Destaques
dezembro 12, 2024
93 views 4 mins 0

Experiência de compra: 3 dicas do que NÃO fazer no seu e-commerce

Se 65% dos seus clientes desistirem da compra devido a uma experiência ruim, quanto isso impactaria na sua receita anual? De acordo com o relatório CX Trends 2023, 65% dos consumidores afirmam que abandonaram uma compra após uma experiência negativa no site. O mesmo estudo revela que 87% dos clientes preferem marcas que oferecem uma […]

Destaques
dezembro 12, 2024
85 views 6 mins 0

Em busca de vendas, empresas podem deixar o cliente em segundo plano

Nos últimos anos, o conceito de colocar o consumidor no centro das estratégias de marketing se tornou quase um mantra no mundo dos negócios. As empresas passaram a desenvolver produtos e campanhas com base nas necessidades e desejos dos clientes, promovendo uma conexão mais personalizada. No entanto, sinais apontam para uma mudança de foco, onde […]

Destaques
dezembro 12, 2024
89 views 7 mins 0

E-commerce seguro: a importância de soluções antifraude personalizáveis

Alex Tabor (*) A cada ano, o comércio eletrônico consolida-se como uma das principais rotas de crescimento para negócios dos mais diversos setores. No entanto, essa expansão também chama a atenção de fraudadores, que encontram nas transações digitais uma oportunidade para aplicar golpes cada vez mais sofisticados. Entre os principais tipos de fraudes no e-commerce, […]

Destaques
dezembro 12, 2024
102 views 9 mins 0

19 anos da Lei do Bem: avanços, desafios e o futuro da inovação no Brasil

Rafael Costa (*) Completando 19 anos de existência no mês de novembro, a Lei do Bem (Lei nº 11.196/2005) firmou-se como o principal mecanismo de estímulo à inovação no Brasil, impulsionando a competitividade e o avanço tecnológico nas empresas. Voltada para companhias tributadas pelo regime de Lucro Real, essa legislação oferece incentivos fiscais estratégicos, permitindo […]

Destaques
dezembro 12, 2024
92 views 6 mins 0

Composable e Headless: as garantias que o varejo eletrônico precisa

Thiago Onorato (*) Não é de hoje que o varejo eletrônico é caracterizado por transformações constantes e isso ficou ainda mais evidente com a pandemia da Covid 19, que gerou uma verdadeira revolução nas compras on-line. Uma pesquisa da Fortune Survey Money mostrou que 67% das pessoas dizem que comprar online foi crucial durante essa […]

Destaques
dezembro 11, 2024
99 views 5 mins 0

Quatro tendências em cibersegurança para 2025

Felipe Melo (*) Entra ano e sai ano, e uma coisa não muda: ataques cibernéticos. Não à toa, segundo uma pesquisa da Cybersecurity Ventures, estima-se que, até 2025, esses crimes alcançarão US$ 10,5 trilhões anuais. Diante desse cenário desafiador, uma ação ganha destaque: investir em cibersegurança. É importante destacar que a cibersegurança não se trata […]

Destaques
dezembro 11, 2024
94 views 7 mins 0

Moda, tecnologia e sustentabilidade: o novo olhar sobre o setor óptico

Ivan Cavilha (*) Nos últimos anos, o setor óptico tem vivenciado uma transformação significativa, impulsionada pela integração de tecnologia avançada. Estas inovações não apenas melhoram a experiência do consumidor, mas também trazem à tona a urgência de práticas sustentáveis, que estão moldando o futuro do consumo consciente. A moda e a tecnologia, quando unidas, oferecem […]

Destaques
dezembro 11, 2024
98 views 4 mins 0

Como a Inteligência Artificial vem mudando a forma como compramos e vendemos online

Leonardo Silva (*) A Inteligência Artificial (IA), antes restrita a imaginação da ficção científica, tornou-se um pilar fundamental dos negócios, e o setor global de e-commerce sendo um de seus maiores beneficiados. Com o mercado em constante expansão, integrar IA não é apenas uma vantagem, mas uma necessidade estratégica. Inicialmente, o e-commerce enfrentou desafios como […]

Destaques
dezembro 11, 2024
102 views 7 mins 0

A nova era do pix: oportunidades e desafios no sistema de pagamentos

José Carlos Menezes (*) O Pix é apenas uma interface das inúmeras possibilidades de atualização do nosso sistema financeiro. Desde o seu lançamento em novembro de 2020, o meio de pagamentos instantâneos revolucionou a forma como os brasileiros fazem transações financeiras. Segundo dados do Banco Central (BC), 173 milhões de brasileiros já usaram o Pix, […]

Destaques
dezembro 11, 2024
97 views 6 mins 0

Estratégia multicanal é sinônimo de eficiência ao interagir com clientes

André Cruz (*) Já parou para pensar como seria o mundo se, além da comunicação presencial, o único meio de contato fosse por cartas? A tecnologia, felizmente, nos livrou dessa limitação, oferecendo uma infinidade de canais para nos comunicarmos. E no mundo dos negócios, essa diversidade é ainda mais crucial. Não estamos mais restritos a […]