Mais
agosto 17, 2022
137 views 3 mins 0

Como fidelizar o cliente com a experiência de ‘ponta a ponta’

As compras da internet não param de crescer, a projeção para 2022 é que elas cresçam 9% em relação a 2021, chegando a 385 milhões de pedidos, segundo dados da Neotrust. Porém, muitos pedidos são trocados ou devolvidos aos consumidores. De acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen, 30% das compras efetuadas ano passado voltaram para […]

Mais
agosto 15, 2022
207 views 4 mins 0

Segredos que alavancam os resultados das grandes companhias

Hermínio Gastaldi (*) É muito comum encontrarmos pequenos empreendedores optando por assumir a venda de portfólios conhecidos no mercado nacional e internacional. Essa decisão ganha corpo especialmente quando esses empresários começam a conhecer cada vez mais sobre a área em que atuam, algo bem comum quando tratamos da área da tecnologia. Sim, vivemos um massivo […]

Mais
agosto 12, 2022
136 views 4 mins 0

Programas de incentivo destravam expansão comercial das grandes marcas

André Schneck (*) Quando falamos de empresas que vendem seus produtos no varejo, sabemos que uma estratégia de distribuição inteligente é crucial para a sustentabilidade dos negócios. Mas como ter controle dessa estratégia em um cenário no qual as marcas dependem cada vez mais de distribuidores terceirizados para fazer seus produtos chegarem ao ponto de […]

Mais
agosto 11, 2022
195 views 3 mins 0

Empresas investem em transformação digital

Não basta às empresas investir pesado em tecnologia. É necessário alocar bem os recursos para conseguir os resultados esperados. O direcionamento correto dos investimentos em tecnologia, em especial no mundo pós-pandemia, é uma das principais preocupações de líderes empresariais em todo o mundo. É o que mostra a pesquisa Digital Investment Index 2022 (Índice de […]

Mais
agosto 10, 2022
131 views 5 mins 0

A importância do Marketing 360° e como aplicá-lo nos negócios

Na Era Digital, onde informações e opiniões são compartilhadas e divulgadas em tempo real, a comunicação tem papel essencial no elo entre público e marca. Seja em uma campanha pontual ou no posicionamento da empresa no mercado, ela é a estratégia principal no engajamento do público para com a organização, bem como com seus parceiros, […]

Mais
agosto 09, 2022
148 views 4 mins 0

As tendências do varejo para driblar a inflação e aumentar os lucros

Apesar da inflação no país, pesquisas mostram que o varejo segue em alta em 2022. Segundo a Fecomercio SP, o crescimento do comércio varejista teve alta de 0,9% em abril – taxa que superou as expectativas do mercado –, somando quatro meses consecutivos de resultados positivos. A expansão acumulada em 2022 é de 2,3%. A […]

Mais
agosto 08, 2022
167 views 3 mins 0

Mais de 50 milhões de brasileiros anseiam ter o próprio negócio

Para sair dos apertos, dar conta das finanças da família e conquistar um futuro mais promissor, economizar não tem sido mais uma resposta muito satisfatória. Pesquisa divulgada pelo Sebrae aponta que mais de 50 milhões de brasileiros sonham com uma outra possível saída: abrir o próprio negócio. Empreender tem se tornado uma mudança radical de […]

Mais
agosto 05, 2022
165 views 4 mins 0

Anatel e robocalls: é preciso olhar para quem está do outro lado da linha

Claudio Coli (*) É sempre assim: a Anatel implementa uma nova medida e o setor de telemarketing parece se ver diante de uma avalanche. Há aqueles que já estavam preparados e outros que sequer pensaram nisso antes. Com a medida cautelar sobre a limitação das robocalls não é diferente. A multa é alta, até R$ […]

Mais
agosto 04, 2022
217 views 3 mins 0

Comércio phygital: para quem quer aderir e não sabe por onde começar

Cerca de 30% das vendas do varejo físico no ano passado tiveram participação da internet, sendo um fator decisivo na escolha dos consumidores, segundo pesquisa do Google, em parceria com a Forrester Research. A projeção para cinco anos é que o varejo venda R$1,85 trilhão, sendo R$ 403 bilhões provenientes do tráfego online. Estima-se também […]

Mais
agosto 03, 2022
140 views 26 secs 0

Integra Contador: informações para prestação de serviços contábeis

A Receita Federal do Brasil (RFB) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) disponibilizarão uma nova plataforma de prestação de serviços contábeis e fiscais. O Integra Contador permitirá o acesso automatizado a um conjunto de informações que, até o momento, só estavam disponíveis por consulta individualizada no Centro Virtual de Atendimento da Receita […]