119 views 4 mins

Por que começar a utilizar o serviço de uma plataforma jurídica

em Mais
sexta-feira, 11 de junho de 2021

A tecnologia é uma das principais aliadas para a rotina dos profissionais, independente da profissão. É preciso estar sempre conectado para garantir produtividade e rapidez em suas tarefas. Com a ajuda da tecnologia, um dos setores que é conhecido pelo grande uso de matériais como documentos, arquivos impressos e pilhas de processos está se tornando cada vez mais moderno.

O setor jurídico tem passado por reformulações e se adaptado cada vez mais a nova realidade. Com o surgimento e crescimento em ascensão, as lawtechs ou legaltechs têm apresentado resultados e fornecido produtos que possam atender a demanda de milhares de escritórios e advogados, essas ferramentas auxiliam a organização, gestão tornando o trabalho mais assertivo.

Como alternativa para tornar a rotina cada vez mais otimizada e eficiente, Renan Oliveira (*) separou abaixo cinco motivos para começar a usar o serviço de uma plataforma de direito. Confira:

  1. – Mudança de rotina – Com o uso das ferramentas disponíveis no mercado, é possível acompanhar online todos os processos, administrando a rotinas e com acessos a modelos de petições de acordo com a área de atuação, dessa forma é possível conquistar o aumento da produtividade, pois não será mais necessário a presença física para resolver cada demanda. A startup Previdenciarista, possibilita a visualização de mais de 3 mil petições em casos reais para profissionais de todo o país.
  2. – Calculadora de benefício- Alguns processos da realização do trabalho na área jurídica demandam um longo tempo para execução, essa demora pode afetar o atendimento ao cliente e a demanda do desempenho do trabalho. Com isso, o uso da calculadora de tempo de contribuição, permite que o profissional realize o cálculo previdenciário em menos 5 minutos – bastando o usuário enviar o CNIS do segurado para a tecnologia organizar todos os vínculos rapidamente.
  3. – Armazenamento em nuvem – Nos processos jurídicos, muitos são os documentos a serem apresentados. Para o estudo de caso é preciso estar rodeado de informações que possam garantir o entendimento da situação. Por isso, com o uso de uma plataforma o profissional conseguirá armazenar todos os cálculos, dados e documentos do cliente.

Além de petições e histórico de ações ao longo do processo em um ambiente seguro na nuvem. Dessa forma, todo o processo estará seguro sem o profissional se preocupar em perder algum documento importante.

  1. – Agilidade nos processos – O que antes precisava ser feito de forma braçal, hoje pode ser resolvido em poucas horas. Automatizar o trabalho, gerar preenchimento de documentos ou petições, pode ser feito de forma simples, a partir do envio de documentos dos clientes, como o Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS do INSS.
  2. – Indicação de benefícios – Com o uso da plataforma Previdenciarista, é possível receber o panorama completo do seu cliente, com a indicação do melhor caminho para cada ação. Deixando o profissional à vontade para escolher sua opção. A startup disponibiliza relatórios de tempo e renda para cada benefício.

(*) – Especialista em direito previdenciário, é fundador da Previdenciarista (www.previdenciarista.com).