Negócios em Pauta 01/03/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A – Ingressos Usados

Até o próximo dia 31, a Livraria Cultura e a Fnac Brasil promovem a campanha ‘Salvem os Ingressos’! Qualquer ingresso usado em programas culturais, como cinema, teatro, museus e shows, pode ser trocado nas lojas da Livraria Cultura e da Fnac por descontos de 10% na compra CDs e DVDs. Para obter o desconto, basta apresentar um ingresso usado no caixa, na hora da compra. Esta campanha de promoção dos espetáculos e programas culturais é válida em todas as lojas da Livraria Cultura e da Fnac. Criada em 1947 por Eva Herz, em São Paulo, a Livraria Cultura está celebrando 70 anos de atividades. Em julho último adquiriu a Fnac no Brasil, passando a ter uma rede de 29 lojas físicas em diferentes regiões do país e cerca de 2 mil funcionários.

B – Voos no Nordeste

A Condor Airlines, tradicional empresa aérea alemã, passa a operar mais uma frequência de voos para o mercado nordestino. A partir de 22 de junho, o novo voo sairá todas às sextas-feiras de Fortaleza para Frankfurt. No total serão duas frequências semanais em Fortaleza, já que a Condor já opera aos domingos no destino. A nova frequência oferece várias possibilidades de conexões para diversos pontos da Europa através das companhias aéreas que têm parceria com a Condor. Atualmente, o mercado de Fortaleza é o segundo melhor em vendas no Brasil. E certamente o voo vindo de Frankfurt atrairá ainda mais turistas para o Estado do Ceará. A Condor opera com os modernos B767-300, oferecendo três classes de serviços a bordo: Busines, Premium e Economy. A companhia foi eleita como a preferida pelos alemães (www.condor.com).

C – Feira de Pneus

Único evento da América do Sul direcionado ao mercado específico de pneus, a PneuShow chega à 13ª edição para oferecer o que há de mais inovador em pneus novos e reformados, máquinas, equipamentos e soluções. O evento, que acontece de 26 a 28 de junho, no Expo Center Norte, conta com 70 expositores de marcas nacionais e internacionais. A edição de 2018 trará grandes novidades no formato e na participação de novas empresas, oferecendo uma ampla diversidade de produtos. O evento é uma oportunidade para transportadoras, empresas de logística, agroempresas, usinas, borracharias, truck centers, centros de serviços, distribuidores, revendedores, indústrias automotivas e mineradoras se tornem ainda mais competitivas para enfrentar as dificuldades e aproveitar tudo o que o mercado reserva. Mais informações no site: (www.pneushow.com.br).

D – Embraer na Europa

Na última quinta-feira (22), a KLM Cityhopper (KLC), subsidiária regional do Grupo KLM na Europa, recebeu duas aeronaves da geração atual de jatos Embraer, o modelo E175+, com registro PH-EXU, e o modelo E190, com registro PH-EXV. A KLC opera na Europa exclusivamente com as aeronaves da fabricante brasileira, tendo 45 aviões em sua frota. A entrega da 14º Embraer E175+ e o 31º Embraer E190 marca um passo importante no processo inovador e contínuo de renovação da frota da KLM. Depois de eliminar o Fokker, e com base nas suas características tecnológicas avançadas dos jatos da Embraer, a KLC opera de maneira mais sustentável, utilizando menos combustível e, assim, reduzindo as emissões de CO2. Em comparação com o Fokker 70, a aeronave E175+ mais recente usa até 22% menos combustível.

E – Innovation Week

O maior evento internacional de open innovation chega à sua 10a edição com números recordes. Realizada de 18 a 20 de março, no Golden Hall WTC, a Oiweek X reunirá startups, cientistas, investidores e executivos de grandes empresas com o objetivo de compartilhar conhecimento, gerar negócios entre os envolvidos e cocriar soluções para os mais importantes desafios do mercado e da sociedade. Com a expectativa de receber um público diário de 3.000 pessoas, o ambiente projetado para o evento prevê um espaço de 4.000m2, organizado para facilitar novas conexões e suportado pelas tecnologias mais avançadas de matchmaking. Saiba mais em: (http://www.oiweek.com/).

F – Dê Aula nos EUA

A World Study, rede de intercâmbio, agora conta com um intercâmbio para professores. O programa permite que professores de fora dos Estados Unidos deem aula no país, conhecendo os métodos de ensino americano. Os salários podem chegar a 60 mil dólares por ano. A ideia é que, enquanto levam uma nova perspectiva e diversidade cultural para a escola que o recebe, os professores possam ensinar o currículo básico para os estudantes. Os profissionais devem ter, pelo menos, dois anos de experiência e precisam estar ministrando aulas atualmente. Além disso, outros pré-requisitos são: inglês avançado e graduação na área relacionada à vaga. A duração do programa é de um ano, mas pode ser estendido para 3 anos. Mais informações: (www.mgapress.com.br).

G – Atendimento Pré-hospitalar

O Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, Condepe 2018, reunirá renomados profissionais enfermeiros, técnicos e auxiliares, além de gestores e instituições de saúde, no Transamerica Expo Center, nos dias 3 e 4 de abril. Será palco de aprofundada discussão sobre questões essenciais e inovadoras à prática diária da enfermagem e à qualificação contínua da assistência aos cidadãos. Em um cenário de “desmedicalização” do serviço de atendimento pré-hospitalar, em virtude da dificuldade cada vez maior de ter profissionais de medicina no atendimento de urgência e emergência, o Condepe 2018 propiciará debate de relevância social, sob o tema Novos Desafios para Gestão em Atendimento Pré-hospitalar. Mais informações no site (www.condepe2018.com.br).

H – Direito Digital

O advogado especialista em Direito Digital, dr. Maurício Antonio Tamer, palestrará nesta sexta-feira (2), às 9h30, na OAB SP. O mestre em Direito e professor universitário abordará os aspectos legais do novo Código Civil e o Direito Digital Aplicado. As inscrições podem ser realizadas no site (www.oabsp.org.br), mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g, a ser entregue na recepção do evento. O encontro será no salão nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1. andar).

I – Automação para o Comércio

Entre os dias de 3 à 5 de abril, no Expo Center Norte, acontece a Autocom – Feira Internacional de Automação para o Comércio. Realizada pela Associação Brasileira de Automação para o Comércio, reúne fabricantes, canais e consumidores que além de visitar o espaço podem gerar novas conexões e negócios. Além da área da expo, onde mais de 50 expositores como RPInfo, Totvs, PagSeguro e Cielo demonstrarão seus lançamentos, quem estiver presente poderá visitar o espaço Retail Experience, uma loja modelo, com o que há de mais atual em soluções de automação para o comércio, permitindo que o público viva na prática o que considera como ponto de venda ideal, que preze pelo seu tempo, pela boa experiência de compra e pelas suas preferências. Mais informações: (www.feiraautocom.com.br).

J – Literatura na Infância

Entre os próximos dias 13 e 15, no Sesc Pinheiros, acontece o Seminário Arte, Palavra e Leitura na 1ª Infância. Em discussão a importância da arte para a formação das crianças durante a primeira infância (0 a 6 anos) e como os adultos (educadores e responsáveis) devem se preparar para apoiar essa trajetória. Realizado pelo Itaú Social e Sesc São Paulo, reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir e refletir sobre a importância da arte, da palavra e da leitura na primeira infância. Entre os participantes, Lara Meana (Espanha), Sara Bertrand (Chile), Yolanda Reyes (Columbia), Marina Colassanti (Brasil), Rodrigo Lacerda (Brasil), Laura Teixeira (Brasil), Paloma Valdivia (Chile); a ilustradora Issa Watanabe (Peru). A programação completa pode ser consultado no site: (www.seminarioprimeirainfancia.com.br).