88 views 3 mins

Cresce a procura por cosméticos manipulados

em Negócios
segunda-feira, 07 de dezembro de 2020

Cada pessoa tem um organismo único, com características próprias e necessidades diferentes. E saber quais são essas particularidades é fundamental para utilizar os produtos certos e ter resultados efetivos. Apesar de existirem disponíveis no mercado, várias opções de produtos de diferentes marcas, preços e formas, a procura por cosméticos manipulados tem crescido e são muitas as razões pelas quais isso ocorre.

Com os cosméticos manipulados é possível ter vários em um só. Um único produto pode ser o suficiente para resolver diferentes problemas ao mesmo tempo. Um creme manipulado para a pele, por exemplo, pode ajudar a suavizar rugas, remover manchas e olheiras, hidratar, trazer fotoproteção e ainda ativar o rejuvenescimento da pele. Sem contar que isso gera um ótimo custo benefício.

É uma conta simples, se um único produto pode proporcionar inúmeros benefícios, claro que ele acaba se tornando economicamente mais vantajoso. Além disso, apesar de o preço do produto manipulado variar de acordo com a composição, eles costumam sair bem mais em conta, já que, podem ser formulados com a quantidade certa para cada cliente, evitando, assim, o desperdício.

“O produto é produzido na medida certa, de acordo com as orientações do seu médico, que analisa as características específicas da sua pele e pode adicionar mais de uma substâncias por produto, assim você não precisa comprar 2 ou 3 cosméticos diferentes”, esclarece a diretora técnica da Pharmapele, Luisa Saldanha.

Os manipulados também trazem mais segurança ao consumidor. Afinal, a composição é elaborada por um médico, por isso, todo o histórico de saúde do indivíduo é levado em consideração. Sendo assim, é mínima a possibilidade de surgimento de alergias e outros problemas durante o uso do cosmético manipulado.

Um outro ponto positivo é que os cosméticos manipulados possuem ativos naturais, que trazem ainda mais benefícios ao corpo.

Muito diferente do que acontece com vários dos cosméticos convencionais disponíveis no mercado, que contam com ingredientes sintéticos na composição. Até os conservantes dos manipulados são mais naturais do que os dos produtos industrializados.

Outros detalhes que podem garantir um excelente resultado final e a satisfação dos clientes, são a personalização e certeza da farmácia escolhida. Isso porque a fórmula farmacêutica, com ou sem perfume, tipo de embalagem, podem ser determinadas pelo consumidor, no ato da manipulação. Além do mais, conhecer a reputação da farmácia escolhida, que opta por melhores matérias-primas, também traz mais confiança ao utilizar o cosmético. Fonte: (www.pharmapele.com.br).