Destaques
outubro 03, 2024
134 views 5 mins 0

7 vantagens para empresas apostarem em canais próprios de comunicação

As redes sociais dominam a comunicação empresarial, tornando-se vital para as empresas desenvolverem canais de comunicação próprios, como newsletters. Depender somente das redes sociais, com seus algoritmos imprevisíveis, pode resultar em instabilidade e incerteza o que compromete a entrega de conteúdo aos consumidores. Segundo Fabio Jr. Soma, especialista em inovação e criador do Método M.A.G.O., […]

Destaques
outubro 03, 2024
132 views 5 mins 0

A transformação digital exige um novo tipo de atendimento ao cliente

As tendências de consumo para 2024 revelam um consumidor cada vez mais conectado com a tecnologia, especialmente com a inteligência artificial, mas ele não abre mão da humanização. Um estudo da Euromonitor aponta que 40% dos consumidores se sentem confortáveis em receber recomendações personalizadas por assistentes de voz, mas a interação com bots ainda encontra […]

Destaques
outubro 03, 2024
131 views 6 mins 0

Mudanças no uso da IA após lançamento de iPhone centrado em IA

O lançamento do iPhone 16 com a nova Apple Intelligence no iOS 18 está movimentando o mercado de tecnologia. Com a IA no centro das inovações do novo dispositivo, especialistas discutem como essa tecnologia pode alterar o uso de smartphones. A Apple promete uma experiência mais fluida e personalizada, mas a verdadeira aceitação dessas ferramentas […]

Destaques
outubro 02, 2024
134 views 4 mins 0

Prospecção: ponto-chave para ampliar carteira de clientes

Ampliar a carteira de clientes e alcançar as metas são desafios constantes para profissionais da área de vendas. E entre as etapas mais importantes nesse processo está a prospecção, tarefa que envolve identificar potenciais clientes com maior probabilidade de concluir a jornada de compra. No entanto, segundo o consultor empresarial e estrategista de negócios Roberto […]

Destaques
outubro 02, 2024
123 views 7 mins 0

Descoberto golpe com pagamento falso para enganar lojistas

A pandemia teve um papel importante na adoção dos pagamentos digitais na América Latina e esse sucesso já chama atenção dos criminosos que estão desenvolvendo mecanismos para realizar fraudes explorando os novos métodos de pagamento em tempo real, como o PIX (adotado no Brasil), Yape e PLIM (adotados no Peru) e MercadoPago (amplamente adotado na […]

Destaques
outubro 02, 2024
124 views 6 mins 0

Inteligência de mercado: como utilizar dados para tomar decisões estratégicas

A inteligência de mercado tem se consolidado como uma ferramenta importante para empresas que buscam estratégias baseadas em dados. O ambiente de negócios está cada vez mais competitivo, exigindo que as decisões empresariais sejam fundamentadas em informações concretas e não apenas em intuições. A coleta de dados, tanto de fontes internas quanto externas, permite uma […]

Destaques
outubro 02, 2024
119 views 6 mins 0

Desafios e soluções para CISOs com a falta de talentos em segurança cibernética

Paulo Baldin (*) Um dos maiores problemas que os CISOs (Chief Information Security Officer ou Diretor de Segurança da Informação, em tradução livre) enfrentam é a escassez de profissionais qualificados em cibersegurança. A falta de talentos especializados, combinada com o elevado custo de implementação e treinamento de plataformas de segurança, tem gerado preocupações profundas entre […]

Destaques
outubro 01, 2024
124 views 4 mins 0

A revolução silenciosa da Inteligência Artificial no mercado de trabalho

Simone Viotto (*) A Inteligência Artificial (IA) vem moldando cada vez mais o futuro das profissões, muitas vezes sem que sequer percebamos, ao passo que ela cria ondas de mudança no mercado de trabalho, configurando uma verdadeira revolução silenciosa, comparável à Revolução Industrial. De fato, a automação de tarefas manuais e analíticas traz novas oportunidades, […]

Destaques
outubro 01, 2024
109 views 4 mins 0

LGPD: mascaramento de dados para as empresas se manterem em conformidade

André Muniz (*) Na era em que os dados são considerados o “novo petróleo”, as empresas precisam ter acesso rápido e eficaz às informações de seus clientes, fornecedores e parceiros comerciais. Por outro lado, temos normas, regulamentações e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) torna o cenário corporativo cada vez mais complexo. Mapear, […]