Manchete Principal
novembro 22, 2024
13 views 7 mins 0

Como prevenir ataques e golpes nas vendas de final de ano

Mario Gama (*) Já imaginou ver todo o planejamento traçado para as vendas de final de ano ser estagnado devido à indisponibilidade do e-commerce? Infelizmente esse não é um cenário improvável para empresas que ainda não contam com uma estratégia de segurança bem definida para a sua loja virtual. Isso porque, os ataques hackers estão […]

Manchete Principal
novembro 21, 2024
16 views 7 mins 0

Body Shop: do fornecimento de mão de obra à consultoria estratégica

Sylvio Herbst (*) O modelo de Body Shop, amplamente utilizado no mercado de TI, passou por uma transformação significativa ao longo das últimas décadas. Inicialmente focado no fornecimento temporário de mão de obra para suprir demandas pontuais, o Body Shop evoluiu para oferecer valor estratégico, consultoria especializada e inovação para empresas de diferentes setores, se […]

Manchete Principal
novembro 19, 2024
27 views 8 mins 0

Customer Experience 60+: como criar conexões humanas em um mundo digital

Cristián Sepúlveda (*) Nos últimos anos, o Brasil tem passado por uma revolução demográfica. Segundo o IBGE, a população idosa (60 anos ou mais) dobrou entre 2000 e 2023, saltando de 15,2 milhões para 33 milhões de pessoas, representando hoje 15,6% da população. O envelhecimento acelerado indica que, até 2030, haverá mais idosos do que […]

Manchete Principal
novembro 18, 2024
27 views 7 mins 0

Reforma tributária vai impactar a rotina de empresas de todo o Brasil

Izaías Miguel (*) A regulamentação da reforma tributária está cada vez mais próxima e promete trazer mudanças significativas para a economia. Nos últimos meses, acompanhei diversos debates e audiências sobre o tema, que movimenta (e como movimenta) todos os setores da sociedade civil. Os impactos ocasionados pelo novo sistema devem ser notados tanto por consumidores […]

Manchete Principal
novembro 14, 2024
40 views 7 mins 0

Como utilizar estratégias de preço psicológico no varejo

Uma boa estratégia de preços é fundamental para o varejo ampliar suas vendas. Mas decidir sobre o valor de um item ou serviço requer uma boa dose de psicologia, como diz Paulo Moratore, diretor Comercial da Pricefy by Selbetti, empresa de referência que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja uma experiência para colaborador […]

Manchete Principal
novembro 13, 2024
50 views 7 mins 0

Liderança Conectiva: a chave para integrar diferentes gerações no ambiente corporativo

Os conflitos de ideias e culturas entre gerações sempre existiu e esse fato pode integrar ou fazer com que uma geração não seja compreendida pela outra. No ambiente corporativo, essas situações também existem. O relatório “Tendências de Gestão de Pessoas”, do Ecossistema Great People & GPTW, mostra que 51,6% do mercado de trabalho afirma ter […]

Manchete Principal
novembro 11, 2024
56 views 10 mins 0

A importância dos programas de Compliance na Era da Inteligência Artificial

Patricia Punder (*) O avanço acelerado da inteligência artificial (IA) está transformando profundamente diversos setores, trazendo consigo tanto oportunidades quanto desafios éticos e legais. Neste cenário dinâmico, a relevância dos Programas de Compliance se tornou mais evidente do que nunca, pois são fundamentais para assegurar que as práticas empresariais envolvendo IA permaneçam dentro dos parâmetros […]

Manchete Principal
novembro 08, 2024
57 views 8 mins 0

Quase metade das empresas não está preparada para a Sucessão de liderança

A falta de um plano formal de sucessão expõe riscos à longevidade dos negócios familiares no Brasil. Quase metade das empresas brasileiras não possui um plano de sucessão bem definido, segundo uma pesquisa realizada pela Evermonte Executive Search, divulgada recentemente pelo Valor Econômico. Dos executivos entrevistados, 49,2% relataram que suas companhias não têm um plano […]

Manchete Principal
novembro 07, 2024
62 views 8 mins 0

Estratégias eficazes para impulsionar vendas e criar conexões no varejo digital

Lucas Azevedo (*) O mercado de marketplaces B2B no Brasil está em plena expansão, acompanhando a crescente digitalização e evolução das necessidades das empresas. A pandemia acelerou o movimento para o comércio eletrônico, e o comportamento de compra das empresas brasileiras passou a refletir tendências globais, como a busca por experiências de compra mais eficientes […]