105 views 3 mins

Imprudências tecnológicas são o suicídio no mundo dos negócios

em Negócios
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Uma forte aliada de todos os negócios, sejam pequenos, médios ou grandes, atualmente é a internet. Para as empresas, ela tem funcionado quase como uma vitrine infinita dos serviços e produtos. A pandemia trouxe a aceleração da informatização dos negócios e mostrou a todos os empresários como um canal digital bem administrado pode ser um dos seus maiores e melhores vendedores.

Mas, ao mesmo tempo que amplia as possibilidades, a internet pode ser um campo arriscado a quem comete erros que em outras áreas poderiam passar despercebidos, conforme alerta o especialista em gestão financeira, Vinicius Guarnieri, para quem se não há mais privacidade para caminhar pelas alamedas do mundo moderno, relacionar-se amplamente faz parte dos objetivos da empresa que almeja agir globalmente, não cabendo mais restringir-se ao local.

Todavia, a modernidade traz em seu bojo ameaças. Causas novas, trazendo consequências conhecidas, mas em velocidade estonteante, tal qual a morte de uma organização horas após uma postagem inadequada. Segundo Guarnieri, há, no mínimo, cinco pontos muito sérios a se pensar, antes de dar vazão aos impulsos na divulgação indiscreta ou inapropriada de sua mensagem comercial.

1- Respeito é bom e eu gosto – Alguém de muita autoridade e expressão pode se sentir ferido com uma abordagem que você julga inofensiva, tomando você como real inimigo, partindo para a luta desigual.

2- Viva para a verdade – A construção rápida e sem alicerces de uma imagem falsa de sua empresa pode levá-la à implosão imediata, fundamentada em argumentos sólidos e disponíveis na rede a seu respeito.

3- Evite subestimar a inteligência alheia – Contar suas convenientes estórias e crer na ampla e irrestrita ingenuidade alheia é, no mínimo, imprudente de sua parte. O outro pensa e conclui com base em experiências acumuladas que você desconhece. Se deseja resposta positiva para suas abordagens, considere a inteligência de quem as interpreta e atue em prol dos dois lados, pois não existe almoço grátis.

4- Que seu olhar alcance além do seu umbigo – O seu sonho de crescimento tem intersecção com o sonho alheio.

5- Sempre haverá espaço para todos – O universo é infinito como são infinitas as possibilidades de você iniciar um projeto novo que contemple o sucesso de todos com os quais se relacione. Nenhuma empresa precisa morrer para a sua vida e atingir seus objetivos. – Fonte: (www.institutodatransformacao.com.br).