Negócios
junho 01, 2020
132 views 4 mins 0

Gerenciando riscos na retomada dos negócios

Luis Navarro (*) A Covid-19, com toda a sua imprevisibilidade e enorme impacto global, exigiu reações imediatas das empresas. Como houve uma ruptura significativa das operações, os líderes executivos precisaram buscar rapidamente ações de contingência para manter os negócios em funcionamento durante a quarentena. Um dos aprendizados é que o desafio de retomada dos negócios […]

Negócios
junho 01, 2020
186 views 3 mins 0

54% dos brasileiros realizarão mais compras online após o isolamento

A futura retomada das atividades será o início de um “novo normal” após a pandemia. Essa nova realidade será marcada por importantes mudanças adotadas pelos cidadãos no Brasil e em outros países afetados pelo novo coronavírus. Visando conhecer em detalhes a evolução dos hábitos de consumo pós-COVID-19, a agência de comunicação Marco elaborou o ‘Estudo […]

Negócios
maio 29, 2020
235 views 4 mins 0

Empresas perderam receita e enfrentam desafios para conquistar novos clientes

A Ramper – maior plataforma de prospecção digital do Brasil – acaba de lançar o 1º Estudo da Prospecção Digital no Brasil para avaliar os impactos da área de vendas nas empresas B2B e ajudá-las a lidarem melhor com o momento de turbulência. O levantamento que contou com a participação de 500 companhias do País, […]

Negócios
maio 28, 2020
193 views 4 mins 0

4 dicas para controlar o estoque do seu comércio durante a pandemia

O serviço de entregas – delivery – têm garantido o funcionamento de bares, pizzarias e restaurantes durante a pandemia. A Rappi, empresa colombiana de entregas, já calcula um crescimento de cerca de 30% no número de pedidos na América Latina. Por isso, manter os insumos dos estabelecimentos em dia pode evitar prejuízos, diminuir despesas e […]

Negócios
maio 28, 2020
213 views 3 mins 0

‘Não vamos tirar o pé’, diz CEO da Ducati no Brasil

A marca italiana Ducati está investindo em lives e conversas virtuais para se comunicar com o público e o mercado durante a pandemia. Para isso, a marca lançou a “Live Ducati”, e o CEO da empresa no Brasil, Diego Borghi, participou de um debate sobre o futuro do mercado das duas rodas com o CEO […]

Negócios
maio 27, 2020
348 views 4 mins 0

Varejo acelera transformação digital em resposta à pandemia

A pandemia modificou o cenário no varejo e exigiu rápida adaptação com soluções que não serão usadas apenas durante a crise. Elas virão para ficar. O uso de novas tecnologias, como Inteligência Artificial e Machine Learning, tendem a se intensificar, com o intuito de impulsionar vendas pelos canais digitais. “Uma das frases que mais tenho […]

Negócios
maio 27, 2020
285 views 15 secs 0

Reposicionamento de marca

A Uzumaki Comunicação anuncia novo posicionamento de marca e passa a se chamar UZMK Conteúdo. Além das áreas já existentes – redação jornalística e de redes sociais, produtora de vídeos e de podcasts -, a empresa reforça sua operação no mercado de saúde e comportamento com a criação de um setor de inovação e projetos. […]

Negócios
maio 26, 2020
331 views 2 mins 0

Tendências e desafios para o setor imobiliário frente á pandemia

Uma pesquisa realizada pela KPMG faz um raio-x do atual cenário para o setor imobiliário frente à pandemia causada pela Covid-19. O documento aponta as principais tendências e desafios do segmento e ainda mostra os caminhos para a retomada das imobiliárias como queda na liquidez, modelo de negócio e relação com o cliente. “O setor […]

Negócios
maio 26, 2020
325 views 3 mins 0

Na pandemia, delivery é ponto-chave para as vendas de farmácias

Com a pandemia, os hábitos de consumo tiveram que ser adaptados e, com isso, o e-commerce cresceu. Dados do Compre&Confie apontam que o varejo digital brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo mês em 2019. Em meio ao isolamento social, o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de […]

Negócios
maio 26, 2020
550 views 4 mins 0

Varejo acelera transformação digital em resposta à pandemia

A pandemia modificou o cenário no varejo e exigiu rápida adaptação com soluções que não serão usadas apenas durante a crise. Elas virão para ficar. O uso de novas tecnologias, como Inteligência Artificial e Machine Learning, tendem a se intensificar, com o intuito de impulsionar vendas pelos canais digitais. “Uma das frases que mais tenho […]