Mercado
abril 01, 2020
158 views 3 mins 0

Pequenos mercados investem em novas estratégias em meio à crise

Em um cenário de muitas incertezas, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus, os donos de pequenos negócios buscam novas estratégias para minimizar os prejuízos. Entre os setores mais afetados estão os que funcionam de portas abertas e dependem da circulação de pessoas. Assim como muitos segmentos, os mercados de bairro também enfrentam […]

Mercado
abril 01, 2020
180 views 3 mins 0

Como acertar o público-alvo em campanhas

Planejamento de campanha é um procedimento que pode nortear o desempenho do seu negócio. E uma das primeiras coisas a se pensar é em como definir o seu público-alvo. Segundo Victor Popper, fundador e CEO da All iN, unidade de negócios da Locaweb dedicada ao marketing cloud, a definição do público é essencial para trazer […]

Mercado
abril 01, 2020
160 views 2 mins 0

O que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia

Tempos de crise como a pandemia que afeta o mundo leva o medo à população e força muitas marcas a refletirem sobre que tipo de comunicação devem ter e como devem agir. Uma pesquisa da Kantar, realizada entre os dias 13 e 16 de março, revelou que o coronavírus já preocupava 80% dos brasileiros. Com […]

Mercado
abril 01, 2020
183 views 2 mins 0

Aulas online desenvolvem protagonismo dos estudantes

Em tempos de isolamento social para conter a pandemia do coronavírus, muitas escolas estão adotando o sistema online de aprendizagem, que desenvolve o protagonismo do estudante. “Com a utilização das plataformas de aprendizagem, professores e estudantes são co-protagonistas no processo de ensinar e aprender, na busca pela construção do conhecimento e autonomia que o sistema […]

Mercado
abril 01, 2020
178 views 56 secs 0

Cinco ações para empresas conseguirem lidar com o período

Em tempos de pandemia empresas buscam constantemente alternativas para conseguirem passar por este período sem que haja um impacto significante nos seus negócios, visando que, ao final desta fase, possam dar continuidade às suas atividades normalmente. No entanto, esse processo não é uma tarefa fácil. Empresas estão se adaptando aos impactos que o COVID-19 causam […]

Mercado
março 31, 2020
168 views 2 mins 0

Sistema de vendas online para pequenos comerciantes

Buscando dar uma alternativa a comerciantes que estarão fechados ao público durante a quarentena, o Ebanx lançou uma forma rápida de lojistas venderem online, o Ebanx Beep, com uma funcionalidade que comporta a venda de vouchers para produtos e serviços. O objetivo é ajudar os negócios que estão sem fluxo de caixa durante a época […]

Mercado
março 31, 2020
163 views 2 mins 0

Cuide das finanças para não deixar a crise afetar os negócios

Em tempos de covid-19 , tudo está sendo afetado: a economia do país, os negócios, os empregos e as empresas. Mas neste momento de crise, além das saúdes física e mental dos funcionários, os empresários e empreendedores precisam focar na saúde financeira da empresa, até para saber o quanto terá de dinheiro para sobreviver nos […]

Mercado
março 31, 2020
169 views 2 mins 0

Como os alunos podem fazer para manter a rotina de estudos?

A suspensão das atividades presenciais em escolas públicas e particulares, diante da ameaça do Coronavírus, deve permanecer por tempo indeterminado. A decisão é uma estratégia para impedir a propagação do vírus ao evitar aglomerações. Entretanto, o período de isolamento está longe de ser férias e exige responsabilidade e organização dos estudantes. De acordo com Coordenador […]

Mercado
março 31, 2020
168 views 2 mins 0

Cursos online gratuitos oferecidos para empreendedores

O Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), oferece uma série de cursos online para empreendedores do ramo de alimentação fora do lar. As aulas são totalmente gratuitas e voltadas para a contenção da crise econômica do segmento, ocasionada pela expansão do novo Coronavírus no Brasil. Para acessar a página […]

Mercado
março 31, 2020
157 views 2 mins 0

Indústrias de alimentos intensificam ações de prevenção e proteção

A indústria alimentícia brasileira, dado o caráter essencial da produção de alimentos, continuará a produzir para garantir o abastecimento e o acesso aos alimentos para toda a população do país. Para isso, medidas de prevenção e proteção da saúde e do bem-estar de seus colaboradores têm sido ampliadas e intensificadas, com o objetivo de assegurar […]