Turismo de proximidade é tendência para este ano

Visitar lugares incríveis perto de casa, sem precisar percorrer longas distâncias de avião ou ônibus, se tornou uma opção bem-vinda em meio a uma pandemia que já se estende há quase um ano em todo o mundo. Na Civitatis, empresa especializada em atividades e passeios turísticos pelo mundo, a compra de passeios nacionais por viajantes brasileiros aumentou 120% ao longo de 2020, e continua em alta. A companhia, com sede na Espanha e que atua em 135 países, aposta no potencial do turismo de proximidade para 2021, uma tendência que se acelerou em todo o mundo após a pandemia.

“Fizemos uma pesquisa entre nossos clientes na Espanha, por exemplo, que mostrou que quase 70% deles nunca haviam feito um tour por sua própria cidade, o que mudou após o início da pandemia”, afirma Alberto Gutiérrez Pascual, CEO e fundador da Civitatis. “Mais impressionante, a grande maioria (86%) dos que resolveram conhecer melhor seu local de residência diz ter superado suas expectativas com os passeios. Esta é uma tendência que vemos em todo o mundo, nos mais de 135 países em que atuamos”.

No Brasil, a Civitatis lançou 166 novas atividades no último ano, com boa procura de viajantes locais. A perspectiva é positiva: mais da metade das reservas realizadas em 2020 no país ocorreu nos últimos três meses, o que mostra uma tendência de retomada do turismo doméstico em 2021. Alguns dos destinos mais populares entre os brasileiros são Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza. Passeios ao ar livre ou tours privados, para grupos da mesma família, estão entre as atividades mais procuradas no último ano.

Destinos que ficam a poucos quilômetros das capitais mais populosas do país, como Campos do Jordão, no estado de São Paulo; Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro; além de Blumenau e Pomerode, em Santa Catarina, têm tido uma procura especial nos últimos meses. Atenta às tendências globais e às transformações do setor, a Civitatis continua ampliando seu portfólio de atividades no Brasil, a fim de atender à demanda por passeios locais com as melhores opções de passeios.

Além da proximidade, há outras vantagens de se viajar localmente: pagar em moeda local, por exemplo, sem precisar se preocupar com o câmbio, é uma delas. Outra boa vantagem é obter reembolso integral sem complicações. Empresas como a Civitatis oferecem a oportunidade de realizar tours privados para uma família, com a presença de apenas um guia e, quando inclui transporte, de um motorista. Nas atividades são adotadas medidas de segurança como o uso de máscaras, higienização de mãos e distanciamento. Uma boa forma de explorar a cidade em que se vive com segurança. Fonte em mais informações: (www.civitatis.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap