94 views 2 mins

Cursos online gratuitos oferecidos para empreendedores

em Mercado
terça-feira, 31 de março de 2020

O Sebrae, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), oferece uma série de cursos online para empreendedores do ramo de alimentação fora do lar. As aulas são totalmente gratuitas e voltadas para a contenção da crise econômica do segmento, ocasionada pela expansão do novo Coronavírus no Brasil. Para acessar a página da Conexão Abrasel acesse: (https://abrasel.com.br/conexao/cursos).

Dentre as opções disponíveis na plataforma estão: Como aumentar minhas vendas usando canais de delivery; Qualidade e Segurança de Alimentos; Gerenciamento de Fornecedores; e Marketing Digital. O conteúdo disponibilizado inclui ebooks e vídeos explicativos. Após o contato com as aulas, os empreendedores podem fazer um teste avaliativo e retirar o certificado de conclusão dos cursos.

Os interessados em se qualificar podem preencher um breve cadastro na página da Abrasel, informar e-mail e senha para acesso. Após a avaliação dos dados, o conteúdo estará disponível e pode ser assistido em qualquer horário. “Neste momento, o Sebrae articula diferentes ações para fortalecer a atuação de donos de micro e pequenos negócios. Empreendedores podem contar, inclusive, com atendimento online em todos os estados”, pontua Carlos Melles, presidente do Sebrae.

Somam-se a esses conteúdos voltados ao momento de crise, outros 26 temas também direcionados à área de alimentação. Paralelamente, o Sebrae oferece outras opções de cursos aos diversos segmentos dos pequenos negócios. São mais de 115 opções de aulas online disponíveis na página oficial do Sebrae. Gestão Financeira, Como Aprender a Empreender, Atendimento ao Cliente e Como Desenvolver uma Liderança de Alto Nível estão entre os mais procurados no momento (AI/Sebrae).