Negócios
outubro 10, 2024
82 views 4 mins 0

Omnicanalidade e IA para a melhor experiência do cliente

André Fernandes (*) Um recente estudo elaborado pela Meta, concluído em junho, apontou que 80% dos consumidores brasileiros preferem utilizar mensagens como meio principal de comunicação com as empresas. Esse cenário não é apenas um dado estatístico, ele reflete o que, na NICE, temos observado nos últimos anos: a transformação que molda a forma como […]

Negócios
outubro 08, 2024
83 views 4 mins 0

Os meios de pagamentos que ajudam a impulsionam vendas

Com a digitalização acelerada dos negócios e a ampliação das opções de pagamento no mercado, a escolha dos meios mais adequados tornou-se uma decisão estratégica para as empresas. Esse processo impacta, diretamente, a experiência do cliente, a segurança das transações e a eficiência operacional. Para ilustrar, o Relatório de Tendências 2024 da Zoop revela que, […]

Negócios
outubro 07, 2024
131 views 5 mins 0

Imóveis de luxo em São Paulo: como investir nesse mercado

O mercado de imóveis de luxo em São Paulo oferece grandes oportunidades para investidores, mas também traz desafios financeiros significativos. Adquirir um imóvel de alto padrão na capital paulista pode custar o equivalente a até oito anos de salários médios de profissionais de alto nível, segundo pesquisa da FIPE e ZAP +. Esse cenário demanda […]

Negócios
outubro 04, 2024
106 views 4 mins 0

IA no consórcio: resultados positivos no atendimento ao cliente

Tatiana Schuchovsky Reichmann (*) A Inteligência Artificial (IA), cada vez mais utilizada e comentada nos diversos segmentos da sociedade e economia, tem se tornado uma ferramenta poderosa para as organizações, que podem antecipar as necessidades dos clientes de maneira proativa. Neste sentido, o interesse no uso da IA tem aumentado globalmente. Segundo a pesquisa “The […]

Negócios
outubro 04, 2024
96 views 5 mins 0

A fórmula da Sustentabilidade Corporativa

Charles Laganá Putz (*) Quando se fala em sustentabilidade, um equívoco comum é a supervalorização de práticas ambientais ou sociais sem uma base econômica sólida. Por outro lado, ao focar exclusivamente em resultados financeiros, é frequente que se priorizem ganhos de curto prazo, negligenciando as dimensões ambiental e social. Com isso, podemos pensar em uma […]

Negócios
outubro 03, 2024
82 views 4 mins 0

Atualização antecipada do valor de imóveis requer atenção

Sancionada recentemente pelo presidente da República, está em vigor a lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas até o fim do ano, com medidas para compensar a perda de arrecadação. O texto da Instrução Normativa RFB Nº 2.222 envolveu setores diversos. Como a possibilidade (e não obrigação) de pessoas físicas e empresas atualizarem […]

Negócios
outubro 03, 2024
79 views 4 mins 0

Criando uma startup: como ir além de prototipação e testes?

Transformar uma ideia inovadora em um negócio sustentável vai muito além da prototipação e dos testes iniciais. Embora esses estágios sejam cruciais para visualizar e materializar a ideia, a verdadeira jornada para o sucesso envolve várias outras etapas críticas. Após a fase de prototipagem, que gera uma versão inicial e simplificada do produto, a validação […]

Negócios
outubro 03, 2024
86 views 3 mins 0

Fidelização 4.0: programas de fidelidade dominam vendas online

Vinicius Fagundes (*) Nos últimos anos, tecnologias avançadas têm desempenhado um papel crucial na transformação do comércio eletrônico, especialmente no que diz respeito aos programas de fidelidade, que são essenciais para as marcas que buscam não apenas atrair novos clientes, mas também manter os consumidores existentes engajados e leais. No Brasil, o impacto dessas tecnologias […]

Negócios
outubro 03, 2024
81 views 4 mins 0

Investir em gestão de riscos de terceiros para garantir sustentabilidade

A Gestão de Riscos de Terceiros (GRT) tornou-se uma prática indispensável para empresas que buscam sustentabilidade e resiliência no mercado atual. Com a crescente complexidade das cadeias de suprimentos e a dependência de parceiros externos, a GRT proporciona um escudo protetor contra riscos que podem impactar negativamente os negócios. A GRT envolve identificar, avaliar, mitigar […]

Negócios
outubro 01, 2024
95 views 5 mins 0

O valor da inovação para o Marketing B2B

Renata Mello (*) Impulsionado pela rápida evolução tecnológica e a consequente mudança no comportamento dos consumidores, o setor de marketing tem se transformado a passos largos. Mesmo com muitos avanços, a diferença entre as estratégias voltadas para o consumidor final (B2C) e para o marketing empresarial (B2B) permanece nítida. No marketing B2C, a mensuração de […]