Mais
junho 14, 2022
136 views 5 mins 0

Vender mais não depende apenas de esforços comerciais

Guilherme Wiering (*) Em mais de 20 anos de carreira nunca vi quem não quisesse vender mais. A busca frenética pelo aumento de vendas é uma premissa que vale tanto nos negócios mais maduros, quanto nas startups, além de ser um dos principais pilares para o crescimento de um negócio. Hoje, enxergo que a forma […]

Mais
junho 13, 2022
185 views 3 mins 0

Marketing verde ponto fundamental no planejamento das empresas

Os números apresentados em 2021 foram a base para uma previsão que vem sendo cumprida rigorosamente em 2022: o setor de energia solar deve crescer 24% até 31 de dezembro e há fortes elementos que levam a acreditar nesta projeção. No último ano, a Aneel)registrou um número recorde de projetos solares, com o país atingindo […]

Mais
junho 10, 2022
137 views 5 mins 0

E-commerce exige eficiência logística no segmento de cargas fracionadas

Bruno Tortorello (*) O mercado de cargas expressas fracionadas está em franca mudança, especialmente nos dois últimos dois anos, em que o peso médio das encomendas vem caindo, ao mesmo tempo que o volume, ou a quantidade de remessas, praticamente dobrou no período, e continua crescendo. Este cenário influencia a logística e exige mais eficiência […]

Mais
junho 09, 2022
227 views 4 mins 0

Vantagens das plataformas digitais no relacionamento como cliente

Embora muitos negócios já estejam presentes no mundo virtual, a digitalização permanece sendo um desafio para inúmeros pequenos empreendedores. Orçamentos limitados, equipes reduzidas, alta competitividade, entre muitos outros fatores impactam diretamente neste investimento. Fato é que a transformação digital é vital para as PMEs. Os canais digitais tornaram-se fundamentais para o posicionamento de uma marca […]

Mais
junho 08, 2022
209 views 4 mins 0

5 ferramentas para o empreendedor fazer a jornada digital

O número de novas micros e pequenas empresas abertas em 2021 foi o maior desde 2018. De acordo com dados do governo federal, somente em 2021 foram 3.782.437 novas empresas. Ter um braço digital é hoje um passo obrigatório para qualquer negócio. Mas a questão de como fazer ainda é um problema. O empreendedor precisa […]

Mais
junho 07, 2022
164 views 5 mins 0

Ações práticas de Marketing para o micro e pequeno negócio

Se você é micro ou pequeno empreendedor ou ainda é um “candidato a empreendedor”, você precisa estar presente no universo online. Já pensou que cerca de 100 milhões de brasileiros são ativos só no Instagram, a rede social mais usada no Brasil, depois do Whatsapp? É nesse ambiente que você pode validar ideias, produtos ou […]

Mais
junho 06, 2022
151 views 5 mins 0

Fim dos cookies acabará com a era das conversões fáceis na internet

Rafael Rez (*) O anúncio do Google sobre decretar o fim dos cookies de terceiros em seu navegador a partir 2023 irá colocar a pedra que faltava na sepultura das conversões fáceis e baratas para o planejamento das marcas nas mídias digitais. Em geral, essa ação do gigante das buscas irá basicamente destruir uma das […]

Mais
junho 03, 2022
152 views 5 mins 0

Redes sociais: seguir um plano de negócio ou buscar likes

Muitos profissionais responsáveis por redes sociais de empresas e companhias passam por um grande dilema entre manter uma linha mais corporativa ou criar postagens que gerem mais likes e engajamento. De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, […]

Mais
junho 02, 2022
159 views 3 mins 0

6 erros ao abrir um negócio de alimentação e como evitá-los

A cada cinco empresas abertas no Brasil, uma declara falência com menos de um ano de operação, segundo o IBGE. Esses dados podem ser desanimadores para quem sonha em empreender, mas para evitar erros comuns, é necessário conhecer essas falhas e saber como evitá-las. O empresário Jurandir Sacchi, proprietário da franquia de restaurantes Gallinacius, explica […]

Mais
junho 01, 2022
137 views 4 mins 0

A importância das métricas para ampliar os rumos do seu negócio

De acordo com a pesquisa da The CMO Survey sobre marketing corporativo, 65,7% das empresas buscam investir mais em data analytics, e as principais métricas adotadas para medir a performance tem sido o impacto nas vendas e o engajamento dos clientes das mídias sociais. O uso desses indicadores é importante para definir novos investimentos e […]