89 views 2 mins

Sistema de vendas online para pequenos comerciantes

em Mercado
terça-feira, 31 de março de 2020

Buscando dar uma alternativa a comerciantes que estarão fechados ao público durante a quarentena, o Ebanx lançou uma forma rápida de lojistas venderem online, o Ebanx Beep, com uma funcionalidade que comporta a venda de vouchers para produtos e serviços. O objetivo é ajudar os negócios que estão sem fluxo de caixa durante a época de quarentena no país.

Pequenos comércios e profissionais autônomos como personal trainers, manicures, diaristas e confeiteiros, entre outros, poderão comercializar vouchers usando a nova funcionalidade, e definir a troca desses vouchers pelos produtos ou serviços. As datas para a troca serão informadas pelos próprios vendedores.

“Desenvolvemos essa possibilidade com a intenção de facilitar as vendas de pequenos estabelecimentos e profissionais autônomos neste momento delicado. Com ela, conseguimos conectar esses vendedores às pessoas que podem e querem ajudar”, afirma André Boaventura, sócio e CMO do Ebanx. Além de montar a loja virtual, os vendedores também poderão contar com o processamento de pagamentos do Ebanx Pay, disponibilizado dentro da plataforma.

Cartões de crédito de todas as bandeiras serão aceitos com possibilidade de parcelamento, além de boleto bancário, e a liquidação pode ser feita quinzenalmente. Montar a loja na plataforma é um processo simples, que não exige a presença de um programador. A adesão ao sistema é feita de forma online e, em poucos minutos, já é possível começar a cadastrar os artigos, sejam eles produtos, serviços ou os próprios vouchers.

“A plataforma é uma opção para esses vendedores estarem no mundo digital, dando a eles mais visibilidade e oportunidades de negócio, além de promover a inclusão digital dos comércios em geral”, completa Boaventura. Apenas três etapas são necessárias para criar a loja no Ebanx Beep. O vendedor deve acessar o site (www.ebanxbeep.com) e preencher o cadastro inicial. Na sequência, ele já pode começar a cadastrar os itens que deseja vender online — num processo que pode ser concluído em poucos minutos.