Mais
setembro 09, 2021
260 views 4 mins 0

Quem é o consumidor 5.0 e o que ele espera das empresas?

Comemorado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente foi criado com o objetivo de aprimorar as relações comerciais entre clientes e empresas. Sensação do comércio na temporada de inverno, a data homenageia os clientes em todo Brasil, e reforça a importância de estreitar o vínculo entre consumidores e empresas. Dados da NeoAssist, especialista […]

Mais
setembro 08, 2021
187 views 4 mins 0

Bolsa: cálculos são fundamentais para a renda variável

Desde 2019, a quantidade de pessoas que ingressaram na Bolsa de Valores aumentou mais de 90%. Hoje, são mais de 3,2 milhões de investidores que precisam prestar contas com o Leão da Receita periodicamente. Nesse sentido, a partir do momento que investem qualquer valor na Bolsa, independente de lucro, do prejuízo ou do valor investido, […]

Mais
setembro 03, 2021
155 views 4 mins 0

A importância da liderança no processo de transformação digital

A transformação digital já dava seus primeiros passos antes da pandemia, que acelerou diversos processos, boa parte em razão da necessidade da adoção do trabalho remoto a fim de preservar o distanciamento recomendado. Agora, mesmo com a vacinação e a reabertura de estabelecimentos, diversas empresas estão convencidas de que novas formas de trabalho foram produtivas […]

Mais
setembro 02, 2021
168 views 4 mins 0

Especialista em e-commerce dá dicas para impulsionar as vendas online

O varejo físico foi um dos setores mais impactados pela pandemia e, rapidamente, milhares de empreendedores tiveram que adaptar seus negócios para o meio digital. Um levantamento feito pela empresa de carteiras digitais PayPal Brasil e pela consultoria de pesquisas BigData Corp mostra que o mercado de comércio eletrônico cresceu 40,7% entre 2019 e 2020, […]

Mais
setembro 01, 2021
148 views 4 mins 0

Como ter alta performance no e-commerce desde o início

Thiago Mazeto (*) Construir uma loja virtual é uma das decisões estratégicas mais importantes, para que o empreendedor desenvolva uma trajetória de sucesso em seu negócio. O que ainda surpreende muita gente é o fato de que o gerenciamento deste tipo de comércio exige bastante tempo, conhecimento e preparo dos processos que conduzem o consumidor […]

Mais
agosto 30, 2021
186 views 4 mins 0

Cinco razões para todo empreendedor buscar uma mentoria

Aprender com quem tem experiência na área pode otimizar as estratégias de um negócio, estimular seu crescimento e proporcionar economia de forma significativa. Essas são algumas das razões que levam empreendedores a buscarem um processo de mentoria. É o que está ocorrendo na Acelerar – aceleradora da Área Central, empresa de tecnologia focada em associativismo […]

Mais
agosto 27, 2021
163 views 6 mins 0

Como se destacar em nichos ainda não explorados no mercado digital

Paulo Roberto Schwarz (*) Se perguntarmos o que não será vendido pela Internet a resposta será: tudo será vendido pela Internet. O que acontece é que alguns mercados ainda não foram totalmente explorados online. Desconhecimento de canais de vendas digitais para o consumidor, oportunidades de negócio para o empreendedor. São aquilo que chamamos de novos […]

Mais
agosto 24, 2021
197 views 4 mins 0

Lançada solução que transforma seu celular em maquininha

Com o propósito de ser o melhor parceiro do profissional autônomo e buscar inovações sempre, o Ton, do grupo StoneCo., apresenta o TapTon. A implementação da nova funcionalidade, que permite que profissionais autônomos e liberais aceitem transações de crédito ou débito por meio de cartões de aproximação (NFC) e digital wallets diretamente no celular, coloca […]

Mais
agosto 20, 2021
164 views 4 mins 0

Metade dos consumidores prefere comprar em lojas online

Como o brasileiro compra e vivencia experiências no comércio físico e online? Essa é a resposta que a pesquisa “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada em agosto de 2021 pela Opinion Box, buscou entre mais de 2.100 entrevistados em todo o Brasil. Segundo o estudo, metade dos brasileiros prefere comprar em lojas online, enquanto 29% preferem […]