Negócios em Pauta 01 a 03/08/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 31 de julho de 2020

A – Presente do Dia dos Pais

De acordo com pesquisa da consultoria Conversion, a internet será o principal canal de compras de presentes do Dia dos Pais, que acontece próximo domingo (9), para metade dos consumidores. 49,8% dos entrevistados preferem o comércio eletrônico para adquirir os regalos a serem entregues na data comemorativa. As lojas físicas, por sua vez, fazem parte da escolha de 14,4% dos consumidores para a compra de itens na data. Mais informações: (www.conversion.com.br).

B – Tecnologia para Professores

A Secretaria Estadual da Educação SP oferece o curso “Tecnologias na Prática” que prevê preparar os educadores para utilização de tecnologias no planejamento metodológico das aulas em diferentes formatos e possibilidades. A formação é direcionada a todos os professores, diretores de escola, vices, professores coordenadores, professores coordenadores e diretores de núcleo pedagógico se supervisores de ensino. Para participar, nesta segunda-feira (3), os profissionais podem acessar o ambiente AVA, em (http://www.escoladeformacao.sp.gov.br) e ter acesso ao conteúdo assim que clicar no termo de aceite.

C – Capacidade Produtiva

A Latinex, indústria de alimentos 100% nacional, decidiu manter o seu plano de expansão mesmo com a crise e com as perspectivas de retração do PIB. Acaba de investir R? 4 milhões para abrir a sua nova fábrica, localizada em São José dos Pinhais (PR), garantindo velocidade ao negócio. A planta, recém inaugurada, tem 3.200 m², duas vezes maior que a anterior, de 990 m², vai operar em três turnos. Serão 20 colaboradores capacitados para manusear as máquinas de alta tecnologia, que representam 75% do investimento total, e em sua maioria estão destinadas à produção de snacks, foco de sua atuação. Saiba mais: (www.latinex.com.br).

D – Modelo de Remuneração

A XP Investimentos, maior plataforma de investimentos do Brasil, anuncia mais um modelo de remuneração pelos serviços de assessoria de investimento. Agora, além do tradicional modelo de comissionamento por produto investido, clientes poderão escolher pagar uma taxa fixa pelos serviços, recebendo, em contrapartida, um rebate (devolução) em dinheiro da remuneração que iria para o assessor. Para o cliente que quiser continuar no modelo de comissionamento, a XP trará a abertura da remuneração que cabe aos assessores na distribuição de todos os produtos da sua plataforma. As medidas serão implementadas até setembro para toda a rede de agentes autônomos da XP, que hoje soma mais de 7.000 profissionais. Saiba mais: (www.xpi.com.br).

E – Valor da Saúde

O Dia Nacional da Saúde (5 de agosto) é dedicada à conscientização acerca do valor da saúde. Em paralelo, a Piracanjuba Health & Nutrition lançou o Imunoday. Para celebrar a data, a marca promove a experimentação do produto, que conta com 23g de beta-glucana de levedura, é rico em vitaminas C, B12 e D, não tem glúten e é zero açúcar. Por meio das farmácias Drogasil, DrogaRaia e Onofre – o consumidor paulistas poderá receber em casa, gratuitamente, acessando (www.drogasil.com.br) no dia 5 de agosto, escolher o produto no sabor Chocolate Zero Lactose e adicionar o código Imunoday na página de pagamento, que debitará apenas R$ 0,01 do comprador, como forma de bonificação.

F – Proteção Facial

A Ford realizou a entrega de um lote de 35.000 máscaras de proteção facial produzidas na fábrica de Camaçari, como parte das ações de combate à pandemia do coronavírus. Desse total, 30.000 foram doadas para a Secretaria da Saúde do Estado SP e 5.000 para a Prefeitura de Taubaté, cidade onde está instalada a fábrica de motores e transmissões da marca. Além de 73.000 máscaras já destinadas a cidades da Bahia, também foram entregues 4.000 para municípios do Ceará, incluindo Horizonte, onde opera a fábrica da Troller, do grupo Ford. Com isso, chega a 112.000 o número total de equipamentos de proteção entregues pela Ford nessa iniciativa feita em parceria com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o SENAI Cimatec.

G – Crédito Adicional

Com o objetivo de simplificar, ampliar e baratear o acesso à crédito e serviços financeiros, a Totvs – maior empresa de tecnologia do Brasil – anuncia mais um produto da sua unidade de Techfin: o Totvs Mais Negócios. Trata-se de uma solução que permite que companhias de grande porte ofereçam linha de crédito adicional e prazo de pagamento estendido para seus clientes. Os clientes podem aumentar suas vendas sem assumir o risco da inadimplência. Isso porque, ao contratar a solução, a companhia passa a oferecer uma condição de pagamento mais atrativa para seus clientes, sem alterar seus prazos de recebimento e sem regresso nas vendas realizadas. Para saber mais, acesse: (http://www.totvs.com/techfin/).

H – Recuperação Econômica

Na próxima quinta-feira (6), às 20h, a Febrafar e a Abradilan realizam a Live: ‘A Recuperação Econômica e suas Oportunidades’. Será um bate-papo interativo com Luís Artur Nogueira, jornalista, economista e palestrante especializado em cenários econômicos e políticos; Edison Tamascia, presidente da Febrafar e da Farmarcas, e Vinicius Andrade, presidente da Abradilan. O evento é gratuito, sendo mais uma iniciativa para levar conteúdo de qualidade, com o objetivo de auxiliar o mercado em seu processo de retomada sustentável e proporcionar o crescimento da distribuição e varejo farmacêutico. Para realizar a inscrição o interessado precisa clicar no link: (http://www.febrafar.com.br/evento).

I – Oportunidades de Emprego

A Livance Consultórios Inteligentes, startup que usa tecnologia para oferecer infraestrutura como serviço para profissionais da área da saúde, disponibilizando consultórios de alto padrão, está com 15 vagas para suas unidades em São Paulo e Alphaville nas áreas de Atendimento, Marketing, Tecnologia e Infraestrutura. Com 56 funcionários para atender seus mais de 1,2 mil membros de 45 especialidades distintas, até o final do ano, a empresa tem a meta de crescer a operação três vezes em relação a 2019. Para participar da seleção, os candidatos devem enviar currículos para o e-mail: ([email protected]).

J – Dinheiro de Volta

O Magalu passou a oferecer mais uma vantagem a seus mais de 25 milhões de clientes: dinheiro de volta nas compras, uma prática conhecida como cashback. Com a novidade, sempre que o usuário do superapp Magalu fizer compras, receberá uma parcela do valor pago na carteira virtual Magalu Pay. O dinheiro poderá ser usado no pagamento de contas, transferências ou em novas compras no aplicativo. Ainda que o cliente não tenha a conta do Magalu Pay no momento da compra, o dinheiro será depositado — algo inédito no mercado. Assim que ele abrir a conta, os valores do cashback estarão disponíveis.

K – Caminhões Rodoviários

O mercado de transportes de cargas está começando a ver sinais de retomada e o Brasil vai precisar de muitos caminhões para a recuperação da economia. A Scania anuncia condições especiais para a linha 2020/2021 de caminhões rodoviários. O financiamento terá o pagamento da parcela inicial após seis meses depois do faturamento. A oferta oferece descontos em programas de manutenção e a possibilidade de escolha de três pacotes com redução progressiva de valores, que pode chegar a 42%. A ação já está disponível em toda a rede de concessionárias. Para mais informações, acesse: (www.scania.com.br).