Negócios em Pauta 01/02/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A – Educação Médica

A farmacêutica Eli Lilly acaba de lançar sua plataforma de ‘streaming on demand’, chamada Lilly Play. A fim de facilitar o acesso dos profissionais de saúde e médicos a conteúdos que aprofundem seus conhecimentos, o espaço virtual reunirá vídeos sobre doenças, artigos científicos, medicamentos, cobertura de congressos e aulas médicas. É uma inovação na área da saúde, não apenas por proporcionar conteúdos exclusivos e trazer facilidade na busca de informações, mas também por aproximar os profissionais e se adequar às novas demandas trazidas por eles, garantindo flexibilidade e conveniência no dia a dia. O serviço é gratuito e o cadastro no site está disponível apenas para médicos e profissionais da saúde em (www.lillyplay.com.br).

B – Subir 86 Andares

Já está aberta a inscrição por loteria para a corrida vertical na escada do Empire State Building, a 42ª ESBRU, que acontece no dia 14 de maio, a partir das 20h (horário de NY). Os corredores inscritos para subir os 86 andares, com 1.576 degraus, do mais famoso prédio do mundo serão notificados sobre o status da corrida em 1º de março. Interessados podem se inscrever em (http://www.nycruns.com/esb). Dos milhares de corredores de todo o mundo, poucos serão escolhidos para ter a oportunidade de participar. A inscrição para a corrida custa $ 125 por pessoa. Mas essa taxa só será cobrada se o corredor for selecionado aleatoriamente para participar. O evento é produzido pela Nycruns, a maior empresa de gestão de eventos de corrida na área metropolitana de Nova York.

C – Indústria de Viagens

A 7ª edição da WTM Latin America, evento mundial focado na indústria de viagens da América Latina, acontece entre os dias 2 e 4 de abril, no Expo Center Norte. O Chile, que teve um crescimento substancial de turistas no último ano, retorna ao show com boas expectativas. Já o Peru e Uruguai que, cada vez mais, se consolidam como destino de interesse mundial – seja pelas diversidades culturais, históricas ou gastronômicas – também retornam ao evento. El Salvador e Costa Rica reforçam o time de mais alguns dos países da América Central que expõem no pavilhão. Outros países seguem em negociação avançada, inclusive destinos asiáticos, europeus e brasileiros, que devem compor o time de expositores neste ano. Saiba mais em: (www.latinamerica.wtm.com).

D – Mulheres Maduras

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+ e Unibes Cultural prestarão uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. O evento Beleza Pura reunirá na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida. Entre as palestrantes confirmadas, a antropóloga Mirian Goldenberg; a pesquisadora Clarice Herzog; e especialista em marketing prateado, Bete Marin. O evento tem o apoio do Longevidade Expo + Fórum, Grupo Couromoda, Hair Brasil, Goodessence e Jacques Janine. Mais informações e inscrições: (http://belezapura.news/).

E – Shopping com Delivery

O Shopping Metrô Tucuruvi é o primeiro do Brasil a assinar acordo com a Rappi, aplicativo de delivery de tudo em minutos. Funcionando como um assistente pessoal, a plataforma permitirá aos clientes fazerem suas compras em qualquer loja do empreendimento sem sair de casa. A iniciativa segue a estratégia de negócio do shopping voltada para a inovação, desde que foi adquirido pelo grupo Saphyr Shopping Centers, administrador do empreendimento desde 2016. O acordo entre as empresas oferece praticidade e conforto para o dia a dia, colocando as lojas do shopping na palma da mão dos usuários num ambiente multicanal e conectado. Saiba mais em (www.shoppingmetrotucuruvi.com.br).

F – Ensino à Distância

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Inep e a única instituição de Ensino à Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo MEC. Sediado em Curitiba, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de mil polos de apoio presencial, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse (www. uninter.com).

G – Docas Digital

A Codesp, empresa estatal responsável pela administração da infraestrutura do Porto de Santos, não utiliza mais o papel em seus documentos. Desde o final do ano passado, está funcionando o Sistema Docas Digital, uma plataforma eletrônica que promoveu uma mudança de paradigma nos procedimentos internos da empresa. Pelo sistema, tanto os novos processos, sejam internos ou externos, como aqueles em tramitação, estão sendo migrados para o novo sistema. Com isso, a movimentação de papéis entre os diversos setores da companhia vai ser eliminada, dando maior segurança ao trabalho.Com o Docas Digital, a impressão de documentos foi abolida (www.portodesantos.com.br).

H – Moda Feminina

A Equus Denim Brand vem pondo em prática seu plano de expansão. Atualmente com 37 lojas, a marca de moda feminina planeja para este ano mais 12 lojas. O plano de expansão começou em 2018, com algumas lojas inauguradas no segundo semestre, em Presidente Prudente, no Prudenshopping; em Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping; em Santana, no Santana Park Shopping. Para este ano, novas praças entram no plano da empresa, como Belo Horizonte, Uberlândia, Londrina, Porto Alegre, Santa Maria, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. Uma franquia padrão da marca requer ponto em torno de 50 metros quadrados e investimento inicial de R$ 350.000. Mais informações: (www.equus.com.br).

I – Setor de Energia

As startups interessadas já podem se inscrever para participar da 3ª edição do Free Electrons, programa global que apresenta as mais promissoras startups às líderes do setor de energia. Projetos do mundo inteiro poderão se candidatar até o próximo dia 22. O Free Electrons é um programa global que busca desenvolver projetos e negócios entre startups e Utilities, e pretende encontrar soluções nos segmentos de mobilidade elétrica, energias limpas, redes inteligentes, digitalização e novos serviços com foco no cliente. Para mais informações, acesse: (www.freetheelectron.com).

J – Trabalho em Altura

Com o objetivo de atender a Norma Regulamentadora Trinta e Cinco do TEM, a ABIMAQ está promovendo o curso ‘Trabalho em Altura’, cuja legislação prevê que toda empresa que realize trabalhos em altura, promovam treinamento para capacitação dos trabalhadores, submetendo-os a treinamento teórico e prático, visando garantir a capacitação sobre os riscos, medidas de controle, de emergência e salvamento. Todos os trabalhadores autorizados a realizar serviços em altura devem receber capacitação e também um treinamento periódico bienal com carga horária mínima de oito horas. A validade é de dois anos. O curso acontece no próximo dia 8, das 9h às 18h, na sede da ABIMAQ. Informações tels. (11) 5582-6321/5703.