Negócios em Pauta 02 a 04/09/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 01 de setembro de 2017

A – Importância dos Imigrantes

Os estudantes da rede estadual de São Paulo têm um novo desafio: retratar a importância da imigração na formação do Brasil e de Israel. Este é o tema do 29º Concurso Wizo de Pintura e Desenho, que convida alunos do Ensino Fundamental e Médio a explorarem, por meio da arte, a integração e a convivência dos imigrantes nesses dois países. A iniciativa premiará os melhores trabalhos artísticos de jovens paulistas. É necessário criar obras em cartolina, papel ou tela sem moldura e medir no máximo 50×70 cm. O aluno vencedor e seu professor ganharão uma viagem para Brasília e um aparelho eletrônico. Mais informações em (http://bit.ly/2wzeQqb).

B – Acidente de Trabalho

Apresentando conhecimento necessário sobre todos os aspectos do acidente de trabalho e sua repercussão para a empresa, a ABIMAQ promove no dia 11 de setembro, em sua sede (Av. Jabaquara, 2925o), o curso “Reflexos do Acidente do Trabalho para as empresas”. Dentre os temas abordados estão a Emissão de CAT, Ação Regressiva e Ação de Indenização na Justiça do Trabalho. Podem participar gestores, diretores, gerentes, analistas de RH e advogados que lidam com os desdobramentos do acidente do trabalho ocorrido na empresa. A ministrante será Silvia Fernandes Chaves, advogada, Doutora em Direito das Relações Sociais. Mais informações e inscrição, acesse: (www.abimaq.org.br) ou tel. (11) 5582-6321/6313

C – Programa Trainee

Em busca de novos talentos para somar aos mais de 10 mil colaboradores que estão espalhados em 23 Estados do Brasil, o Burger King® abriu as inscrições para o seu Programa Trainee 2018. As oportunidades são para jovens com as mais diversas formações acadêmicas, já que não há restrições de cursos. Os interessados devem ter inglês fluente, disponibilidade para mudança e terem concluído a graduação entre dezembro de 2014 e 2017. As inscrições irão até o dia 24 de setembro e podem ser realizadas por meio do site (www.vemserbk.com).

D – Isótopos Estáveis

O Instituto de Biociências da Unesp, campus Botucatu, promove entre os próximos dias 22 e 24, a primeira edição do Workshop Internacional de Isótopos Estáveis em Ciências da Vida. O evento aborda aplicações nas áreas de conhecimento em Meio Ambiente, Agrárias, Saúde e Biológicas realizado no Brasil. Busca também integrar pesquisadores de vários países que atuam nas áreas de zoologia e ecologia isotópica, nutrição e produção animal, fisiologia vegetal e animal, alimentos e bebidas, metabolismo energético em humanos e de exames clínicos; além da temática da análise da razão isotópica dos elementos leves como o carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio. Inscrições no site (www.inscricoes.fmb.unesp.br).

E – Reportagens sobre Serviços

Para incentivar a produção de reportagens sobre o desenvolvimento econômico do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), o Prêmio Fenacon de Jornalismo entra em sua terceira edição. Com inscrições abertas até o próximo dia 29, o concurso vai premiar trabalhos inscritos nas categorias jornalismo impresso e multimídia, que contempla rádio, TV e web. Os vencedores serão anunciados durante a abertura da 17ª edição da Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), em 15 de novembro, na cidade de Manaus. Inscrições e mais informações pelo site (www.premiofenacondejornalismo.com.br).

F – Árvore Solar

A MRV Engenharia fechou uma parceria com a Alsol Energias Renováveis para, juntas, realizarem a instalação da primeira árvore de energia solar fotovoltaica em Belo Horizonte. Com tecnologia inovadora a árvore é capaz de recarregar celulares e vai disponibilizar sinal de Wi-Fi gratuito através de uma técnica que capta a radiação solar e transforma essa energia em eletricidade. A árvore lembra uma palmeira e será capaz de realizar o carregamento com até 6 dispositivos por vez. Localizada na entrada da sede da MRV na Av. Professor Mário Werneck, 621, no bairro Estoril, vai beneficiar toda a população do entorno. Construída pela empresa mineira Sunew com a revolucionária tecnologia de filmes fotovoltaicos orgânicos. Outras informações: (www.mrv.com.br).

G – Coffee of the Year

Um dos eventos mais aguardados da Semana Internacional do Café – SIC, o Coffee of The Year 2017 reúne amostras nacionais de café, enviadas por produtores de todo o país, para serem provadas e avaliadas por classificadores nacionais e internacionais. Os 10 melhores cafés são selecionados para que os visitantes do evento tenham a oportunidade de degustá-los, às cegas, e votar no seu preferido. A lista dos TOP 10 é retirada de uma outra com 150 cafés, avaliados por uma comissão julgadora baseada nas avaliações da Associação Americana de Cafés Especiais. o evento acontece entre 25 e 27 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte, reunindo toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional. Inscrições e informações: (www.semanainternacionaldocafe.com.br).

H – Encontro sobre Compliance

O WFaria Advogados realiza o 2nd Compliance and Internal Investigation International Meeting, no dia 5 de outubro, das 13h30 às 18h45, no WTC São Paulo Events Center. Importantes e renomados especialistas de todo o mundo já estão confirmados. Eles vão dividir experiências, tendências e novos desafios do setor, relacionados aos acordos de leniência, certificações, inclusive a ISO 37001, e as diretrizes sobre Compliance e a Lei Antisuborno. Profissionais e especialistas dos principais escritórios de advocacia do mundo, experts em compliance, e normas de anticorrupção. Entre eles, o responsável pelas Operações Internacionais no FBI, David Brassanini. Mais informações: (https://goo.gl/4gN5sf).

I – Encontro de Economia

Belo Horizonte será palco do maior encontro de economia do país. Entre os próximos dias 6 e 8, o Minascentro recebe o 22° Congresso Brasileiro de Economia. Com o tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”, a edição debate os principais aspectos que afetam a economia mundial, bem como os novos rumos e as condições para uma possível retomada de crescimento no país. Este será o principal evento de economia do país neste ano e contará com palestrantes como o ministro Henrique Meirelles, Luiz Gonzaga Belluzzo, Luis Nassif, Paulo Haddad entre outros. As inscrições 22° Congresso de Economia Brasileiro podem ser feitas pelo site (http://cbe2017.com.br).

J – Encontro Taiwan

O Centro Cultural de Taipei, na Rua São Joaquim 460, conhecido por atender a comunidade taiuanesa, abre suas portas no próximo dia 14, das 19h às 22h, para receber chineses e paulistanos. O motivo: lançamento do livro Dao De Jing, da Edipro. A obra apresenta os tradicionais provérbios chineses, em primorosa edição capa dura, bilíngue, incluindo os ideogramas do mandarim e seu respectivo sistema de pronúncia pin yin (transliteração fonética). Esta incrível coletânea serve de base para muito da filosofia e da religiosidade oriental, como a Medicina Tradicional Chinesa, o Tai-Chi, o Qi-Gong, Acupuntura e o taoísmo. O tradutor da obra Chiu Yi Chih, especializado e conhecedor profundo da filosofia Taoista clássica, fará leituras dos famosos provérbios chineses.