Negócios em Pauta 03/06/2020

A – Moradia por Assinatura

A Housi, plataforma digital de moradia on demand, 100% digital e sem burocracia, acaba de lançar o primeiro serviço de moradia por assinatura do mundo. A plataforma, que tinha foco em estadias short stay, possibilita, agora, que os usuários façam locações residenciais de longo prazo, por meio de um plano de assinatura com pagamento mensal via cartão de crédito. Para assinar um pacote de moradia, basta acessar (https://housi.com.br/), selecionar o imóvel, o período de estadia (mínimo 30 dias), realizar o pagamento via cartão e entrar no imóvel (já mobiliado e com serviços de TV) sem nenhuma burocracia. Todo o processo é digital, sem fiador.

B – Profissionais da Saúde

A ViaMobilidade concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha-5-Lilás de metrô, convida os profissionais da saúde a participarem do projeto “Heróis da Saúde”. Os interessados devem enviar, até o próximo dia 15, seus retratos nas estações/trens da Linha 5-Lilás ou em seus locais de trabalho para o e-mail ([email protected]) com o nome completo, uma breve biografia e a descrição de momentos emocionantes presenciados durante o combate a COVID-19. As imagens selecionadas farão parte da mostra em cartaz na Estação Brooklin durante o mês de julho. Em agosto a exposição será na Estação Santo Amaro e em setembro, na Estação Campo Belo.

C – Caminhões de Gás

O Chama iniciou no domin go (31), sua doação de 10 caminhões de botijões de gás para moradores da região da Brasilândia, bairro considerado o sétimo mais populoso da capital paulista e um dos que mais consomem botijão de gás na cidade. No total, serão 350 famílias beneficiadas, com a última entrega prevista para o próximo domingo (7/6). Executada em parceria com a Central Única das Favelas, a ação é mais uma iniciativa da empresa para reduzir os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus e reforça a participação do Chama no hall de empresas apoiadoras de causas sociais no País.

D – Seleção Remota

A Conta Zap, fintech que oferece transações financeiras e microcrédito por app e rede de mensagem nas mídias sociais como WhatsApp, tem oportunidades de trabalho nas áreas de marketing, financeiro, contabilidade, controladoria, tecnologia e chatbot, há posições para todos os níveis de experiência. As etapas de seleção, contratação e imersão serão realizadas de forma remota e os candidatos devem enviar o currículo para o e-mail ([email protected]) com um breve resumo de sua trajetória. Vagas abertas: designer, designer digital, gestão de comunidade, analista financeiro jr, contador pleno, contador sênior, controller, analista de tecnologia (jr, pleno e sênior), analista de infraestrutura e analista jr de chatbox.

E – Cursos Técnicos

A Prefeitura de São Paulo anunciou o vestibular que abre 540 vagas para seis cursos técnicos na área da saúde promovidos pela Escola Makiguti. A unidade localizada na zona leste da cidade recebe inscrições até o próximo dia 25. O vestibular oferta 540 vagas para seis cursos na área da saúde, sendo eles: análises clínicas, cuidados com idosos, farmácia, gerência em saúde, saúde bucal e hemoterapia. Ao concluir a capacitação, o aluno recebe duas certificações, de níveis auxiliar e técnico, válidos em todo o território nacional. É necessário ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Inscrições e entregas de documentos, bem como o edital na íntegra e o modelo de redação, no link: (https://bit.ly/makiguti2020)

F – Insumos para Saúde

Ontem (1), o Secretário de Relações Internacionais, Júlio Serson, reuniu-se, por meio de videoconferência, com o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, a Consul-Geral da China em São Paulo, sra. Chen Peijie, e demais autoridades para receber de Zhao Jianqiang, presidente da CTG International, chairman e presidente da CTG Brasil, umas maiores empresas de energia do mundo, a doação de R$ 7,5 milhões em equipamentos para a Saúde. Foram entregues 105 monitores de sinais vitais, 17 respiradores e 10 desfibriladores vindos da China. Já foram já foram doadas 60 mil máscaras cirúrgicas e 500 uniformes de proteção pela Província de Guang Dong, 6 mil máscaras de proteção pela Gree Elétric do Brasil e outras 150 mil máscaras cirúrgicas pelo banco ICBC.

G – Pauta do Agronegócio

Chegando à quinta edição em 2020, o Prêmio Alltech de Jornalismo segue em seu objetivo de estimular e valorizar um dos mais importantes segmentos jornalísticos no país: as produções sobre o agronegócio. Cada jornalista poderá inscrever até cinco trabalhos publicados entre 26 de março de 2019 e 18 de junho de 2020, independente da mídia (televisão, rádio, revistas, impresso ou online). Não há limitação de inscrições por empresa representada. O formulário de inscrição, assim como o regulamento completo, está disponível no site (https://go.alltech.com/br/premiojornalismo2020).

H – Clínicas Populares

O setor de clínicas populares no Brasil vem crescendo a cada dia. Com a superlotação no SUS e os planos de saúde caros, as clínicas se destacam por oferecerem atendimento médico com agilidade, qualidade e preço acessível, se tornando referências diante da crise de saúde nacional. Com 12 anos de atuação no Rio de Janeiro, a rede Policlínica Granato passa a atuar sob o nome de Alba Saúde nas 5 unidades (Tijuca, Madureira, Carioca Shopping, NorteShopping e Plaza Niterói), inclui também a nova clínica em Botafogo, totalizando 6 unidades. Outras informações: (www.albasaude.com.br).

I – Facing the Giants

Am anhã (4), acontece a 13ª edição do Seminário Facing The Giants, evento promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram, às 19h. O encontro tem como característica apresentar o empreendedorismo com palestras objetivas e esclarecedoras, para que as pessoas tenham a oportunidade de gerar utilidades e benefícios para a sociedade – e inclusive montar os próprios empreendimentos. A programação começa às 17h, com a reunião de diretoria. O espectador poderá acompanhar ao vivo no link: (rebrand.ly/exito-youtube) ou através do perfil oficial do Instituto no Instagram (@exito.instituto).

J – Junho Vermelho

O Hemocentro da Unicamp acab de lançar a campanha ‘Junho Vermelho’, em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), data definida pelo nascimento no início do século passado de Karl Landsteiner, que descobriu os grupos sanguíneos ABO. A Campanha tem importância particular – além do inverno, quando caem as doações habitualmente, há outro desafio, a pandemia, que levou ao isolamento social e que afeta a todos nesse momento. Tem como tema “#live, sangue, vida” e será levada às redes sociais, televisão, rádio e com iluminação de patrimônios públicos na cor vermelha.

K – Vagas Abertas em TI

Mesmo em meio ao isolamento social causado pelo covid-19, a Escale Digital (https://escale.com.br/) – startup que conecta consumidores com grandes marcas utilizando tecnologia e dados, tem crescido e está com vagas abertas em busca de profissionais que sonham em trabalhar no mundo digital. São mais de 15 vagas para as áreas de Tecnologia, Produto, Growth e Comercial. Nas últimas semanas, a empresa contratou mais de 20 novos profissionais. As vagas estão disponíveis na página: (escale.com.br/trabalhe-conosco).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap