Programa para palestrantes que querem ganhar espaço no mercado

A profissão de palestrante é também uma questão de aprendizado e desenvolvimento. Assim como qualquer outra, a diferença dos ofícios tradicionais está na especialidade do tema trabalhado e também na oratória, mas é necessário buscar formas de ampliar ainda mais o conhecimento e abrir o leque para novas opções e estratégias de crescimento nessa área.

Pensando nisso, Alexandre Slivnik, que é vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, em parceria com Leandro Correia, especialista em marketing, criaram o programa Legacy. Os encontros têm como objetivo levar insumos para profissionais dessa área encontrarem o melhor caminho para trilhar como palestrantes de sucesso e mais do que isso, levar uma mensagem que possa impactar vidas.

“Ser palestrante requer um grande trabalho de base, algum conhecimento de marketing e pensamento a longo prazo. Não existe uma fórmula mágica, o essencial é criar o próprio método sem perder a singularidade. O Legacy surgiu para compartilhar conhecimento dos bastidores deste cenário e, com isso, acreditamos que é possível tomar as decisões para crescer”, relata Slivnik.

Existem inúmeras estratégias e cada pessoa pode se reconhecer mais em uma do que em outra, mas de todas as formas, é importante explorar todas as opções para criar a própria técnica. Segundo os criadores, o intuito não é oferecer uma solução completa, mas sim um background que ajude a solucionar questões relacionadas ao ato de palestrar.

A conjuntura dessa área atualmente é muito promissora, muitas empresas contratam esses profissionais com objetivo de motivar os colaboradores e levar insights que podem promover maior eficiência, qualidade no trabalho além de motivar a equipe. Mas para fazer isso é importante ser um palestrante eficiente, com uma posição de importância neste meio.

“Quando pensamos nessa carreira, é fundamental colocar em mente que o sucesso também significa retorno financeiro, isto é: o valor do seu trabalho deve corresponder a qualidade e onde você pretende chegar”, revela Slivnik. Alexandre ressalta que todas as informações apresentadas no programa são baseadas em sua experiência em palestras, aliada ao conhecimento que Leandro adquiriu nos bastidores desse setor.

“O Legacy tem o propósito de formar mensageiros de alta performance e ser uma das melhores porta de entrada para uma nova carreira”, finaliza. Para mais informações, acesse (www.1egacy.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap