Mais, Sem categoria
fevereiro 01, 2024
345 views 4 mins 0

“Estratégia da Magia” transforma clientes em entusiastas de uma marca

No mundo dos negócios, a arte de encantar clientes revela-se crucial para o êxito de qualquer empreendimento. Em meio à complexidade desse desafio, surge a “Estratégia da Magia”, uma abordagem que coloca o coração dos negócios nas relações humanas, destacando-se ao elevar o foco não apenas nos produtos e serviços, mas na criação de experiências […]

Mais
janeiro 31, 2024
124 views 5 mins 0

Empresa familiar precisa se reestruturar para não fechar

Benito Pedro Vieira Santos (*) Nos últimos anos, o mercado – não apenas nacional – tem passado por uma série de transformações profundas e, pelo que tudo indica, irreversíveis. Vivemos a era do atendimento imediato, conveniente e personalizado. Mas é claro que para que as empresas consigam entender e atender este novo consumidor (seja B2B […]

Mais
janeiro 30, 2024
110 views 5 mins 0

O caminho para o crescimento sustentável de uma organização

Fabiana Ramos (*) Nos últimos anos, temos visto uma transformação profunda no mundo corporativo. O que antes era considerado luxo, hoje é uma necessidade premente: investir no crescimento dos colaboradores. Pesquisa da Universidade de Warwick aponta que pessoas que trabalham felizes e engajadas são 12% mais produtivas do que aquelas que não estão satisfeitas com […]

Mais
janeiro 29, 2024
246 views 3 mins 0

Inteligência Artificial nas pequenas e médias empresas já é realidade

Até 2026, mais de 80% das empresas já terão usado IA Generativa, aquela focada na automação e no ganho de produtividade. A estimativa da Gartner, consultoria especializada em TI, encontra respaldo em estudos feitos por diversas entidades. A Goldman Sachs Economics Research, por exemplo, estima que, até 2025, as empresas invistam cerca de US$ 200 […]

Mais
janeiro 24, 2024
143 views 3 mins 0

Contrato de “gaveta” pode trazer instabilidade jurídica à sua empresa

O chamado “contrato de gaveta”, é muito comum no Brasil, usado por empresas de médio e pequeno porte como uma forma de tentar facilitar e otimizar a prática diária, mas que acaba gerando problemas e insegurança jurídica ao longo do tempo. O que são “contratos de gaveta”? – Esse tipo de contrato é usado normalmente […]

Mais
janeiro 23, 2024
258 views 5 mins 0

Cinco dicas para pequenas e grandes empresas se estabelecerem no mercado

Empresa que em 2023 chegou à marca de 100 anos em atividade constante no Brasil, a Madis Soluções se tornou um case de sucesso no mercado brasileiro, com produtos como relógios de ponto e controladores de acesso. Desde sua inauguração, em 1923, a empresa é comandada pela família de Alex Dimas de Melo Pimenta, atual […]

Mais
janeiro 22, 2024
237 views 5 mins 0

Qual a importância da identidade visual nas empresas?

Renan Cardarello (*) Cores, formas, linhas, texturas, degradês, sombras… As ferramentas para se criar uma identidade visual podem parecer bem limitadas, contudo, quando você explora o leque que cada palavra-chave dessas possui, chega a ficar assustado com a quantidade de combinações que são possíveis fazer sem que uma seja muito parecida com outra. Para aqueles […]

Mais
janeiro 19, 2024
174 views 4 mins 0

4 dicas de como usar Machine Learning no marketing

Levantamento feito pela Data-Makers e CDN, com 373 lideranças, mostra que IA será um elemento importante para novos negócios em 2024. Uma pesquisa da Refinitiv feita com cientistas de dados e executivos mostrou que as principais razões para adotar o machine learning são: aumento da produtividade e velocidade dos processos (48%); redução de custos (50%); […]

Mais
janeiro 18, 2024
125 views 3 mins 0

Resiliência e criatividade: o que é preciso para empreender no Brasil

Os números do empreendedorismo no Brasil são impressionantes. Segundo o Sebrae, os pequenos negócios somam mais de 18 milhões de empresas, sendo mais da metade deste número composto por MEI (microempreendedores de pequeno porte, com renda anual de até R$ 81 mil), em torno de 30% por microempresas (renda anual até R$ 360 mil) e […]

Mais
janeiro 17, 2024
127 views 3 mins 0

Ferramentas digitais são vistas negativamente pela população

Uma pesquisa realizada pela Bloomers, consultoria que atua no desenvolvimento de marcas, culturas e negócios, aponta a desconfiança dos brasileiros em relação às novas tecnologias e ferramentas digitais, ainda que acreditem que elas possam oferecer benefícios para seus futuros. A pesquisa, realizada com 470 pessoas entre 16 e 50 anos em todo o Brasil, revelou […]