito famosos automóveis de luxo super esportivos. Entre as estrelas dessa exposição, destacam-se duas Ferraris dos modelos F355 e F403, um Porsche Cayman, uma BMW M3, um Mitsubishi Lancer Evo X e um Mustang GT Premium. O público poderá conhecer de perto cada um deles, fotografar e, no final, será presenteado com uma lembrança especial para levar para casa. Outras informações em: (www.marketplace.com.br).

D – Indústria Têxtil

A 15ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, maior feira para a indústria têxtil das Américas, acontece entre os próximos dias 9 e 12, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. A expectativa de visitação é de cerca de 95 mil profissionais. O evento reúne expositores de mais de 58 países, totalizando 2,4 mil marcas de países como Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Itália, Japão, Portugal, Suíça, Taiwan e Turquia, entre outros. Os visitantes vão conhecer os lançamentos dos segmentos de máquinas de corte e costura, estamparia, teares e matérias-primas, fiação primária e secundária, máquinas e equipamentos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto e corte automático, softwares e novos processos, além de obter informações sobre moda, tendências e sustentabilidade. Saiba mais: (www.febratex.com.br).

E – Professores Refugiados

A BibliASPA – centro de pesquisa e cultura que impulsiona a reflexão sobre os povos árabes, africanos e sul-americanos, e atende diversos refugiados – abriu as inscrições para os cursos extensivos de línguas e culturas ministrados por professores refugiados. As aulas se iniciam no proximo dia 13, para os alunos que optarem por cursar aos sábados, e no dia 16 para aqueles que cursarem durante a semana; e vão até 9 de dezembro. Opção de escolha entre aulas de língua francesa e cultura africana, ministradas por um professor senegalês; língua francesa e cultura árabe, por um professor marroquino; língua francesa e cultura haitiana, com um professor haitiano, entre outros. Mais informações: (www.bibliaspa.org).

F – Ética nas Organizações

Depois da “Lava Jato” nada será o mesmo no Brasil, nem para as empresas. Isso só reforça o quão frágil é a reputação de uma empresa e de seus colaboradores. A corrupção e a ética estão cada vez mais em discussão nas organizações. Somente nas duas últimas investigações de corrupção no país, pelo menos 32 empresas se envolveram ou foram citadas e estão com ações abertas na Justiça Federal ou com inquéritos públicos na Polícia Federal. Para discutir essa situação, a diretora e consultora da People +Strategy, Célia Foja, irá ministrar uma palestra amanhã (4), às 8h30, na Câmara Suíça. Informações/inscrições: (www.swisscam.com.br).

G – Passagens Aéreas

O Voopter, comparador de preços de passagens aéreas, apresenta em uma única página os melhores preços das promoções (http://bit.ly/1SoZEyw) que as companhias aéreas e agências de viagens acabaram de lançar. Há tarifas baratas para destinos asiáticos, como Dubai, Xangai, Tóquio e Pequim, entre outros, para voos de setembro até março de 2017, a partir de R$ 1778, ida e volta (http://bit.ly/2agC9FH). As taxas não estão incluídas. A vantagem de fazer a busca das passagens pelo Voopter é que ele possibilita a seleção de até quatro dias diferentes para o embarque e mais quatro para o desembarque, mostrando o melhor período para sua viagem, levando em conta as tarifas mais atrativas (www.voopter.com.br).

H – Concerto pela Vida

O Grupo de Combate ao Câncer acaba de ganhar o reforço de dois patrocinadores para promover a terceira edição do evento beneficente “Concerto pela Vida”, no próximo dia 18, no Teatro Sérgio Cardoso. Inservice e iBrasil encamparam a causa e irão colaborar com a realização do espetáculo que contará com apresentação do Trio Titanium e terá renda revertida para as ações do Centro Infantil Boldrini, de Campinas. Com direção do Maestro Renato Misiuk, o espetáculo terá ainda as participações especiais de Giovanna Maira e Vanessa Jackson. Isabella Fiorentino, Patricia Penteado e César Filho são os embaixadores da iniciativa. Outras informações: (www.grupodecombateaocancer.org.br).

I – Setor de Embalagem

A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem realiza o 17º Congresso Brasileiro de Embalagem nos dias 5 e 6 de outubro, no Centro Fecomercio de Eventos. O evento contará com experientes empresários do setor de bens de consumo debatendo conteúdos estratégicos sob diferentes perspectivas. O Congresso ABRE discutirá, entre outros assuntos, o cenário de bens de consumo no Brasil e no mundo, os novos modelos de negócio que abrem caminhos para reinventar a dinâmica empresarial, um novo olhar para o consumidor brasileiro, as plataformas que contribuem para alavancar os negócios e a visão de empresas do mercado para continuar a crescer. Mais informações sobre inscrições e programação acesse: (www.congressoabre.org.br).

J – Amantes do Golfe

A Toscana é famosa por proporcionar condições climáticas perfeitas para a prática do golfe durante o ano inteiro. A fina combinação entre uma paisagem inspiradora e um esporte tão interessante pode ser vivida pelos hóspedes do Laticastelli Country Relais, que têm acesso a excelentes campos de golfe na região. Em Siena, distante apenas 30 km, o Royal Golf La Bagnaia possui um campo de 18 buracos, Par 71, projetado por Robert Trent Jones Jr., ícone mundial em design de golfes. O curso se estende por uma área de 120 hectares e compõe um cenário de perfeita harmonia com as sinuosas colinas de Siena. Um pouco mais adiante, a 75 km, fica o Golf Club Perugia, redesenhado pelo arquiteto Davide Mazzacane no início dos anos 1990. Mais informações em: (www.laticastelli.com).

K – Programa Global

A Indra, uma das principais empresas globais de consultoria e tecnologia, iniciou um novo Programa de Jovens Profissionais, denominado Smart Start, que fará a incorporação na América Latina de cerca de 400 jovens que estejam finalizando seus estudos ou universitários que se formem ainda neste ano. É um programa global para todos os países da América Latina nos quais a empresa atua e que foi lançado de forma coordenada no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru, para atender às necessidades de novos talentos da companhia. A Indra aumenta o número de jovens profissionais e universitários para reforçar determinados perfis, especialmente no âmbito da Tecnologia da Informação. Efetuar cadastro em (www.indraempleo.com/brazil).

L – Mônaco em Português

O escritório de turismo de Mônaco (DTC) está lançando seu novo site em português (www.visitemonaco.com). Dinâmico e com um design moderno, o site facilita a navegação dos usuários e oferece um conteúdo bem completo sobre o destino, para facilitar no planejamento da viagem e mostrar o quão diverso é o principado. Além disso, é uma ferramenta importante para que o profissional de turismo entenda todas as oportunidades de negócio que o país oferece, sua estrutura e atrações, de forma a planejar uma viagem personalizada ao gosto do cliente.

M – Cursinho para Enem

Estão abertas as inscrições para o Curso Enem 10 horas, do cursinho Henfil, curso gratuito que oferece 250 vagas e será realizado no próximo domingo (7), das 9h00 às 19h00 na Unidade Paulista do Henfil (Av. Paulista, 1776, andar L). O curso foi idealizado por Mateus Prado, especialista no Enem e a proposta é apresentar aos candidatos as diferenças entre o Enem e outros vestibulares, além da resolução de exercícios similares aos que foram cobrados em provas anteriores. O curso ainda traz a revisão dos principais conteúdos. As inscrições são feitas apenas pelo tel. 3262-3510.

N – Construção Sustentável

A sétima edição da Greenbuilding Brasil 2016 Conferência Internacional e Expo, principal evento da construção sustentável da América Latina, acontece entre os próximos dias 9 e 11, no SP Expo Exhibition & Convention Center. Na programação, o lançamento do novo Anuário da Construção Sustentável, a instalação de uma Casa Conceito com exposição de materiais e produtos sustentáveis e a presença do ministro emérito e ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, como keynote speaker da solenidade de abertura, cuja palestra abordará o conceito geral proposto para o evento “O Poder da Transformação em suas Mãos”. Informações: (www.expogbcbrasil.org.br).