89 views 4 mins

Score de crédito: ele irá aumentar?

em Negócios
segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Quem já contraiu alguma dívida e buscou negociá-la para quitá-la já deve ter se perguntado se o seu score de crédito algum dia irá subir ou ter a mesma pontuação que já teve. Questionamento mais que normal, considerando que atualmente o mercado se pauta basicamente por essa informação para aprovar solicitações de produtos, como cartão de crédito e empréstimo. Confira as dicas elaboradas por Beatriz Antibero, sócia da Ulend, empresa de empréstimos e Investimentos P2P.

Antes de tudo, vale dizer que é possível sim que seu score de crédito aumente, ainda que você tenha contraído dívidas ao longo de sua relação com o mercado. Dívidas não quitadas, como sabemos, tendem a prejudicar a nossa pontuação no score de crédito, fazendo com que ela seja reduzida. Como consequência, quando precisamos, determinados produtos são negados, a exemplo de empréstimo, cartão de crédito, financiamento de bens, etc.

Em todo caso, o ideal é manter o score com uma pontuação elevada, pois isso indica que você é um consumidor exemplar e que merece, portanto, a credibilidade do mercado. Ciente do seu score, você precisa tomar uma série de atitudes para que sua pontuação seja elevada. Se você não sabe qual é a sua pontuação no score de crédito (que vai de 0 a 1000), recomendados consultar a Serasa Consumidor. As dicas são simples, mas que podem garantir que tenha um score excelente. Veja:

. Regularize seu nome no mercado – A primeira coisa que precisa fazer para elevar seu score de crédito é regularizar seu nome perante o mercado. Um dos motivos pelos quais o score de crédito fica abaixo da pontuação esperada é justamente a existência de dívidas não pagas. Por isso, entre em contato com as empresas em que você deve para tomar as medidas necessárias. Uma forma de otimizar isso é buscando uma empresa de proteção ao crédito, como a Serasa, por exemplo. Ela conta geralmente com essas informações atualizadas.

. Pague as suas contas em dia – Além de ser necessário regularizar seu nome perante o mercado, é de fundamental importância que pague suas contas em dia, não as atrasando. Também, de preferência, pague o valor total da dívida, em se tratando de fatura de cartão. O sistema do score de crédito avalia tudo isso para aumentar sua pontuação.

. Atualize seus dados cadastrais – Por fim, busque manter seus dados atualizados no sistema de score de crédito. Ao fazer isso, você garantirá que o sistema de score analise melhor sua relação com o mercado, e, a partir disso, aumente sua pontuação.

Agora que sabe existem, sim, formas para aumentar seu score, que tal adotá-las? Ao fazer isso, poderá ter uma ótima relação com o mercado. – Fonte e mais informações: (www.ulend.com.br).