A – Estudar nas férias de julho
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está oferecendo 14 cursos on-line gratuitos. As oportunidades são voltadas a profissionais de diversas áreas, que querem se especializar ou adicionar conhecimento à sua formação acadêmica. São cursos nas áreas de Gestão, Finanças, Soft Sills, Educação, entre outras. Basta acessar o site, realizar a sua inscrição, e começar a estudar. Para obter o certificado de participação, os alunos devem obter nota mínima em uma prova, que também é realizada de forma on-line. O conteúdo é de natureza técnica e pode ser fundamental para formação e desenvolvimento profissional de uma pessoa que pretende atuar na área de negócios e serviços. Inscrições e mais informações: (www.fecap.br).
B – Talentos da Tecnologia
Os jovens talentos interessados no mercado de tecnologia, que quiserem conhecer, online, recrutadores de empresas como B3, Stone, Itaú Unibanco, Salt Pay, Eleva, Ômega Energia e Grupo Boticário, podem se inscrever gratuitamente no Conexão Tech da Fundação Estudar, também conhecido como “match da carreira”. A organização irá selecionar 200 universitários, recém-formados ou em início de carreira que terão a oportunidade de conhecer marcas empregadoras e participar de interações com os representantes das empresas. Interessados devem se inscrever no link : (https://conteudos.napratica.org.br/conexao-tech-2021/). Os jovens serão selecionados através de um processo seletivo. O programa tem como foco o público exclusivo de tecnologia.
C – Gestão e Negócios
A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão (ERP) e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), está lançando um programa voltado à realização de parcerias com universidades, visando a preparação de jovens profissionais para atuarem no mercado de trabalho. Por meio da sua plataforma de ensino à distância, oferecerá cursos focados em gestão corporativa. Os cursos contam com aulas remotas e materiais 100% produzidos pela Universidade Corporativa Sankhya, onde os alunos serão avaliados por meio de ‘quizzes’ sobre os conteúdos transmitidos. Serão aplicados exercícios práticos, com base em treinamentos e sob acompanhamento da equipe da Sankhya. As universidades que tiverem interesse em oferecer os cursos para seus alunos podem contatar (www.sankhya.com.br/programa-universidade/).
D – Inovação Jurídica
Entre os dias 12 e 16 de julho a Preâmbulo Tech realiza a 1ª Jornada da Inovação Jurídica. Será uma semana com transmissão online de conteúdos voltados para o segmento jurídico, sempre às 17h, gratuitamente e com entrega de certificado de participação. A finalidade do evento é compartilhar com a Advocacia as tendências do mercado voltadas à tecnologia e inovação, além de práticas transformadoras que buscam o empreendedorismo de vanguarda no setor. Quando oportunizamos o desenvolvimento de uma categoria crescemos juntos e oferecemos para todo o mercado um setor mais maduro e preparado para os desafios futuros. O evento é aberto a interessados, mediante prévia inscrição pelo link (www.jornadajuridica.com).
E – Pecuária para Jornalistas
A Embrapa Gado de Leite anunciou a realização da segunda edição do curso sobre cadeia produtiva do leite. O evento é destinado a jornalistas, influenciadores digitais e comunicadores em geral. Profissionais de marketing de empresas, entidades de classe e órgãos públicos e privados também estão convidados a participar. A realização se dará entre os dias 5 de julho e 3 de agosto e as inscrições já podem ser feitas pelo site (https://cutt.ly/leiteparacomunicadores). O objetivo é apresentar os aspectos econômicos, sociais, políticos, ambientais e nutricionais da produção de leite e derivados, negócio que fatura R$ 100 bilhões ao ano e gera mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos em todos os municípios do Brasil.
F – Compartilhamento de Aeronave
A Solojet Aviação está ingressando no mercado de compartilhamento de aeronaves com um produto diferenciado e voltado para o mercado brasileiro. A empresa optou por um modelo de aeronave de excelente custo-benefício, o Hawker 400, que transporta até 8 passageiros e tem a cabine mais espaçosa da categoria. As cotas de 25% da propriedade iniciam a partir de US$ 320 mil. Outra vantagem do Hawker 400 é sua performance e, devido ao teto operacional de 45 mil pés, proporciona voos com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas/ 2.592 km. Ou seja, pode ir de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo. No compartilhamento de aeronaves, o proprietário só paga sozinho os custos operacionais dos próprios voos. Saiba mais: (www.solojetaviacao.com.br).
G – Programas de Ffidelidade
A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização divulgou um avanço na quantidade de cadastros nos programas de fidelidade de suas associadas. Os indicadores referentes ao primeiro trimestre de 2021 apontam que o número de inscrições chegou a 165,4 milhões ao fim de março, 11,1% maior que o registrado no mesmo trimestre de 2020 e com alta de 2,4% na comparação com o período anterior. As trocas de pontos/milhas por produtos do varejo também voltaram a crescer. Nos três primeiros meses do ano, 42,7% dos pontos/milhas foram destinados a aquisição de produtos e serviços do varejo, superando em quase 10 pontos percentuais os 33% registrados no 4T20. A maioria segue sendo emitida em compras no varejo, com 95,1%; os outros 4,9% foram provenientes de viagens aéreas (www.abemf.com.br).
H – Mercado do Cimento
A Votorantim Cimentos, por meio de sua subsidiária espanhola Corporacion Noroeste, anuncia que fechou um acordo para a aquisição integral da Cementos Balboa, na Espanha, que possui uma moderna fábrica integrada de cimento localizada em Alconera, província de Badajoz, na região de Extremadura, no Sudoeste da Espanha, com capacidade instalada de produção de 1,6 milhão de toneladas de cimento por ano. Com 256 unidades industriais em todo o mundo, a Votorantim encerrou 2020 com uma capacidade instalada de produção de 53 milhões de toneladas de cimento. Está presente na Espanha desde 2012 e atualmente opera quatro fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias fábricas de concreto e agregados, operando nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia (www.votorantimcimentos.com.br).
I – Educação de Qualidade
A Bahema Educação, uma das principais empresas de educação privada do país com foco em ensino básico, anuncia a chegada de três novas escolas de Santa Catarina ao grupo: a Escola Internacional de Florianópolis, a Escola Internacional de Blumenau e o Colégio Tupy, reforçando sua estratégia de oferecer educação de qualidade por meio de um conjunto de escolas conectadas entre si e com o mundo contemporâneo. A Bahema tem direcionado seu crescimento para escolas que seguem linhas pedagógicas complementares, sendo um grupo com perfil socioconstrutivista, outro de escolas bilíngues/internacionais e a Escola Mais, que visa levar uma educação de qualidade em tempo integral a preços acessíveis.
As três escolas pertenciam à Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do Brasil,
J – Boeing 737 MAX
A Boeing e a United Airlines anunciam que a companhia aérea expandirá sua frota de 737 e comprará mais 200 aviões 737 MAX, sendo 150 aeronaves do maior modelo da família, o 737-10, e o restante do modelo 737-8, que atende o mercado de corredor único. A nova compra prepara a frota da United para atender o crescimento e aceleração da demanda por viagens aéreas. A compra aumenta a frota da United para380 aviões da família de corredor único com eficiência de combustível, incluindo 30 que já foram entregues. A companhia aérea foi a primeira no mundo a encomendar o 737-10, em 2017, quando converteu 100 pedidos do 737-9 para o modelo maior. O acordo de hoje também inclui a compra de pacotes de dados do simulador de treinamento do Boeing 737 MAX para apoiar os programas de treinamento de pilotos da United.
K – Higiene e Beleza
A Condor completa 92 anos neste mês de julho como uma empresa brasileira que nasceu em São Bento do Sul/SC e começou produzindo itens de higiene. Em dez décadas, a marca expandiu seu portfólio, passou a exportar seus produtos e fortaleceu seu relacionamento com o mercado. Agora, a empresa entra em uma nova fase de expansão do seu negócio, que inclui uma plataforma exclusiva para o e-commerce B2B. A companhia atua nos segmentos de Higiene Bucal, Beleza, Limpeza, Pintura Imobiliária, Pintura Artística e Escolar. Ao investir em design, desenvolver novos produtos, assegurar a qualidade, apostar em aperfeiçoamento de seus recursos humanos e ouvir clientes e consumidores, a marca alcançou a liderança em vários negócios em que atua. Saiba mais em: (www.condor.ind.br).