84 views 3 mins

Avanço da pandemia exige novas adaptações no setor de bares e restaurantes

em Negócios
segunda-feira, 08 de março de 2021

Mauro Bizatto (*)

O aumento do número de casos em todo o Brasil tem gerado preocupação entre empreendedores. Esses obstáculos seguem impactando o setor de bares e restaurantes, que iniciou o ano com otimismo, apesar do desenrolar que 2021 está tomando. A Donus, startup Ambev de soluções digitais para bares e restaurantes, apresenta 5 dicas essenciais para ajudar os comerciantes nessas adaptações, que seguem longe de voltar ao que eram.

É sempre importante ter em mente que novos cenários exigem novas reavaliações e atitudes para manter seu estabelecimento competitivo no mercado.

1 – Organize as finanças – Esse é o primeiro passo para quem quer começar. Um bom truque é alimentar uma planilha, que pode ser dividida em semanas ou meses, com toda a quantia que entra e sai da conta. Ela pode conter um mapeamento dos gastos no tempo estipulado, comparação dos gastos com o lucro e distribuição de despesas. Assim, é possível manter o controle e não exceder os gastos permitidos no período estipulado.

2 – Conte com gastos futuros – Gastos maiores também podem ser previsíveis. É possível se planejar em relação a valores como grandes impostos e despesas fixas, energia, aluguel, salários, compras de estoque e combustível. Isso pode auxiliar na manutenção das contas em dia, sem prolongar dívidas.

3 – Estipule metas – Estabelecer metas ao longo de um ano pode parecer complicado em meio às circunstâncias que estamos vivendo. Deve-se sempre focar no palpável, no possível e conquistável. Essas metas, mesmo que pequenas, podem ajudar a controlar o impulso de adquirir artigos supérfluos ou de segunda necessidade, por isso, avalie seus planos de ação primeiro, para não pisar em falso. O planejamento é essencial para economizar dinheiro para grandes mudanças, como ampliação do espaço, abertura de novas unidades do negócio ou nova identidade visual.

4 – Procure as melhores ofertas – Assim que decidido, quando for comprar novos produtos, a melhor alternativa é fazer uma pesquisa para encontrar os melhores preços, além de promoções, liquidações e ofertas. A negociação dos preços com fornecedores, por exemplo, permite que grande parte do valor total estipulado para compras de estoque seja economizado e usado em outra situação.

5 – Receba pagamentos com maquininha – Aceitar cartões e receber o pagamento com maquininhas traz grandes vantagens não apenas para o cliente, mas ao estabelecimento também, já que as vendas aumentam, pois abrangem uma maior quantidade de pessoas que têm acesso ao modo de pagamento. Além disso, as maquininhas da fintech aceitam mais de 70 bandeiras e possuem taxas competitivas.
Fonte e outras informações: (www.soudonus.com.br).