A obra da nova Ponte da Integração Brasil — Paraguai, entre Foz do Iguaçu, na região Oeste, e Presidente Franco, atingiu o índice de 82% de conclusão em abril, um investimento de R$ 194 milhões. A ponte terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. Ela é resultado de parceria entre Governo do Paraná, Itaipu Binacional e governo federal, com aporte financeiro da Itaipu. Na obra de implantação da rodovia de acesso entre a ponte e a BR-277, a perimetral leste de Foz do Iguaçu, os trabalhos continuam avançando nos viadutos da Avenida General Meira, no viaduto de acesso à Ponte Tancredo Neves e no viaduto da BR-469.
B – Soluções Inovadoras
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças/SP (IBEF-SP) abriu inscrições para o Prêmio Revelação 2022. A premiação é dedicada aos jovens, com até 35 anos, que tenham apresentado soluções inovadoras para sua empresa (privada ou pública), organização não-governamental, órgão da administração pública ou instituição educacional na área de finanças. O projeto vencedor receberá R$ 15 mil reais, uma bolsa para estudar MBA Executivo em Finanças na Saint Paul Escola de Negócios, além de uma bolsa para o Treinamento Executivo ESG – Environmental, Social & Governance da KPMG Business School e um ano de associação gratuita no IBEF-SP. Mais informações: (https://ibefsp.com.br/).
C – Feira de Franquias
Integrar em um mesmo espaço as principais redes de franquia do País, lideranças do setor, profissionais com variados graus de experiência, candidatos a franqueado e muito conhecimento sobre o franchising. Esta é a proposta de sucesso da ABF Franchising Expo, feira oficial do setor que retorna presencial, entre os dias 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, chegando a sua 29ª edição como a maior do mundo em visitação. Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades no País, com quase 1,5 milhão de empregos diretos. Credenciamento: (https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html).
D – Gigante da Música
Com um mercado aquecido e em expansão, a América Latina é um dos pólos da indústria da música mundial atualmente e a BMG quer estar perto para impulsionar talentos globais na região e ampliar a atuação dos talentos locais. Além de seu já consolidado escritório no Brasil, eles anunciam início de atividades no México ainda para este ano. em São Paulo desde 2016, a BMG evoluiu de um escritório de gerenciamento de um repertório existente para uma busca estratégica de nomes de destaque como a banda Ego Kill Talent, o artista pop Zeeba e a dupla sertaneja Henrique & Diego. É a quarta maior empresa de música do mundo, o primeiro novo player global no music business na era do streaming e com atuação como gravadora e editora. Saiba mais: (https://hqmusic.com.br/br/)
E – Marcas Tradicionais
Visando consolidar-se e ser reconhecida como uma empresa multicategoria de alimentos, a Camil Alimentos S.A. lança o Café União e consolida sua entrada no segmento de cafés. A marca anunciou sua entrada em cafés em 2021, quando adquiriu a marca Seleto e realizou um investimento na Café Bom Dia e Agrocoffee de aproximadamente R$ 63 milhões, que incluiu a planta industrial de café em Varginha (MG), uma das principais regiões de café do país. A história do União na categoria de cafés começou em 1910, junto com a sua fundação, e levava o slogan “A União que a todas satisfaz”. Foi só em 2000 que a marca – até então pertencente à Coopersucar – decidiu seguir apenas com adoçados, incluindo açúcares variados, do refinado ao mascavo (https://camilalimentos.com.br/).
F – Vender para o Governo
O aplicativo (https://www.gov.br/compras/pt-br/) recebeu uma nova funcionalidade que simplifica e otimiza a participação de interessados nas aquisições realizadas pelo governo. A novidade conta com a tecnologia do Serpro e pode beneficiar cerca de 438 mil fornecedores que passam a ter, além do computador, o app, no celular ou no tablet, para cadastrar propostas de dispensa eletrônica de licitação. Com o aplicativo qualquer empresa pode se credenciar, verificar e analisar oportunidades e enviar suas propostas diretamente do celular. ressalta. Está na vanguarda da tecnologia, utilizando a multicanalidade para atrair novos fornecedores e aumentar a competitividade nas compras públicas.
G – Soja e Mercosoja
Entre os próximos dias 16 e 19, em Foz do Iguaçu, acontece o Congresso Brasileiro de Soja. Organizado pela Embrapa, o tema será “Desafios para a produtividade sustentável no Mercosul”. São esperados 2 mil participantes, reunindo o Brasil e outros países. Para expandir ainda mais o potencial de alcance, esta edição será realizada no formato híbrido (presencial e online), com o intuito de promover de forma ampla o conhecimento sobre o setor. O evento objetiva também ampliar a relação de networking e conhecimentos sobre o complexo agronegócio do país. Saiba mais em: (https://www.cbsoja.com.br/index.php).
H – Tese de Matemática
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2022. A iniciativa vai reconhecer a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil em 2021, considerando os quesitos originalidade e qualidade. Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve preencher o ormulário on-line (https://www.jotform.com/form/221006545978662). O prêmio foi criado para homenagear o pesquisador peruano Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008), que chegou ao Brasil em 1969 para estudar no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), onde se titulou mestre e doutor em matemática. Depois foi professor no ICMC-USP. Mais informações: (www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgmat/premio-gutierrez).
I – Estratégia de Vendas
O Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para as empresas que desejam alavancar as vendas ou, até mesmo, conquistar novos clientes. E para ajudar os empreendedores que querem saber mais sobre o assunto e acertarem no planejamento, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o evento online “Prepare-se para vender mais no Dia dos Namorados”. Analistas e consultores discorrerão sobre as principais estratégias de vendas para essa data. Os participantes receberão orientações sobre como planejar e criar um calendário promocional; criar promoções e gatilhos de compra o ano todo; definir o público-alvo; preparar a equipe para um bom atendimento; técnicas de visual merchandising; e como fazer uma divulgação eficaz de seus produtos e serviços. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
J – Jovens Talentos
A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a Conferência Na Prática, evento que conecta jovens talentos a recrutadores de grandes empresas brasileiras e oferece a oportunidade de realizar um pitch, ou seja, uma apresentação breve aos RHs, aumentando suas chances de contratação. Durante dois dias, os participantes, definidos por meio de processo seletivo, poderão assistir painéis de conteúdos e palestras com grandes líderes do mercado acerca de temáticas extremamente relevantes, conversar com recrutadores de mais de 18 empresas por meio de salas de relacionamento e ainda receber um currículo personalizado com a indicação das empresas que mais combinam com o perfil do candidato. Inscrições e mais informações: (https://perfil.napratica.org.br/e).
K – Grife com Criptmoeda
A grife italiana Gucci anunciou que passará a aceitar pagamentos com criptomoedas em algumas de suas lojas nos Estados Unidos. A partir do fim de maio, serão aceitos 10 criptoativos, incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Wrapped Bitcoin, Litecoin, Dogecoin e Shiba Inu. As moedas digitais poderão ser usadas em cinco lojas em Atlanta, Las Vegas, Los Angeles, Miami e Nova York. No início do verão boreal, o projeto-piloto deve ser estendido a todas as unidades geridas pela Gucci na América do Norte. Os pagamentos serão feitos por meio de um link enviado via e-mail para os clientes (Ansa).