Negócios em Pauta 03/07/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 02 de julho de 2018

A – Movimento Constitucionalista

As comemorações pelo ‘9 de julho’ (86 anos) começam mais cedo na capital paulista, com a cerimônia de entrega do Colar Carlos de Souza Nazareth ao maestro João Carlos Martins hoje (3), no Salão Nobre da Câmara Municipal, às 17h. Realizado pelo Conselho Cívico e Cultural da Associação Comercial de São Paulo desde 2002, o colar celebra o aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932 por meio de homenagens a pessoas e instituições que, por seus relevantes serviços prestados à sociedade, tornaram-se dignas de público e reconhecimento. Os outros homenageados serão o embaixador Rubens Ricupero, a Fundação Cásper Líbero e a Estância Climática de Cunha, cenário da Revolução de 32.

B – Geotecnologias no Pantanal

O prazo para submissão de trabalhos ao 7° Simpósio de Geotecnologias no Pantanal – 7° GeoPantanal, foi prorrogado até o próximo dia 10. O evento será realizado de 20 a 24 de outubro, em Jardim, Mato Grosso do Sul, com o objetivo de discutir e incentivar pesquisas e estudos voltados à aplicação das geotecnologias no bioma pantaneiro, ajudando no desenvolvimento, preservação e sustentabilidade da região. Poderão ser apresentados artigos técnicos voltados ao Pantanal ou áreas úmidas semelhantes, incluindo-se a região do entorno situada na Bolívia e no Paraguai, contida na bacia hidrográfica do alto rio Paraguai. Saiba mais em: (https://www.geopantanal.cnptia.embrapa.br/).

C – Comércio Eletrônico

O comércio eletrônico deve faturar R$ 37,9 bilhões no segundo semestre do ano. É o que estima a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Caso a projeção se concretize, esse montante representará um crescimento de 15% quando comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com a entidade, o tíquete médio no período deve somar R$ 310,00, com um total de 122 milhões de pedidos feitos. O segundo semestre tende a ser mais aquecido em razão de datas sazonais importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal, além do Dia dos Pais. Eventos atípicos que afetaram a economia do País, como a paralisação dos caminhoneiros, tiveram um impacto marginal no faturamento do setor. Mais informações: (www.abcomm.org).

D – Salão do Automóvel

O primeiro lote de ingressos para a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, esgotou. A organização do maior evento do segmento na América Latina abriu a venda do 2º lote. Os ingressos e mais informações estão disponíveis em (www.salaodoautomovel.com.br). A organização espera receber mais de 700 mil pessoas que terão a oportunidade de conhecer as novidades, interagir com os carros e ainda testar mais de 10 marcas nas pistas de test-drives espalhadas pelo mais de 23 mil m² de área externa do espaço. Serão 30 marcas de veículos que apresentarão mais de 500 carros e mostrarão em primeira mão para os brasileiros as novidades que devem chegar ao mercado nos próximos anos.

E – Portabilidade de Salários

O Banco Inter, instituição financeira que oferece conta corrente totalmente gratuita e pioneira na modalidade digital no Brasil, lançou uma funcionalidade que permite ao cliente realizar a portabilidade do salário de forma 100% digital, por meio do aplicativo do banco ou internet banking. A iniciativa tem o objetivo de simplificar o processo para o cliente. Antes, o correntista precisava preencher um formulário e levá-lo pessoalmente até o banco no qual recebia o salário. Agora, o pedido pode ser realizado direto no banco de destino da conta, de forma 100% digital. Saiba mais em (www.bancointer.com.br).

F – Universidade da Flórida

A Broward, universidade da Flórida, inaugura amanhã (4), em Belo Horizonte, a nova sede da primeira instituição de ensino americana instalada no Brasil. A Broward foi fundada em 1960 e já formou mais de 1 milhão de alunos. Presente em outros doze países como Rússia, Índia e China, o projeto de internacionalização da Broward permite que o interessado em estudar nos EUA tenha uma melhor adaptação ao formato educacional americano, diminuindo o índice de desistência e eliminando o choque cultural. O método de ensino estabelece que os estudantes freqüentem o Associates Degree no Brasil (dois primeiros anos de qualquer curso universitário americano). A outra parte da graduação é realizada nos Estados Unidos. Outras informações no site (www.browardbrasil.com.br).

G – Bispo na Corrida

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, na Região Belém, Dom Luiz Carlos Dias, se prepara para uma causa especial: participar da Corrida da Solidariedade Bompar, que acontece no próximo dia 22, em parceria com o Shopping Anália Franco. Cerca de 1.500 participantes devem se unir nesse exército do bem pelas ruas de São Paulo. Toda arrecadação obtida com a prova será revertida para duas obras do Bompar: a construção de um elevador na Casa Vida I, no bairro Água Rasa, e a ampliação da Morada São Martinho, no Belenzinho, que vai dar nova oportunidade de vida para 150 pessoas em situação de rua. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos sites (www.ativo.com) e (www.sprinta.com.br).

H – Opção de boa Música

Enquanto diversas cidades de Minas Gerais celebram seus Festivais de Inverno, São Lourenço será palco de um festival que já é tradição na região do Circuito das Águas. Entre os próximos dias 12 e 14, chega à cidade pela 5ª vez o ‘São Lourenço Jazz & Blues’. O evento é gratuito e será realizado no estacionamento do Parque das Águas, centro da cidade. A edição deste ano trará nomes importantes como do Blues Etílicos e Gustavo Scaranello Trio. O evento é um dos principais eventos da região, e se consolidou como um indutor turístico, trazendo os amantes do gênero de jazz e blues de vários pontos do país. Para mais informações, consulte: (https://www.facebook.com/VisiteSaoLourenco/).

I – Assinaturas para Crianças

‘Fora da Caixola’, lançamento da Faber-Castell, com consultoria de criação e desenvolvimento da Evoluir – Educação Transformadora, é o primeiro clube de assinaturas dedicado a atividades lúdicas e educacionais para crianças. O Kit, que pode ser encomendado pelo site (https://www.foradacaixola.com/), é composto por um livro com uma história protagonizada pelo Esquadrão Eureka – formado por Samuca, Pandora, Gigio e Engenhoca (uma esperta cachorrinha) -, que conduz os leitores a uma aventura, e coloca a criança no papel de protagonista para a resolução do desafio.

J – Direito Administrativo

O tradicional Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, promovido pelo IBDA, será realizado entre 17 e 19 de setembro em Florianópolis. Cerca de cem especialistas de todas as regiões do país irão debater sobre os principais assuntos inerentes à administração pública. A vasta programação prevê: conferências de abertura e encerramento, painéis temáticos, palestras, debates simultâneos, entrega de prêmios e lançamento de livros. A polêmica sobre a concessão do auxílio moradia para servidores públicos será um dos temas debatidos no painel: “Servidores Públicos e carreiras de Estado: prerrogativas ou privilégios?”. Informações, programação completa e inscrições: (www.ibda.com.br).