Mais
novembro 03, 2022
186 views 5 mins 0

O low code é um bom negócio para profissionais e empresas

Rodney Repullo (*) Uma recente pesquisa global sobre mercado de plataforma de desenvolvimento de baixo código (low code) ResearchAndMarkets sinalizou o aumento da demanda por digitalização de negócios e necessidade de menos dependência de profissionais de TI que impulsionam o crescimento. Esta preocupação com a falta de profissionais de TI no mercado tem sido uma […]

Mais
novembro 01, 2022
135 views 4 mins 0

Sua empresa está regularizada com as normas da LGPD?

Otto Pohlmann (*) Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia desempenha um papel central na rotina da maioria das pessoas e, claro, das empresas. Navegando internet afora, os trajetos levam muitas vezes a um ponto em comum: a coleta dos nossos dados pessoais. Não à toa, nos últimos anos, a privacidade e a […]

Mais
outubro 31, 2022
181 views 6 mins 0

4 dicas para faturar mais na Black Friday

Todos os anos os varejistas precisam adotar novas estratégias para alavancar as vendas na Black Friday, isso porque, conforme o tempo passa, as necessidades e as preferências dos consumidores mudam. No ano de início da pandemia, houve um aumento da procura por lojas online, porém este ano, conforme pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e […]

Mais
outubro 28, 2022
198 views 4 mins 0

SAC tem nova regulamentação e atualizações

Uma das maiores queixas de clientes é em relação aos serviços de atendimento ao consumidor (SAC), especialmente nos casos de cancelamento de serviços. A principal medida, contida no Decreto n° 11.034/22, se refere ao atendimento 24h em todos os sete dias da semana, feito por humanos (não robôs) pelo menos oito horas por dia. A […]

Mais
outubro 27, 2022
130 views 4 mins 0

Black Friday 2022 deve movimentar R$ 6,05 bilhões no e-commerce

A Black Friday representa a largada para as compras de Natal e atrai milhões de consumidores em busca de descontos expressivos. Uma projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o período deve movimentar R$ 6,05 bilhões no e-commerce brasileiro. Segundo o levantamento, o número de pedidos on-line deve ultrapassar os 8,3 milhões. […]

Mais
outubro 26, 2022
146 views 6 mins 0

A responsabilidade perante os clientes não é terceirizável

Eduardo Grell (*) O monitoramento de terceiros prestadores de serviço é bom senso. É bom senso também que os reguladores exijam tal monitoramento, posto que parte importante das rotinas de instituições financeiras e de pagamento são mais e mais executadas fora de casa. O suporte de tecnologia da informação, de RH, de assistência jurídica e […]

Mais
outubro 25, 2022
149 views 3 mins 0

PMEs online aumentaram faturamento com coleção Outono/Inverno

As lojas online do segmento de moda tiveram um aumento de 13% no faturamento durante o período de vendas da coleção Outono e Inverno, entre maio e setembro. De 367 milhões de reais em 2021, as pequenas e médias empresas de vestuário faturaram 413 milhões de reais no comércio online no mesmo período. Dados são […]

Mais
outubro 24, 2022
141 views 4 mins 0

Black Friday: estratégias usadas pelo lojista para atrair o consumidor

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico. Segundo levantamento realizado pela Neotrust, só no ano passado, o número total de compras realizadas pela internet desde o primeiro minuto de quinta-feira (25) até às 17h da sexta chegou a 5,6 milhões, totalizando um valor de R$ 4 bilhões – um […]

Mais
outubro 21, 2022
150 views 5 mins 0

BPO digital: a terceirização da gestão financeira para as PMEs

André Melo (*) O departamento financeiro é um dos que requer maior atenção em todos os negócios – mas, nem sempre é possível dedicar a disciplina necessária para sua gestão. Felizmente, com os avanços tecnológicos e a crescente digitalização de diversas tarefas organizacionais, a terceirização das atividades administrativas e operacionais por meio do Business Process […]

Mais
outubro 20, 2022
140 views 2 mins 0

Black Friday no e-commerce: cuidados para alavancar vendas

A Black Friday deste ano deve movimentar mais de R$6 bilhões no e-commerce, com um volume de pedidos estimado em mais de oito milhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para “abocanhar” uma boa fatia desses resultados, é preciso garantir lojas virtuais estáveis e que ofereçam uma boa experiência de compra. “As expectativas […]