Manchete Principal
junho 28, 2024
19 views 12 mins 0

Bancos e instituições financeiras devem modernizar abordagem à segurança física

Muitos bancos de varejo e instituições financeiras ainda utilizam tecnologias de segurança física implementadas há mais de uma década. Embora esses sistemas legados ajudem a proteger os negócios até certo ponto, eles não conseguem acompanhar o novo cenário de ameaças da Era Digital. “As soluções legadas, embora antes eficazes, agora criam fragmentações que limitam o […]

Manchete Principal
junho 27, 2024
16 views 7 mins 0

Programa de ideias de inovação: por que eles falham em muitas empresas?

Alexandre Pierro (*) Ideias inovadoras podem surgir de diversos lugres. Porém, muito além de incentivar esse compartilhamento entre os times, é dever das empresas fazerem com que se sintam reconhecidos por essa participação, mantendo seu engajamento e criando um ambiente cada vez mais favorável para essa colaboração. Nesse objetivo, um dos métodos mais investidos no […]

Manchete, Manchete Principal
junho 26, 2024
22 views 6 mins 0

Integração de QA na fase de desenvolvimento do software garante qualidade e redução de custos

Gustavo Pasqual (*) No cenário dinâmico do desenvolvimento de software, a integração de Quality Assurance (QA) nas metodologias ágeis tornou-se um diferencial competitivo crucial. A crescente demanda por software de alta qualidade e entregas rápidas exige que as empresas adotem práticas que garantam a excelência técnica sem comprometer a agilidade. Neste contexto, a união entre […]

Manchete Principal
junho 25, 2024
24 views 7 mins 0

Co Intelligence: cinco passos para inovar na era da IA

Beatriz Domingues (*) A Inteligência Artificial (IA) segue mantendo seu destaque e protagonismo, com resultados fortemente consolidados. Isso é, de acordo com dados do “Barômetro global da Inteligência Artificial no Emprego 2024”, realizado pela PwC, foi apontado que este recurso eleva em até 4,8 vezes a melhoria da produtividade. Por sua vez, à medida que […]

Manchete Principal
junho 21, 2024
34 views 6 mins 0

Balanço Patrimonial: o pilar da saúde financeira empresarial

O balanço patrimonial é uma das ferramentas mais cruciais para a saúde financeira de uma empresa. Considerado por muitos empresários como uma “foto” interna da organização, ele captura a realidade financeira em um determinado momento. Cristiano Freitas, CEO da Syhus Contabilidade, destaca que o balanço patrimonial oferece uma visão clara e resumida das finanças da […]

Manchete Principal
junho 20, 2024
42 views 7 mins 0

Sem dados confiáveis, IA não faz milagres nas análises de informações

Luis Lombardi (*) Os sistemas que utilizam Inteligência Artificial (AI) generativa, como o ChatGPT, alcançaram uma adoção exponencial em diversos setores do mercado. Na essência, eles são treinados para ajudar os computadores a deduzir, compreender e comunicar informações de forma muito semelhante à maneira como o cérebro humano adquire, armazena, aplica e compartilha conhecimento. Ferramentas […]

Manchete Principal
junho 19, 2024
41 views 8 mins 0

Transformação digital na indústria: o que significa e quais são os efeitos para o setor

Walter Sanches (*) A transformação digital tem revolucionado o cenário empresarial nos últimos anos. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), sete em cada dez empresas brasileiras já utilizam ferramentas digitais em seus processos produtivos. Na indústria, essa tendência também já é realidade. Um estudo da McKinsey estima que, até 2025, os processos relacionados à […]

Manchete Principal
junho 18, 2024
75 views 13 mins 0

Controle de preços: o barato que sai muito caro

Cristiano Oliveira (*) O ditado “o barato sai caro” é um bom exemplo de como a sabedoria popular pode revelar grandes verdades. Esse ditado se aplica bem quando pensamos nas políticas do governo que tentam controlar ou manipular preços. Essas ações podem até parecer boas inicialmente, mas geralmente acabam trazendo problemas inesperados para seus proponentes […]

Manchete Principal
junho 17, 2024
60 views 7 mins 0

IA como uma parte essencial e moderna no atendimento ao cliente

Marcelo Peixoto (*) Os chatbots têm revolucionado a forma como as empresas se comunicam com seus clientes. Com a inteligência artificial impulsionando esses sistemas, a interação se tornou mais rápida, eficiente e personalizada. No Brasil, a IA está se consolidando como uma parte essencial e moderna do atendimento ao cliente, conforme apontado por 74% dos […]