Cresce a procura por cosméticos manipulados
Cada pessoa tem um organismo único, com características próprias e necessidades diferentes. E saber quais são essas particularidades é fundamental para utilizar os produtos certos e ter resultados efetivos. Apesar de existirem disponíveis no mercado, várias opções de produtos de diferentes marcas, preços e formas, a procura por cosméticos manipulados tem crescido e são muitas […]
Para maioria dos empresários LGPD criará oportunidades de negócios
Estudo realizado pela Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, mostra que 81% das empresas brasileiras acreditam que a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) contribuirá com a geração de novas oportunidades de negócios […]
Vendas de Natal: dicas para alavancar os negócios na internet
Mesmo com o movimento de retomada que vem acontecendo no Brasil, as vendas via e-commerce seguem em crescimento e, com a chegada do Natal, a tendência é aumentar ainda mais. Segundo a Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, só no terceiro trimestre de 2020 o faturamento do setor foi de R$ 33,4 […]
Gerenciamento de risco de terceiros é prioridade estratégica para os negócios
Pelo menos 77% dos líderes entrevistados pela KPMG disseram que o programa de gerenciamento de risco de terceiros é uma prioridade estratégica para os negócios. Além disso, seis em cada dez deles afirmaram que os riscos mais graves para a reputação da organização vêm do fracasso de terceiros no cumprimento de metas. Já cerca de […]
Como o marketing digital pode aumentar as vendas do varejo nesse natal?
Depois de atravessar longos meses incertos, os lojistas estão apostando no aquecimento do mercado e aumento das vendas para este natal. Mas não podemos esquecer que, embora, o comércio e os shoppings já estejam funcionando em horário normal, a pandemia ainda impõe regras quanto a capacidade de clientes dentro das lojas, o uso de máscara, […]
94% dos brasileiros compra um produto levando em conta o atendimento
Consumidores brasileiros querem mesmo é serem bem atendidos. Em pesquisa realizada pela Hibou, empresa de monitoramento e pesquisa, que participa do GRAIN, um grupo de empresas independentes que objetiva transformar clientes em fãs, com mais de 2.600 pessoas, em outubro, nota-se a grande relevância que o atendimento tem na hora da compra de produtos e […]
É possível ser dono de caixa eletrônico? Nos EUA, sim
Ao contrário do mercado brasileiro em que apenas bancos e operadoras podem ter as ATMs, do inglês Automated Teller Machines, ou caixas eletrônicos, nos Estados Unidos é possível investir e até estabelecer uma rede particular desses equipamentos. Fundado por dois brasileiros, o ATM Club foi criado com o objetivo de ajudar empresários e investidores de […]
7 em cada 10 consumidores preferem lojas físicas de roupas
Pesquisa realizada pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, levantou a relação dos brasileiros com o consumo de moda. Realizada com mais de mil entrevistados entre 10 e 14 de setembro, a pesquisa mostra que 89% dos brasileiros preferem adquirir roupas e acessórios em lojas físicas. 40% preferem comprar pela internet, […]
Golpes na Black Friday: todo ano a mesma coisa
Ralf Germer (*) Marcada para acontecer na última sexta-feira de novembro, a Black Friday 2020 deve ser a mais digital de todas. Para se ter uma ideia, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online devem crescer 77% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 6,9 […]