Mais
junho 22, 2021
166 views 5 mins 0

Sete das 10 marcas que mais cresceram em 2020 são de alimentos

Em 2020 as marcas tiveram que enfrentar grandes desafios para atingir o público brasileiro. De forma geral, a pandemia e o isolamento social aceleraram algumas tendências que já trouxeram impactos para o mercado de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas, higiene e limpeza) e irão potencializar o desempenho das empresas do setor no futuro. O […]

Mais
junho 21, 2021
209 views 3 mins 0

Busca de bens no Cartório de Registro de Imóveis

Guilherme Cortez (*) A busca de bens é um tipo de certidão fornecida pelo Cartório de Registro de Imóveis. Nos estados brasileiros, o nome desta certidão pode ter variações como, por exemplo, pesquisa de bens, certidão de propriedade positiva e negativa, certidão negativa de bens, negativa de propriedade, entre outros. Apesar da variação na nomenclatura, […]

Mais
junho 18, 2021
149 views 4 mins 0

Como funcionará o novo REFIS Federal?

O novo REFIS, programa governamental de recuperação fiscal criado pela Lei nº 1026, permite que contribuintes renegociem dívidas tributárias com o município de suas cidades para quitar débitos com a possibilidade de desconto sobre multas e juros, além do parcelamento em até 36 vezes. A previsão é de que o projeto seja aprovado na Câmara […]

Mais
junho 17, 2021
144 views 5 mins 0

Profissionais de vendas precisam ser ainda mais digitais na pandemia

Ricardo Corrêa (*) Muitas vezes, quando falamos sobre a necessidade dos vendedores serem mais digitais, pensamos automaticamente no uso de novas plataformas tecnológicas como meio de permitir a sua adaptação ao mundo atual e, com isso, aumentar a sua produtividade. Porém, não é apenas a adesão à tecnologia que deve pautar a atuação de um […]

Mais
junho 16, 2021
139 views 4 mins 0

5 razões para PMEs investirem em marketing digital

Rafael Wisch (*) O avanço tecnológico e a internet mudaram a forma de comunicação entre empresas e clientes, porém, nos últimos anos, o marketing digital ainda era considerado um grande tabu para a maioria das pequenas e médias empresas. Com a pandemia de Covid-19 em todo o país e com a adaptação ao isolamento social, […]

Mais
junho 15, 2021
216 views 4 mins 0

Adquirir uma franchaise nova ou uma unidade de repasse?

Essa dúvida surge com bastante frequência quando o empreendedor está na fase de análise de ter seu negócio próprio. E a resposta é: as duas opções são interessantes, porém há um receio maior quando se fala sobre unidade já em funcionamento. Mas é apenas algo que precisa ser desmistificado, afinal há muitas vantagens de investir […]

Mais
junho 14, 2021
125 views 3 mins 0

4 dicas para oferecer seu serviço de forma remota

A pandemia continua sendo uma vilã dos autônomos. Mas apesar do impacto econômico que refletiu principalmente no setor de serviços, a possibilidade de oferecer os serviços de forma remota tem sido uma alternativa mais rentável e segura para algumas profissões. De acordo com o GetNinjas, professores, psicólogos, nutricionistas, contadores, entre outros, podem fechar serviços de […]

Mais
junho 11, 2021
169 views 4 mins 0

Por que começar a utilizar o serviço de uma plataforma jurídica

A tecnologia é uma das principais aliadas para a rotina dos profissionais, independente da profissão. É preciso estar sempre conectado para garantir produtividade e rapidez em suas tarefas. Com a ajuda da tecnologia, um dos setores que é conhecido pelo grande uso de matériais como documentos, arquivos impressos e pilhas de processos está se tornando […]

Mais
junho 10, 2021
144 views 4 mins 0

Como transformar sua franquia em uma máquina de dinheiro

Fazer a gestão de franquia não é uma tarefa difícil, até porque o modelo de negócio é entregue praticamente pronto para o franqueado, que terá a missão de executá-lo em sua própria realidade empreendedora. Entretanto, é preciso entender que somente isso não basta, pois será preciso uma boa gestão capaz de levar o negócio ao […]

Mais
junho 09, 2021
164 views 5 mins 0

O papel do marketing digital no contexto de pós-pandemia

Juliana Garcia (*) Ao analisarmos dados sobre o padrão de comportamento da sociedade brasileira contemporânea e observarmos os movimentos de um ambiente de negócios, cada vez mais guiado pelos processos de digitalização, fica evidente que um bom posicionamento online e o desenho de estratégias assertivas de comunicação na web não são mais uma questão de […]